14abr12 - Pessoas (por Gladys Helena)

13/04/2012 21:52

 

Não funciona
O vereador Dionísio Bressan Lemos (PP) denunciou na câmara que está irregular a coleta de lixo na zona rural de Tubarão. Pediu ao presidente da Casa, a convocação do Secretário de Infraestrutura do município, do gerente do setor de coleta de resíduos sólidos e do representante da RETRANS para esclarecer o problema. Há muito a prefeitura de Tubarão deveria ter exigido da RETRANS um projeto para acabar com os lixos espalhados ou uma proposta para melhoramento da coleta, no meio rural que não é eficaz, o que acaba afetando a saúde pública e a boa aparência da cidade. É obrigação da RETRANS fazer ações corretivas para sanar o problema. Como está não dá para ficar. 
 
Difícil de acreditar
Segue a todo vapor à possível junção entre o PMDB e o PP de Tubarão. Coisa difícil de dar certo. Apesar dos dois partidos estarem unidos por uma mesma causa (acabar com a era PSDB) eles diferem bastante quando se trata de origem, história e objetivos.
 
Stüpp
Ex-prefeito Carlos José Stüpp joga a última cartada, mas ele sabe: se perder mais uma eleição sua carreira estará encerrada. Em política é assim.
 
Trabalhador
Vereador Clésio de Oliveira Souza de Orleans (PP), o cabelinho, retornou para a câmara esta semana, depois de permanecer por 5 meses na secretaria de Agricultura do município.  Comentou na tribuna que acordava às 6 horas da manhã e só terminava o expediente às 19 horas. Pena que não ficou por lá... Fez um bom trabalho.
 
Ainda Cabelinho
O edil comentou que Orleans produz 40.000 litros diários de leite e que hoje quase 30% da arrecadação do município vêm da agricultura. Pena que só prefeito Tinto não saiba disso, dada a precariedade que se encontra essa secretaria.
 
Verdades
Osvaldo Cruzeta, vereador da oposição, aproveitando o embalo no comentário do Cabelinho, alfinetou o prefeito dizendo que equipamentos para essa secretaria ficou na garagem da prefeitura, parado nesses 3 anos de governo. “Se tivesse aproveitado melhor o tempo, teria ajudado mais pessoas. Precisamos de mais equipamentos e mais eficiência”, criticou Vá.
 
Boca no mundo
Nessas idas e vindas de buscar o Fred na escola tenho visto com bastante preocupação a irresponsabilidade de alguns condutores de transporte escolar, cometendo infrações graves e dirigindo em alta velocidade. Ainda tem o péssimo estado (sucatas) em que se encontram algumas Vans. Urge uma fiscalização séria.
 
VAI SAIR FUMAÇA!!
O presidente da Câmara de Porto Alegre, vereador Mauro Zacher (PDT), deferiu o pedido de criação de CPI para investigar o Instituto Ronaldinho. A decisão foi tomada após a aprovação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça, votado na manhã de terça (10), e que atestou a legalidade do documento.
Olha, pelo que soube,  esse tal de Instituto está envolto em um monte de mutretagens.
 
Empresariado
Alguns empresários de Orleans devem andar com escorpião no bolso. Não enfiam a mão para tirar um centavo. Que é isso??? Não doam nada, não ajudam em nada. Pão durismo é pecado. Ainda bem que são alguns...
 
Única possibilidade
Frase do jogador Romário:“Fui jogador, mas não fui atleta, e hoje sou deputado, mas não sou político”. Daí fiquei pensando em outra pessoa de Tubarão, que já foi dono de rádio, mas nunca foi radialista, foi da defesa civil, mas nunca foi técnico. Como não sabe fazer nada, volta a ser candidato a vereador.
 
Vaga de emprego
Vereador Mário Coan (PSDB) lembrou na tribuna da câmara essa semana que a Fundação Hospitalar Santa Otília ainda está sem diretor operacional (cargo que antes era ocupado pelo edil). Conforme Coan “os trabalhos da Fundação precisam continuar”.
 
É Fantástico
A Justiça determinou para o mês de junho a derradeira audiência do caso do vereador Jarrão e sua ex-assessora, amplamente divulgado na grande imprensa brasileira. Esperemos, pois, a sentença. Se o Jarrão tiver seus direitos políticos cassados eu me darei um beliscão para acordar...
 
Muito pouco
De vez em quando aparece um pré-candidato a vereador em Tubarão me perguntando quantos votos eu acho que ele vai ter. Eu respondo: “Sei lá”. Não tenho bola de cristal.
Mas alguns deles insistem: “Você não acha que vou ter mil, mil e quinhentos votos”? Como é que eu vou saber? O pior é que estes que perguntam, geralmente são candidatos “fracos” de votos. Conhecem meia dúzia de pessoas e saem candidato.
Dias atrás, uma dessas candidatas me fez a pergunta fatal: quantos votos eu achava que ela teria. Falei a verdade: “De 30 a 50 votos. E olha lá”. A mulher me olhou meio desconsolada e dias depois soube que ela não vai mais ser candidata. Deve ter caído na real.
 
Eleito I
Conheço numa certa cidade praiana aqui nas curtas, um candidato que apostou tudo na eleição. Fez de tudo para se eleger. Teve até que vender sua empresa para investir em sua candidatura. Ganhou a eleição e ficou sem a empresa, tendo que se meter em um monte de falcatrua, onde nada deu certo. Conclusão: não tem dinheiro para investir em outra candidatura e vai ficar desempregado.
 
Eleito II
As histórias sobre eleição são muitas. A vontade de se eleger cega alguns candidatos. A grande maioria acha que está eleito. Eles acreditam quando algum eleitor diz que vai votar nele e computam como voto certo. No final é aquela decepção.
 
Estou ficando velha... e daí?
Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha
amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa. Enquanto
fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos crítica de mim
mesmo. Eu me tornei minha própria amiga... Eu não me censuro por comer
biscoito extra, ou por não fazer a minha cama, ou para a compra de algo
bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece
tão “avant garde” no meu pátio. Eu tenho direito de ser desarrumada, de
ser extravagante. Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais,
antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até as
quatro horas e dormir até meio-dia? Eu Dançarei ao som daqueles sucessos
maravilhosos dos anos 60 e70, e se eu, ao mesmo tempo, desejo chorar por
um amor perdido... Eu vou.
Vou andar na praia em um maiô excessivamente esticado sobre um corpo
decadente, e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos
olhares penalizados dos outros no jet set. Eles, também, vão envelhecer.
Eu sei que eu sou às vezes esquecida. Mas há mais, algumas coisas na vida
que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes.
Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não pode quebrar
seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre,
ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro?
Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão.
Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a
alegria de ser imperfeito.
Eu sou tão abençoada por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos
grisalhos, e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos
profundos em meu rosto.
Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata.
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos
com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais.
Eu ganhei o direito de estar errada. Assim, para responder sua pergunta, eu
gosto de ser idosa.
A idade me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver
para sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo
lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E eu
vou comer sobremesa todos os dias (se me apetecer).
 

—————

Voltar