14jun14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

13/06/2014 16:01
ACIT- uma entidade para ser questionada
Esta semana o ex-presidente da ACIT, Eduardo Nunes, concedeu uma entrevista para a rádio Santa Catarina, citando ações de sua gestão que graças a Deus se encerra. Sempre com topete em pé, Nunes (que gosta de holofotes, rádio e jornal) citou ações empreendidas pela sua gestão, como BR-101, Porto, Aeroporto, etc... Na verdade o que faz a ACIT é um governo paralelo, buscando grana para cursos discutíveis e jantares e almoços idem. Em raros momentos a ACIT, Eduardo Nunes e outros membros, falam que a cidade tem prefeito, vereadores, deputados eleitos daqui, etc... Todos lutam por estas e outras obras. Isso a ACIT também tem que dizer. A APIT se fosse tocada por homens inteligentes, quer tivesses ajuda financeira de prefeitura e do governo do Estado poderia estar nas nuvens também.
 
 
 
Entidade Ineficaz
Nossa gloriosa entidade tubaronense, ACIT, uma espécie de flor de maracujá, prova que não tem força. Para discutir a questão portuária do Sul do Brasil, o seminário aconteceu em Criciúma na sede da ACIC. Pasmem, o Porto situa-se em Imbituba, aqui nas barbas de Tubarão. Todos passaram por cima de Tubarão, inclusive o governador Raimundo Colombo e foram se reunir em Criciúma. 
 
 
 
ACIT
Na verdade a visão da ACIT (pelo menos aparenta) é não se criar novas lideranças. Parece o TFP (Tradição, família e propriedade), lembram? Entre as prioridades existia um culto de veneração e adoração ao Dr. Plínio e sua mãe. Vendo a ACIT se mantendo na mesma mesmice, lembrei do Plínio Correia de Oliveira. A ACIT teve o saudoso Humberto Bortoluzzi e seu filho Murilo que volta a comandar a entidade novamente. Portanto Murilo por duas vezes e ainda jovem? Nada se cria de lideranças nesta entidade? Argemiro e depois seu filho Max. Eduardo Nunes, último Presidente, prorrogou seu mandato até quando quis. E nem quero falar na CECONTU, porque esse assunto é mais longo.
 
 
 
Mau cheiro nas Colinas
Vereadores de Orleans convidando pessoas que estão “afastadas” pela Justiça? Façam uma CEI e convoquem. Quem não comparecer, solicite a escolta policial armada. O Jacinto Redivo é sempre lembrado neste e em outros assuntos. Anjo celestial ele não é. Tanto que a Justiça mandou afastar ele proibindo até de comparecer na Prefeitura. O Poder Legislativo orleanense não pode se rebaixar, convidando Marcelo e Tinto. Neste caso esperem a proclamação do Ministério Público com os indiciamentos, e ajuizamentos. A munição será farta para uma CPI. Se a Câmara não fizer uma CPI, findada a investigação que ocorre no MP, estará prevaricando e se omitindo. E nós temos uma equipe boa, de gente honrada na casa do povo. Quem fiscaliza a nível municipal, é o Poder Legislativo. Não se intimidem porque o pior está por vir. A anomalia em Orleans era tão ululante, que chega a ser estranho dizer que ninguém sabia. Cidade pequena, 20 mil habitantes mais de 100 pessoas ouvidas, boa parte envolvida na sacanagem, e vamos convidar possíveis envolvidos?  Por favor!
 
 
 
Ponte da Colinha
Vereador Mario Coan irritado sobre a situação da Ponte da Coloninha. Não seria interessante voltar ao passado e investigar, tornar público. Na época não teria vindo dinheiro para uma ponte maior, mais larga, duas pistas? O gato comeu?
 
 
 
Saúde I
A maioria dos cidadãos que precisam de algum serviço de setores da Fundação de Saúde inicialmente perde um bom tempo procurando a localização. Isso porque, justificando em suposta economia, o Secretário decidiu desconcentrar os serviços das Pastas, complicando e muito a vida dos cidadãos. 
 
 
 
Saúde II
O pior é que hoje, além de pagar o aluguel de diversos imóveis e custear a adaptação os mesmos, curiosamente a PMT permanece pagando o aluguel do prédio da antiga Milão. O vereador Neno já pediu informações sobre o caso e as cópias de todos os contratos de locação (da Milão e das novas salas), mas até agora não obteve resposta.
 
 
 
Mota I
Deputado Estadual por cinco legislaturas seguidas, o peemedebista Manoel Mota tem tudo para ultrapassar em muito a marca dos 37 mil votos obtidos no último pleito. Mota deseja entrar na disputa pelo comando do legislativo estadual na próxima legislatura, por isso tem que sair forte do pleito de outubro vindouro.
 
 
 
Mota II
E por falar em Manoel Mota, aqui na região o parlamentar vem agregando importantes apoios, inclusive de vereadores peemedebistas. O deputado quer ultrapassar em todos os municípios da Amurel o número de votos que recebeu em 2010.  É gente humilde que merece. Tem cheiro do povo é autêntico. 
 
 
 
Obras para aumentar vazão deixará Capivari sem água
Com o objetivo de aumentar a vazão de abastecimento de água tratada para Capivari de Baixo, a Tubarão Saneamento vai interromper o fornecimento de água no município neste domingo às 23 horas. Os trabalhos devem voltar ao normal somente na segunda-feira, às 17 horas quando volta a chegar água nas torneiras. Devido à paralisação do sistema para a execução das obras poderá ocorrer alteração na coloração da água, portanto é imprescindível que o usuário feche o registro às 23 horas de domingo. Enquanto o abastecimento não é normalizado, a Tubarão Saneamento recomenda a utilização da água existente nos reservatórios de forma consciente.  Segundo informações esta obra deverá amenizar e muito, a falta de água que ocorre em alguns bairros em períodos intercalados. Esta obra é necessário devido ao aumento no consumo da população capivariense.
 
 
 
Boa nova
O ginásio Otto já está sendo demolido. Esta é a primeira parte do projeto de transformar o espaço em uma praça de lazer. O local que foi atingido por um vendaval durante o governo do Dr. Manoel Bertoncini era fruto de queixa de moradores das redondezas em razão da frequência constante de drogados e desocupados. 
 
 
 
Rádio Santa Catarina
O Prof. Maurício da Silva, que muito chateado, contrariado, desiludido com o PMDB depois de anos largou o Partido, hoje se encontra filiado ao PR, partido comandado no estado pelo deputado Federal, Jorginho Melo. Professor Maurício é um cara de valor, que merece nosso respeito e admiração. Ele além de talentoso tem orgulhado a cidade azul por toda Santa Catarina, onde profere palestras e é bem conhecido Maurício será o entrevistado do Programa Cidade Aberta, da Rádio Santa Catarina (Tubarão), neste sábado, 5 de abril, entre 11h30min e 13 horas. 
 
 
 
Orleans
Nesta reta final, se aproximando a hora da verdade, quanto mais se justapõe o desfecho das investigações da Operação Colina Limpa, o silêncio perene em muitas pessoas é visível. Gabinete da competente Dra Lara informou na tarde de ontem, sexta-feira (13) que foram100 oitivas.  Concluída esta difícil tarefa, a cidade pressuposto saberá o nome dos indiciados, cujos nomes serão ajuizados na Justiça. As pessoas honradas de Orleans, não têm ideia do esforço e do trabalho árduo que a Dra. Lara e sua brilhante equipe vem fazendo. Sempre fui fã do MP – Ministério Público que em Tubarão a meu ver poderia ser mais latente. Quem sabe a gente torça para que concluída a tarefa em Orleans, Dra. Lara possa ser promovida e venha para Tubarão. 
 
 
 
Laguna
Eu só queria tirar uma duvida... O João Batista Barreiros até bem pouco tempo era o locutor mais em evidência na Laguna. Queria eu ter um microfone para levar para um debate um assunto que pararia Laguna. Um debate com o desembargador Carlos Prudêncio e o Presidente da Câmara de Vereadores de Laguna Roberto Carlos Alves. A cidade pararia... Teria audiência maior que a Globo... Não sei se os colegas não querem, são forçados a não querer, ou estão todos borrados. Queria ter um microfone hoje. O Barreiros me avisa por torpedo que o entrevistado será o deputado Ronaldo Benedet... Bá... Barreiros vamos levar a cabo esta ideia e estarei ai para mediar este debate.
 
 

—————

Voltar