14mar15 - Tubarão: Vereador desafia prefeito: Se provar que leis foram cumpridas ele renuncia o cargo

13/03/2015 09:18
O tubaronense está cansado de saber sobre a ‘pendenga’ que a prefeitura não tem negativas, ou seja, não tem como comprovar a quitação de impostos e fundos federais e estaduais, como FGTS, INSS e inexistência de débitos com estatais, como Celesc e Casan, e isso não é de hoje, vem se arrastando anos a fio. Essa semana na Câmara de Vereadores, o tucano Nilton Campos voltou a tocar no assunto, depois que ouviu uma entrevista do prefeito Olávio Falchetti em uma emissora de rádio. “Tempos atrás, em junho ou julho de 2013 a prefeitura fez uma festa porque tinha conseguido as negativas. A procuradoria afirmou que eram definitivas e o vice-prefeito foi irônico ao comentar que os pagamentos estavam em dia, depois de 8 anos sem as mesmas. Agora novamente estamos sem negativas. Quando foi questionado sobre esse assunto no rádio o prefeito disse que talvez algumas das escolas deixaram de pagar a conta de luz e isso gerou uma falta de negativa. Ora... não recolhimento de FGTS não é culpa de escola, o não cumprimento da lei de responsabilidade fiscal, a não prestação de contas durante todo o ano de 2014 ao legislativo e ao Tribunal de Contas não é culpa das escolas, é culpa do prefeito, do seu governo. É vergonhoso ficar transferindo para as escolas, a culpa pela falta das negativas”, mencionou na tribuna o edil. Campos foi mais além em seu discurso eloquente. “O prefeito Olávio Falchetti, para mim, é uma pessoa ética, correta, agora no seu governo eu discuto algumas coisas. Por exemplo, como pode um governo que no primeiro ato não cumpre a ordem cronológica dos pagamentos e paga a empresa do prefeito, eu discuto se tem ética na situação. Transparência é lei e tem que ser cumprida, este governo não cumpriu a lei de transparência durante todo o ano de 2014, então não dá para o prefeito dizer que o governo é transparente. O portal da transparência não funcionou, prestação de contas não foi feita, as audiências para avaliação das metas fiscais foram maquiadas, falsificadas, os balancetes não foram entregues, é impossível saber quando arrecadou, quanto foi gasto e aonde foi gasto. Então como é que o prefeito vai dizer que esse governo é transparente? Ou ele está faltando com a verdade ou está mal orientado. Eu vou fazer uma proposta aqui, peço que me provem que o prefeito fala a verdade quando fala de transparência, que a LRF foi cumprida, que a LDO foi cumprida, que a Lei Orgânica foi cumprida em 2014 e que a lei de Acesso a Informação foi cumprida, se provarem que foi cumprida eu renuncio ao meu mandato. Se me provarem que os balancetes foram entregues no prazo, que a legislação foi cumprida, eu deixo de ser vereador”, apregoou Campos. 
 
Nilton Campos: “Se me provarem que a legislação foi cumprida, eu deixo de ser vereador”

—————

Voltar