14maio16 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

13/05/2016 08:31
PELA PAZ
Comissão Municipal Pela Cultura da Paz esteve reunida. Entidades atuam fortemente com iniciativas que aceleram as ações que marcam o ano de 2016. Semana de atividades está antecipada para o período de 25 a 30 de agosto. Entidades realizarão no período de 5 a 12 de outubro, somente o hasteamento da bandeira que simboliza adesão a Cultura Municipal Pela Paz em Orleans. Ações valorizam a Vida e alertam para o distanciamento de crianças, adolescentes, jovens e adultos das drogas lícitas e ilícitas, considerada um problema social grave e que precisa de atitudes constantes para enfraquecê-la no município onde o problema cresce assustadoramente. Mais de 20 lideranças prestigiaram a reunião em apoio a causa que é Pela PAZ e bem de todas as famílias.
 
 
 
NESTE SÁBADO
Este sábado dia 14 é de novena no Bairro Barro Vermelho. A primeira, de quatro iniciativas que preparam, com a participação das famílias a festa de Santa Otília, Padroeira e Nossa Senhora da Glória que acontece em Orleans, dias 20 e 21 de agosto. Rádio 106 FM Luz e Vida é presença confirmada com apoio total nos preparativos e festejos da padroeira de Orleans. Rádio abre suas transmissões desde o local, ambiente da Coorsel, às 8h30. Santa Missa é às 19hs com criativos atrativos e gastronomia.
 
 
 
COMUNICAÇÃO
Seminário Diocesano de Comunicação realizado no auditório da Unisul, Tubarão, no último sábado à tarde, reuniu mais de 60 participantes. Lideranças pastorais e organizadores sugerem que anualmente, no sábado que antecipa ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, a iniciativa seja realizada para o fortalecimento da Pastoral da Comunicação (Pascom) a serviço da evangelização nas comunidades paroquiais da Diocese de Tubarão. Emanuela Pilon, Maristela Felisbino Benedet, Murilo Debiasi Ferrareis e Ednilson Perdoná, os participantes da Paróquia Santa Otília, no encontro idealizado pela Diocese em parceria com a Unisul, através dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Palestra sobre técnicas do texto jornalístico foi ministrada pela Mestre em Comunicação com mais de 20 de atuação na Unisul, a professora e jornalista, Darlete Cardoso. 
 
 
 
DOMINGO DE ESTUDOS
Este domingo 15, é de estudo para os missionários da Diocese de Tubarão que estarão em Missão Popular no interior da Bahia no início do mês de julho. Paroquianos de Imbituba, que estão em Jornada Missionária, Paróquia Santa Otília através da nossa pessoa e o assessor diocesana da Comissão Missionária, Padre Rodrigo José da Silva, se unem aos missionários da Arquidiocese de Florianópolis na missão evangelizadora. Santa Missa às 8hs na Igreja Matriz de Imbituba, abre a programação deste domingo, 15.
 
 
 
JUBILEU DE PRATA
Casal Jubilar Vilson e Lurdes Spricigo Crocetta, escolheram a Capela Santo André do Bairro Coloninha em Orleans, para renderem ação de graças a Deus pelos 25 anos de matrimônio. Padre Daniel Spricigo, presidiu a celebração. Jubilares agradecem aos familiares e amigos que estiveram na celebração e aos padres Marcelo Buss e Sérgio Gomes, por permitirem que o padre Daniel Spricigo, filho da Comunidade, pudesse presidir a Santa Missa. 
 
 
 
DESRESPEITO
A quantidade de lixo que é depositado em lugares inadequados assusta em Orleans. Lotes baldios também são esses locais inadequados para a finalidade. Só a sua atitude pode mudar essa triste realidade ambiental. Lixo é na lixeira e não nos citados ambientes.
 
 
 
OLHO NA LEI
O uso de telefone celular ao volante, mesmo que apenas segurando ou manuseando o aparelho enquanto se dirige, é infração gravíssima. Multa de R$ 1.915,40. Em Orleans a infração é vista constantemente no trânsito local e regional.
 
 
 
AÇAO BENEFICENTE
Lions Clube Orleans promove no próximo sábado 21, no Salão da Santinha, a ação beneficente que objetiva ajudar as entidades assistenciais que atuam no município. Ingressos estão a venda com os organizadores e nas entidades beneficiadas com a iniciativa. Almoço será servido às 12h30, segundo os organizadores.
 
 
 
MISSA NA TV
Alunos que freqüentam a Escola de Música A Arte de Tocar e o professor Lismael Ferrareis, animam Santa Missa neste domingo às 9h45 no Santuário de Santa Paulina em Nova Trento. Missa será transmitida pela TV Século XXI. Na Parabólica, o Canal 15. 
 
 
 
REPOSIÇÃO SALARIAL
Governo de Orleans e servidores públicos estão próximos de acerto sobre a reposição salarial requisitada pelos profissionais do serviço público. Servidor público e sindicalista, Fábio Salvador, assegura que os profissionais terão assembléia na noite desta terça-feira, 17 na Câmara de Vereadores para definir o assunto. Caso não cheguem a um entendimento, o sindicalista Vilson Althof, que preside o Sindicato dos Servidores nos Municípios do Alto Vale da Amurel e Orleans, não descarta uma possível greve dos trabalhadores.
 
 
 
NOMES DA SEMANA
Mário Coan, Mário José Antonio Salvador (PSDB), Dr. Marco, Dr. Arcângelo, Carlinhos Tezza (PSD), Dr. Jorge Koch, Pedro Tezza (PMDB), Gelson Padilha (PR), Valmir Bratti e Osvaldo Cruzetta (PP)..., os postulantes da semana ao cargo de prefeito de Orleans para a gestão 2017-2020. Nomes dos entendimentos que foram pauta nas reuniões da semana nos bastidores da política na Terra das Colinas.
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA 
 
 
 
Um abraço missionário e até a próxima edição!
 

—————

Voltar