14/02/12 - Resumo da Sessão Ordinária da Câmara de Capivari de Baixo do dia 13/02

14/02/2012 16:12

 

A Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, sob a presidência do vereador
Arlei da Silva, esteve reunida na última segunda-feira (13) para mais uma
sessão ordinária. Foram apresentados na respectiva sessão os seguintes
trabalhos:

 

Ailton Bitencourt PSD

* Solicita ao Prefeito Municipal, que tome a devida providência a respeito das pontas de ferro, resto de construção que se encontra no terreno onde era a antiga quadra de esportes que desabou, situada a rua Antônio Manoel dos Santos no Bairro Camila, fundos da Creche.

* Solicita ao Prefeito Municipal que tome a devida providência a respeito da conservação viária com uma operação tapa buracos em todas as ruas de nosso município. 

* Solicita ao governador informações de como encontra-se a construção da Escola Básica General Osvaldo Pinto da Veiga,  aproveitando para pedir ao mesmo apoio para agilizar a referida obra no Município de Capivari de Baixo. 

 

Elto Aguiar Ramos PDT

* Solicita ao prefeito informações e providências urgentes no sentido de melhor atender os capivarienses no quesito saúde. Pois o HNSC só está atendendo urgências e emergências. Registre-se a indagação: se um morador de Capivari de Baixo precisar de atendimento hospitalar durante a noite e/ou madrugada, onde e por quem será atendido? Ressalto que é urgentemente necessária a abertura do Pronto Atendimento, 24 horas por dia.

* Solicita ao prefeito informações, com urgência, quando o Centro de Educação Infantil do bairro Três de Maio, localizado na rua Manoel Vieira, próximo do Lago do Barreiro, será posto em funcionamento.

* Solicita ao prefeito informações, com urgência, quando a Rua Manoel Vieira, trecho que passa em frente ao Centro de Educação Infantil do bairro Três de Maio, próximo do Lago do Barreiro, será pavimentado e as valas de esgoto ali próximas saneadas.

* Pergunta quando os Guardas Municipais terão curso de preparação/qualificação.

* Buscar saber, detalhadamente, a importância gasta na construção da quadra da Escola Stanislaw Gaidzinski Filho.

* Solicita que se encaminhe ofício a Senhora Maria Conceição de Oliveira Souza, carinhosamente conhecida por “Tonega”, que foi nomeada Secretária de Educação e Cultura, cumprimentando a e desejando sucesso e luz.

 

Valmiro Miranda da Rosa PMDB

* Solicita a possibilidade de informar sobre a audiência realizada em seu gabinete com os responsáveis dos imóveis da CSN sobre os terrenos interessados ao município, da área industrial, verificando a probabilidade de a CSN conceder o local para a construção do ETA – Estação Tratamento de Águas -, juntamente com as Águas de Capivari.

* Solicita que se encaminhe ofício parabenizando o Sr. José Carlos Mendes (Tinho), onde o mesmo após reunião realizada no dia de hoje 13/02/2012 no Posto Central, foi eleito Presidente da COMAD.

 

Francisco dos Santos Justino PSDB

* Solicita que se encaminhe ofício de condolências aos familiares do Senhor Bento Crescencio manifestando nossos profundos e sinceros pêsames aos familiares.

* Solicita ao prefeito que encaminhe oficio requerendo informações junto a Promotora da comarca de Capivari de Baixo, referente ao embargo das obras da Igreja Verdade que Liberta no  terreno da antiga empresa sul química localizado na comunidade de Ilhotinha .

 

 Ricardo Arboite. PP

* Solicita que se encaminhe ofício de condolências aos familiares da Senhora Maria de Souza Cardoso, manifestando nossos profundos e sinceros pêsames aos familiares.

 

Jonas Machado dos Santos PSD

* Solicita que se encaminhe ofício parabenizando o Vice-Prefeito de Tubarão Felipe Collaço, pela iniciativa de incentivar a instalação no município de Tubarão da empresa Cimolai.

* Solicita que se encaminhe ofício parabenizando a Senhora Maria Conceição de Oliveira Souza pela nomeação de Secretária Municipal de Educação e Cultura.

* Solicita que se encaminhe ofício parabenizando a Senhora Maria Conceição de Oliveira Souza pela nomeação de Secretária Municipal de Educação e Cultura.

 

Vereador Onassis da Silva. PP

* Solicita o envio de cópias das licitações, notas fiscais e contrato das empresas: Empresa Lec / Empresa Otto Rampinelli / Empresa Imperial.

* Questiona orque a Comunidade de Ilhotinha encontra-se abandonada pelo executivo. O prédio da Escola Vitória Marcom, Creche Amélia Zanela e posto de saúde, precisando urgente de pintura de faixas e pedestres, lombada e sinalização asfáltica, o campo do Aparecida precisa de alambrados, muro e pintura da rede

* Solicita a possibilidade de instalar uma rede de esgoto no Bairro Três de maio, mais precisamente na Rua João Jose Severino fundos das residências trecho entre a Machado de Assis ate o final da rua, onde o esgoto passa por uma vala a céu aberto.

* Solicita que se encaminhe ofício agradecendo a Sra. Graziela Cristina Gonçalves Assessora para Assuntos Temáticos e o Sr. Márcio Antônio Silveira, Secretario de Relações Institucionais e Temáticos pelos ótimos atendimentos a diretoria da associação três de maio e membro da comunidade, na conferência do plano municipal da promoção da igualdade racial.

—————

Voltar