14mar15 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

13/03/2015 12:45
CPI (I)
A edilidade de Laguna tem moral alguma para investigar alguém? Escolheram um Presidente que está sendo investigado, foi condenado e só não está preso em razão de recurso que dormita em Brasília. Não entro na validade de uma CPI, instrumento para dirimir todas as dúvidas. Questiono esses hipócritas travestidos de Vossa Excelência.
 
 
 
CPI (II)
Um ato (dizem e não afirmo) teria anulado a tal sessão que criou a CPI em Laguna. Isso da à imensidão da falta de critérios daqueles que dizem representar o povo. 
 
 
 
Prisão do dono do Mercado...
A prisão do proprietário do Mercado De Piere da rua Laguna em Oficinas, foi uma reprise. O empresário Nei já tinha sido autuado e pelo que se viu nada mudou. No entanto a severidade da lei em detrimento de outras situações causa espanto. Eu mesmo já encontrei em mais de três oportunidades, mercadorias vencidas no Supermercado Althoff. E nunca soube que o MP, a Polícia ou Vigilância tenham agido com tanta publicidade como o De Piere. Estão corretíssimos em agir em defesa do consumidor, mas façam o mesmo com outros supermercados. Façam surpresas nos trailers de cachorro quente e em bares, lanchonetes e restaurantes. Deem a mesma publicidade, prendam, escancarem os problemas. Deveriam ter outras ferramentas para facilitar a reabertura da empresa, que gera mais de 300 empregos e onde a pobreza busca com preços módicos, mercadorias. Nem tudo estava estragado e pelo que muita gente posta nas redes sociais, parece que o De Piere virou terra arrasada. Muita gente fina, policiais, advogados e servidores da saúde faziam suas compras neste local e só agora encontraram irregularidades? Antes de dizimar uma empresa que paga impostos, autuem severamente, alertem e só depois façam uma ação desta grandeza. Não absolvo o empresário Nei que é antipático, não costuma cumprimentar os clientes, enfim... Mas acho que tem uma montanha de coisa podre na nossa sociedade que merece também uma ação e publicidade. O mais triste é que certas coisas acontecem aqui com gente de Tubarão que acredita em sua terra.
 
 
 
Sugestão I
Leitor sugere que o jornal faça uma reportagem e publique o sobre o Índice Municipal de CCs, das prefeituras da Região. Sobre o assunto, o amigo Nelson Machado em boa hora escreve: “Não há dúvidas que o número exacerbado de CCs é um indicativo de corrupção. Indicações visando cooptar apoio político, para encobrir atos de corrupção. Você pode calcular o índice municipal de CCs, dividindo o número de eleitores de sua cidade pelo nº de CCs. E comparar com cidades de sua região e aquelas do Estado com melhor administração. Um índice de cálculo fácil, que vai possibilitar uma primeira avaliação de seu prefeito. Com o mesmo critério, poderemos calcular o ÍNDICE ESTADUAL DE CCs”.
 
 
 
Sugestão II
Concluo que o custo de CCs improdutivos e de indicações meramente políticas, é pago com o suado dinheiro dos contribuintes. 
 
 
 
João Manoel Vicente
Salmon estava bem chateado com o passamento do seu amigo João Manoel Vicente. Ele lembrou que num período em Laguna, ela trabalhava na Difusora e o João Manoel na Garibaldi. Terminavam os programas e iam tomar café no Bar do Chico. 
 
 
 
ORLEANS
OPERAÇÃO COLINA LIMPA FARÁ ANIVERSÁRIO
A Cidade das Colinas (Orleans) despertou ano passado, numa segunda-feira (24), com uma ação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), Ministério Público de Santa Catarina e as Polícias Civil e Militar, quando detonaram a operação “Colina Limpa”. Naquela até a irmã do prefeito, Hirânia Cascaes Nazário foi presa. Ela ocupava o cargo de secretária de Saúde do Município. Além dela outros dois servidores também foram presos. O MP ouviu mais de 100 pessoas para esclarecer fortes indícios de vários crimes, como formação de quadrilha, desvio de dinheiro, licitações destinadas para fornecedores específicos, gastos de dinheiro público como festas para servidores e pagamentos de notas sem entrega de materiais. Vários desses casos teriam sido descobertos através de interceptação telefônica. Tanta nojeira publicada e até agora todos em liberdade. Ninguém preso e nenhum centavo repatriado do dinheiro desviado. O modelo de justiça induz ao crime e deixa pessoas honestas cada vez mais irritadas. Para onde vamos, para onde caminhamos eu não sei. Mas posso dizer que a Justiça tarda, mas não falha. 
 

—————

Voltar