13/02/12 - ETCT inicia ano letivo com nova coordenadora pedagógica

13/02/2012 14:52

 

Com o início do ano letivo marcado para o dia 23 de fevereiro, a ETCT passa a contar com a professora Maria Ana Pignatel Marcon Martins, como nova coordenadora pedagógica da instituição, para o ensino fundamental e médio.  Professora da disciplina de química e atuando a 22 anos na Escola Técnica de Comércio de Tubarão, Maria Ana também acumula a experiência de estar por 22 anos como coordenadora do Curso de Química Industrial da Unisul. 

Dentro da filosofia educacional do Sistema Positivo de Ensino, a nova coordenadora pedagógica da ETCT, Maria Ana, diz que vai atuar dentro de quatro princípios como valores que governam a instituição: o saber, a ética, o trabalho e o progresso.

Segundo ela, a boa escola precisa de professores mediadores, criativos, experimentadores e voltados as atividades de pesquisa e os desafios.

- Precisamos de uma escola que privilegie a relação com os alunos, a afetividade e a motivação. Uma escola que dê suporte emocional para que os alunos acreditem em si, aprendam a ser autônomos e a pensar e analisar situações complexas -, ressalta.

Maria Ana Pignatel Marcon Martins terá como auxiliar de coordenação o professor Mario Kazuo e com coordenadora administrativa, Milene Moraes de Freitas.

 

Foto divulgação JBGuedes

Legenda: Professora Maria Ana é a nova coordenadora pedagógica da ETCT

—————

Voltar