14dez13 - Librelato prevê expansão com implantação de nova unidade fabril no Espírito Santo

13/12/2013 09:58
A Librelato S.A. Implementos Rodoviários de Santa Catarina continua com o projeto de expansão e adquire mais um imóvel. A mais nova propriedade da empresa está localizada no município de Linhares ao norte do estado do Espírito Santo.
No último dia 05 de dezembro, além da compra, a Librelato assinou um Protocolo de Intenções com o governo do estado do Espírito Santo onde foi firmado o acordo da empresa em implantar uma unidade industrial destinada à fabricação de implementos rodoviários, inicialmente nos modelos: furgão alumínio, semirreboques furgão lonado, semirreboques graneleira e semirreboques porta contêiner.
 A comitiva da Librelato formada pelo CEO José Carlos Sprícigo, pelo vice presidente do Conselho, Gilmar Librelato e pela gerente de marketing e jurídico da empresa e Conselheira, Thayni Librelato juntamente com o representante do Fundo CRP VII, André Lenz foi recepcionada pelo governador do Espírito Santo Renato Casagrande, pelo prefeito de Linhares Nozinho Correa, o secretário estadual de desenvolvimento Nery de Rossi e demais autoridades presentes. O governo se comprometeu a enviar esforços para a concessão de incentivos fiscais do empreendimento e apoiar atos de gestão com órgãos federais.
O investimento, não só para a compra do terreno de 560.000m², mas desde a implantação da fábrica até os equipamentos será de R$ 40 milhões de reais. A capacidade estimada é de 200 implementos/mês, com a geração de 300 empregos diretos. A construção da nova planta industrial iniciará em julho de 2014, iniciando sua produção em 2015.
 
Empresa assina protocolo de intenções com o governo do Espírito Santo e adquire terreno com área aproximada de 560.000m²
Foto: Thiago Guimarães

—————

Voltar