13dez14 - Laguna: Presidente da Câmara não comparece em audiência e complica sua situação com a justiça

12/12/2014 13:18
O presidente da Câmara Municipal de Laguna Roberto Carlos Alves (PP), viu a sua situação ficar ainda mais complicada com a justiça depois que não compareceu na audiência na quarta-feira (10), com cerca de 40 vítimas lesadas de um suposto crime de estelionato que teria sido cometido pelo próprio vereador. Ele é acusado de ter vendido vários terrenos em um loteamento que não era seu para dezenas de pessoas. Em abril deste ano, Roberto Carlos, já foi obrigado a pagar cerca de R$ 30 mil para uma pessoa que também entrou com uma ação pelo crime.
O comerciante Davi dos Santos é uma das vítimas que estava indignada com a ausência do vereador. “Quem não deve não teme. Queremos nosso dinheiro de volta. Ele tinha que estar aqui na audiência para nos dar explicações sobre o que aconteceu e o que ele fez com o nosso dinheiro. Isso não vai ficar assim. Se ele cometeu crime ele vai ter que pagar. Não vamos deixar barato. Queremos uma solução o quanto antes”, disse o comerciante.
Outro que estava revoltado na frente do Fórum de Laguna, era Fagner Viana. “Fomos lesados. Queremos nossos terrenos legalizados ou o nosso dinheiro corrigido de novo. O não comparecimento deste cidadão no Fórum demonstra que ele está assumindo a culpa. Vamos até o final”, esbraveja.
Um outro rapaz que não teve o nome revelado, afirma que fez negócio com o vereador e ficou no prejuízo.”Eu fiz um negócio com ele e peguei um veículo no negócio. O vereador me apresentou um recibo em branco e uma procuração pública reconhecida em cartório. Depois ele fez outro recibo e revendeu o carro para outro comprador e eu fiquei com um prejuízo de cerca de R$ 200 mil. Não vou deixar barato e quero tudo de volta corrigido”, afirmou a vítima.
O vereador está sendo acusado de estelionato e com o agravante de forma continuada. Isso pode lhe render uma sentença de cinco anos de reclusão em regime fechado.
O vereador não foi localizado na Câmara e seu celular estava desligado para dar explicações do seu não comparecimento. Ele tem evitado a imprensa.

—————

Voltar