13/02/12 - Situação da Microlins de Tubarão

13/02/2012 15:08

A Microlins é uma multinacional que tinha franquia em Tubarão próximo à Caixa Econômica Federal. Depois de alguns problemas com vendas de certificados e invalidade dos mesmos no Brasil, seu nome foi manchado e o atual local deixou de ser Microlins e passou a ser Micromix, perdendo o vínculo de franquia. Pouco tempo depois, para não ficar por baixo, a multinacional resolveu reabrir em nova localização. A franquia passou a ser do lado do terminal (antiga rodoviária). Parecia que tinha tudo para crescer. Nova estrutura, novos computadores, professores capacitados... Mas infelizmente a empresa foi sendo "bombardeada" de problemas, principalmente administrativos. Novamente a localização foi mudada; para o Ed. Veneza (7º e 8º andar - acima do Jornal Notisul). A partir dessa mudança, pouco durou a franquia.

Os alunos, antes do término das aulas, foram avisados para voltar em janeiro/2012, mas no final de dezembro todos receberam ligações para transferir o reinício para 06/02/12. Muitos estranharam e em janeiro visitaram a franquia, e o que encontraram? Nada! Administração, computadores, mesas, funcionários... ninguém. Alunos indignados foram para o Ministério Público querendo seus certificados, dinheiro de volta e uma explicação do que aconteceu. Para "finalizar" essa história, a franqueadora tenta amenizar a situação enviando emails.

Abaixo, resposta dada a um aluno após solicitação:

 

 

Olá (aluno), Boa Tarde.

 

A unidade de Tubarão fechou, nós como Franqueadora estaremos assumindo o compromisso com os alunos da unidade.

No caso de alunos que não terminaram o curso estaremos reembolsando, e para os que já terminaram iremos emitir os certificados.

 

Como seu caso é de reembolso, peço que nos envie os comprovantes de pagamento realizado para a unidade.

Os mesmos poderão ser enviados por email para jessicat@mh1.com.br ou por correio (endereço abaixo).

 

Av. Andrade Neves, 2538

Bairro: Jd Chapadão

Campinas/SP

CEP: 13070-001

 

 

Atenciosamente

Jéssica Tamires Rosa

Central de Atendimento ao aluno Microlins.

Microlins – Educação e Profissão

E-mail: atendimento@microlins.com

 

—————

Voltar