13jun15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

13/06/2015 07:59
SAÚDE
Nosso afastamento da empresa, esta semana, deu-se para tratamento de Saúde. Difícil, mas seguir rigorosamente uma determinação médica foi necessário. Nesta segunda-feira, dia 15 de junho, às 7h deveremos voltar às atividades no som da informação da 106 FM.
 
 
 
CLIMA DE GUERRA
Guerra política travada entre o Legislativo e o Executivo em Orleans, segue preceitos legais e outros interesses, pois o povo quer respostas diante dos acontecimentos que até o momento a população desconhece quem são realmente, inocentes e/ou culpados. Operação Colina Limpa o que se vê são profissionais afastados pela Polícia Federal em atividades na casa do povo orleanense.
 
 
 
NOVENA DE SANTA OTÍLIA
De parabéns os organizadores da novena realizada no Bairro Samuel Sandrini. Obrigado aos organizadores e a família do senhor Alexandre Martins pelo acolhimento carinhoso e atencioso proporcionado a todos. Padre Pe. Pedro Debiasi presidiu a Santa Missa concelebrada por Pe. Sérgio Gomes. Próxima novena da Festa de Santa Otília, padroeira e Nossa Senhora da Glória será no Barro Vermelho.
 
 
 
O POVO FALA
As estradas no interior de Orleans, em algumas comunidades, revoltam. Veículos são danificados com frequência em decorrência das estradas. Trecho entre Rio Novo até Brusque do Sul, por Ponte Preta, gerou indignação aos motoristas no último final de semana. Quando chove é porque chove, mas e o sol dos últimos dias? Estrada ruim dificultou acesso de mais gente a Três Barras na 10ª Festa dos Tropeiros.
 
 
 
EM 2016 ELES VOLTAM
Festa dos Tropeiros não recebeu político com mandato em sua abertura.  Delegado Jorge Koch e empresário Cristóvão Crocetta estavam com o povo e os organizadores do evento que pode ser a referência festiva do município que nos últimos 25 anos não conseguem estabelecer algo que desperte a região no calendário festivo. Estrutura física está assegurada. Valdair Guizoni, presidente da festa, agradece a todos que prestigiaram o evento municipal.
 
 
 
AGILIDADE
Faltam 12 meses para que a Comunidade de Oratório faça a Festa do Agricultor e Motorista de Orleans, edição de 2016. Falam nos bastidores em trazer o evento do povo da roça e da cidade para a cidade. Você concorda?  Em outubro de 2016, você escolhe!
 
 
 
NO CELULAR
Será que o legislador estava errado ao escrever que ‘é proibido atender celular ao volante em transito?’ Parece que sim, pois o que tem de motorista na direção e atendendo telefone é algo corriqueiro nas estradas da região.
 
 
 
PLANEJAMENTO
Na manhã deste sábado acontece reunião da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Santa Otilia. É um encontro para articular as próximas ações que efetivarão a mesma com maior praticidade para o bem da divulgação dos acontecimentos que fazem a caminhada pastoral e evangelizadora Católica em Orleans.
 
 
 
DIA DE BODAS
No próximo sábado, 20 de junho, às 19h em Santa Missa programada para a Capela Santo André, vamos renovar nossos compromissos matrimoniais, pois caminhamos com a Graça de Deus para os 25 anos de nossa feliz União Matrimonial com Anita Depieri Perdoná. Optamos por participar de uma Santa Missa, pois sem Deus as dificuldades encontradas também na vivência deste Sacramento, deve ser bem mais difícil.
 
 
 
CARMINATI
Programa Jogo Aberto 106 FM deste sábado e do dia 20 de junho terão a apresentação de Luiz Carminati. Obrigado pela nobre colaboração.
Até a próxima edição e uma ótima semana, caro leitor!
 
 
 
FOTOS DA SEMANA:
 

—————

Voltar