14jun14 - Orleans - Operação Colina Limpa: Vereadores querem ouvir o genro do prefeito, Marcelo Galvane e o ex-prefeito, Jacinto Redivo

13/06/2014 16:26
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, ocorrida na última segunda-feira (9) a votação do requerimento de autoria dos vereadores Mário Coan e Osvaldo Cruzetta convidando o ex-secretário de Administração, Marcelo Galvane, para participar de uma sessão ordinária na Casa das Leis, com o intuito de prestar esclarecimentos sobre a anulação de licitação para a compra de uma pá-carregadeira e uma escavadeira hidráulica, foi o destaque maior da reunião. Segundo Coan a presença do ex-secretário é importante para relatar sobre seu envolvimento com as denúncias e investigações do MP na Operação Colina Limpa. “Nós fomos informados de irregularidades pelo próprio prefeito na tribuna dessa casa e a câmara não pode ser omissa, omissão por um legislador é crime. Queria é que fosse convocado primeiro o Ciro que era representante da New Holland, mas não conseguimos seu nome completo. E quem não deve não teme, só quero a verdade. O ex-prefeito Jacinto Redivo também deve ser convidado, pois ele é uma das pessoas citadas que esteve lá fazendo a negociação”, declarou o edil já nomeando outras pessoas que também receberão o convite dos vereadores para esclarecer os fatos. Apenas dois vereadores foram contra a aprovação do requerimento: Valter Orbem e Rodinei Pereira, o Galego. “Sou contra porque havia uma expectativa de que se convocado o Dr. Arcângelo pudesse se trazer algo novo, e eu não vi nada disso. Ele acabou se esquivando. Se o Ministério Público, o Gaeco, a Polícia estão investigando, vamos esperar uma definição por mais alguns dias. Penso que não precisamos ouvir o ex-secretário”, disse Orbem tentando colocar panos quentes, para abafar o convite. O vereador Osvaldo Cruzetta, o Vá, fez seu manifesto depois da votação desse requerimento.  “Nós já chamamos aqui a pessoa que fazia parte do governo, que foi o Dr. Arcângelo, e nós precisamos ouvir outras pessoas também, como o Marcelo Galvane que é secretário de Administração e está afastado por algum tempo, por decisão da Justiça. Temos que questioná-lo para saber quais foram os motivos e o porquê foi anulada essa licitação”, alertou Vá, estranhando a posição do vereador Orbem: “Quando foi para convocar o Dr. Arcângelo o senhor foi favorável, agora arranja argumentos para não chamar pessoas ligadas ao governo. Vossa excelência está usando dois pesos, duas medidas. Foi favorável em chamar o Dr. Arcângelo, e agora vota contrário para que não se chame o Marcelo? Queremos transparência das coisas, já que foi dito aqui pelo próprio prefeito, que houve superfaturamento na licitação e ele (prefeito) anulou, então porque negar o convite para o Marcelo vir aqui? Ele está afastado do governo, mas será que está recebendo salário mesmo afastado? Precisamos saber disso também”, vociferou Vá, que quer esclarecer se houve interesse financeiro, de propina, na negociação. 
Como foi aprovado o requerimento na sessão o convite será enviado ao ex-secretário Marcelo Galvane nos próximos dias. Além de Galvane, os vereadores pretendem convidar o ex-prefeito Jacinto Redivo, para utilizar a Tribuna e esclarecer algumas dúvidas dos representantes do povo.
 
Mário Coan: “Jacinto Redivo também deve ser convidado, pois ele é uma das pessoas citadas que esteve lá fazendo a negociação”
 
 
 
Valter Orbem: “Penso que não precisamos ouvir o ex-secretário”
 
 
 
Osvaldo Cruzetta: “Vossa excelência está usando dois pesos, duas medidas. Foi favorável em chamar o Dr. Arcângelo, e agora vota contrário para que não se chame o Marcelo, que é ligado ao governo”

—————

Voltar