14jun14 - Tubarão: 'Sumiço' de blocos de passes escolares gera polêmica e vira caso de polícia

13/06/2014 12:57
O reflexo da má administração em Tubarão também afeta vários setores. Entre eles o da Educação. Há poucos dias dezenas de blocos de passes de ônibus escolares teriam sumido da Secretaria da Educação e causou muita polêmica. Até mesmo a Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos no local. 
De acordo com a funcionária da Prefeitura, Cátia Regina Alves, isso não é a primeira vez que acontece. “Pelo que eu sei já aconteceu outras vezes. Me informei e isso pode gerar um custo de cerca de R$ 20 mil aos cofres do município”, disse ela, que chegou a postar no Face à denúncia do sumiço destes passes escolares. Mas este valor não foi confirmado pela prefeitura.
Uma outra funcionária que pediu anonimato, disse que um servidor municipal teria sido acusado. “Pior que foi que acusaram um rapaz. Conheço ele. E depois voltaram atrás e pediram pra ele não falar para ninguém. Mas ele prometeu entrar com um processo por danos morais e calúnia. Ele está arrasado até hoje. Alguns servidores foram chamados para que não comentassem o caso a ninguém. Mas eu não me escondo. O que é errado tem que denunciar e falar mesmo. Não concordo com o que fizeram”, ressaltou. Segundo informações, o caso está sendo investigado internamente.
A Fundação Municipal de Educação (FME) informa que houve de fato o desaparecimento de alguns passes de funcionários e não de alunos, pois os de estudantes são entregues aos diretores no início do mês. Todos os encaminhamentos foram tomados em conjunto com o secretário de Gestão. Foi realizado também um boletim de ocorrência, e agora a fundação aguarda os trâmites legais. A fundação tomou algumas providências para coibir novas ocorrências, uma delas é a instalação de câmeras em pontos estratégicos, medida que será levada a efeito também na nova sede.
 
Cátia Regina Alves, funcionária da prefeitura, diz que isso não é a primeira vez que acontece
 
 
Fundação de Educação registrou B.O. Secretário de Gestão, Ricardo Alves, foi comunicado

—————

Voltar