14jun14 - Laguna: Mulher acusa Roberto Alves: Vereador se diz vítima

13/06/2014 14:34
A situação do vereador  e presidente da Câmara de Vereadores de Laguna, Roberto Carlos Alves do PP (Partido Progressista), parece estar cada vez mais complicada. Depois de ser denunciado em nível estadual pela possível venda de lotes ilegais, dos quais não teria nenhuma autonomia e por isso deve responder dezenas de processos, agora aparece mais uma denúncia contra a venda de um apartamento, na qual a vítima afirma que ele está envolvido diretamente. O assunto foi parar até nas redes sociais, o que agrava ainda mais a imagem do acusado. De acordo com Marileuza Ruppenthal, ela chegou a procurar a delegacia para fazer um boletim de ocorrência, mas por duas vezes o pedido não teria sido aceito pelos policiais. “Eu tinha um apartamento em Laguna. Compramos da imobiliária Rodrigo Imóveis e resolvemos trocá-lo por um imóvel maior e novo no balneário Mar Grosso. Entramos em contato com a mesma imobiliária a qual nos ligou dizendo que tinha o imóvel que almejávamos. Fomos até a referida empresa e nos apresentaram ao vereador Roberto Carlos Alves. Este através de documento se dizia proprietário deste apartamento. Fizemos a negociação confiando muito na imobiliária, pois já havíamos negociado com a mesma e a qual nos passou segurança. Então a imobiliária pegou nosso apartamento no valor de R$ 115 mil mais R$ 40 mil em dinheiro”, contou a denunciante.
Ela afirma que a imobiliária chegou a mostrar o apartamento em negociação.  “Gostamos logo de cara pois era do nosso gosto, bem perto do mar”, disse.
Mas o pior ainda estava por vir. Quando a família de Marileuza chegou para veranear, na última temporada, teve uma desagradável surpresa. “Quando fomos veranear não podemos entrar no apartamento, pois este não era do tal Roberto Carlos Alves. Ficamos na rua. E até hoje não temos nosso apartamento de volta. E para complicar mais ainda a imobiliária pegou todos nossos móveis e ficou de guardar em um local seguro, pois tinha pressa na venda do nosso imóvel. Mas sabem que aconteceu? Cerca de 80% de nossos móveis (bens) sumiram, e todos da tal imobiliária cruzaram os braços e não fizeram nada. Sabemos que este tal Roberto Carlos Alves tem vários processos por golpes como este. Mas não estamos parados. Vamos buscar nossos direitos, acionar a justiça e recuperar o que nos tiraram de forma criminosa. Laguna não merece este tipo de tratamento e ser vista em TVs e jornais por pessoas de mau caráter”, esbraveja.
 
Marileuza Ruppenthal: “Quando fomos veranear não podemos entrar no apartamento, pois este não era do tal Roberto Carlos Alves. Ficamos na rua. E até hoje não temos nosso apartamento de volta”.
 
 
 
Vereador disse desconhecer o caso e faz ameaças à reportagem do Jornal
Contactado pela reportagem do Jornal A Crítica, o presidente da Câmara de Vereadores de Laguna, Roberto Carlos Alves, disse que não conhece esta mulher. “Não sei do que você (repórter) está falando. Nem conheço essa mulher. Vocês tomem cuidado com o que vão publicar. As coisas não são bem assim. Nas redes sociais existe muita gente querendo me ferrar. Tomem cuidado!”, disse o vereador em tom áspero.
Perguntado ainda sobre o escândalo no qual estaria envolvido, na negociação da venda ilegal de lotes, o vereador disse que não vai falar. “Este assunto está sendo resolvido pelo meu advogado. Se quiserem saber perguntem a ele. Eu me reservo no direito de ficar calado”, frisou mais uma vez em tom áspero.
Na delegacia, nenhum policial soube informar sobre o caso da denunciante. “Sempre que a pessoa vem aqui registrar alguma coisa, nós assim fazemos. Mas desde que tenha fundamento. Não lembro de ver esta senhora por aqui”, disse um policial pedindo para não ter o nome revelado. 
 
Roberto Carlos Alves: “Nem conheço essa mulher”

—————

Voltar