14mar15 - Laguna: O ultimo adeus a João Manoel Vicente

13/03/2015 10:13
Faleceu na madrugada de ontem, sexta-feira (13), às 2 horas da manhã, no Hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão, onde há quase um mês estava internado, o radialista João Manoel Vicente, aos 83 anos. A expressão usada por esse radialista lagunense, por mais de 50 anos, vai ficar na memória de todos como a “Capital Histórica de Santa Catarina”, ao se referir à cidade de Laguna. Seu corpo está sendo velado na sala mortuária da funerária Santo Antônio dos Anjos (ex-Cine Roma) desde ontem pela manhã e seu sepultamento ocorrerá neste sábado (14), às 10 horas. João Vicente deixa esposa Glória Reis Vicente, os filhos Júlio César Vicente, Aurora de Oliveira Remor, João Manoel Vicente Filho (Jango), Jacqueline de Oliveira Vicente e Maria Manoela Reis Vicente.
 
 
João Manoel Vicente
O radialista João Manoel Vicente, nasceu em Laguna, em 30 de outubro de 1931. Começou cedo no rádio, na verdade ainda garoto e que de tudo fazia, já que os locutores da época, para darem uma saída, tomar um café, lá deixavam João a ler as notícias, prestando informações aos ouvintes. Com isso ele foi tomando gosto pelo rádio, se tornando um profissional reconhecido por toda a comunidade, chegando a diretor de rádio, assessor de imprensa da Câmara de Vereadores e da Prefeitura, chefe de gabinete da Prefeitura, além de um dos fundadores do jornal O Correio, com Paulo Sérgio Silva, Richard Calil Bulos e Nazil Bento. Na política, foi eleito vereador em dois mandatos, no tempo em que a vereança era exercida gratuitamente. Vicente também foi candidato a deputado estadual e mesmo não se elegendo, recebeu expressiva votação, sendo o mais votado candidato do município, depois de Valmor de Oliveira. Foi também jogador de futebol, atuando pelo Barriga Verde e Atlético Operário, de Criciúma. Dentre os prêmios recebidos, destaques para o Troféu Prensa, Amigo da PM, Amigo da Marinha, Anita Garibaldi e Expressão Jornalística de 1994. Além das Rádios Garibaldi e Difusora, onde aos sábados, apresentava o programa Cidadania, ambas de Laguna atuou também na Rádio Tubá, de Tubarão.    
   
Outro slogan usado pelo radialista João Manoel Vicente, que ficará na lembrança de todos: “A verdade deve ser dita e alguém deve dizê-la”

—————

Voltar