14mar15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

13/03/2015 08:57
Rio Pinheiros 
Berço da Colonização Orleanense faz 136 anos, comunidade de Rio Pinheiros Alto faz a diferença. Por ocasião da festa de sua padroeira Nossa Senhora de Lurdes, 8/3, famílias abraçaram a causa e demonstraram união e esforço pelo bem da comunidade. Um ótimo exemplo.
 
 
 
Esperando...
Centro Comunitário de Rio Pinheiros Alto aguarda do prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes a liberação dos 20 mil reais para a confecção de uma cozinha sob medida. Projeto é da Móveis Debona. Já está pronto. Só falta liberar o dinheiro. Vereador Osvaldo Cruzeta e a comunidade acreditam no compromisso assumido pelo executivo para com a comunidade que o admira.
 
 
 
Qualidade de Vida
Vereadores de Orleans devem votar alterações no Plano Diretor Municipal. Documento diretriza o uso do solo e suas edificações, além de direcionar o desenvolvimento planejado da cidade. ‘Revisá-lo é preciso. Nossa cidade cresce muito na verticalidade e isso impacta na qualidade de vida da população. Por isso é importantíssimo que o povo prestigie as audiências públicas que discutirão a modificação da Lei’, falou o Presidente do Legislativo, Mário Coan em entrevista à Rádio FM Luz e Vida.
 
 
 
Chegou o dia
Neste domingo 15/3 às 15hs estaremos com a 106 FM em Rio do Sul para conferir e transmitir a posse de Dom Onécimo Alberton, o primeiro bispo, filho de Orleans, Comunidade de Brusque do Sul da Paróquia Santa Otília. Consideramos um presente, a sua nomeação pelo Papa Francisco para Bispo de Rio do Sul, por estarmos comemorando os 60 anos de criação da Diocese de Tubarão, sua origem Sacerdotal.
 
 
 
Deselegante
Praça Celso Ramos amanheceu bem suja na segunda-feira. Responsabilidade em pelo menos colocar o lixo nas lixeiras é de todos. Não deixou uma boa impressão, pois sempre tem pessoas que visitam a Terra das Colinas a trabalho ou passeio. Uma cidade limpa, mostra nossa cara e responsabilidade. Pois sendo o patrimônio público de todos, zelar é dever de todos nós. Assim, lixo é nas lixeiras. Não responsabilize o servidor público, pois as cinco da matina sempre começam a limpeza do ambiente.
 
 
 
Cadê a Lei?
Ainda encontramos com freqüência motoristas que não param o carro no trânsito para atender o tal celular. E cadê os órgãos de responsabilidade por sua fiscalização. Lei é para todos. Por que uns podem e outros são advertidos?
 
 
 
Mulher, sempre Mulher!
Vereadores promoveram Sessão Solene para marcar o Dia Internacional da Mulher em Orleans. Projeto de iniciativa da suplente de vereador pelo PP, Nice Durante, é respeitado anualmente pelos edis. Salientamos que o dia da mulher é sempre, pois não fosse uma mulher, nós homens existiríamos? Fora o machismo ainda predominante neste imenso país.
 
 
 
Brevidade!
...Rádio 106 FM tem promoção para a Páscoa. Aos anunciantes que tem na publicidade um investimento e que sabem da força do investimento na 106 FM, parabéns!
...Final de semana é de lazer no Recanto para as famílias que integram o projeto Recanto Tia Benta e Padre Santos. Amigos que trabalharam para atender os participantes do Carnaval da Paz. Aos benfeitores e aos amigos do projeto, nossa eterna gratidão.
...Nossos jovens estão empolgados. Certamente o presente de Páscoa para a Comunidade de Coloninha, Paróquia Santa Otília, será a formalização de seu tão estimulado e almejado Grupo de Jovens. Estamos juntos!
...Catequizar é missão que deve começar em casa e continuar na comunidade. Família, abrace esta ideia. Seu filho vai agradecer e nossos catequistas, também.
...Já assinei. Falta você. Coloque seu nome no Abaixo Assinado de iniciativa popular por reforma eleitoral e eleições limpas a pedido da CNBB, OAB e mais de 100 entidades. 
...Combater as drogas não é papel só da polícia. Missão é competência de toda a sociedade. Drogas, tô fora! Venha somar a esta idéia na Semana da Cultura da Paz por Orleans. Comissão da Cultura da Paz já está agindo.
...Jantar dançante do Movimento de Irmãos é dia 11 de abril no Morro da Santinha. Adquira seu ingresso. Restam poucos a disposição com os organizadores.
 
 
 
Uma boa semana e até a próxima edição. Pois, deixar de ouvir a 106 FM ou ler o A Crítica, faz mal a Saúde!
 

—————

Voltar