14mar15 - Vida Saudável (por Liliane Pereira)

13/03/2015 08:56
Pensem numa gama de antioxidantes, repleta de compostos fenólicos que tem a função de limpar a nossa corrente sanguínea e proteger o coração...
Quem pensou no suco de uva acertou...  Rico em diversos compostos, principalmente o resveratrol, um potente antioxidante que combate a ação dos radicais livres, diminui os malefícios do mau colesterol e funciona como uma “vassourinha” na nossa corrente  sanguínea, eliminando  o  acúmulo de  placas  de  gorduras. Sem contar que a  ingestão  diária da bebida  ajuda no  controle  da  pressão arterial, porém, sem  exageros,  isso  porque, o  suco  de uva  integral ele  é  muito  concentrado e  calórico, então seu  consumo  deve  ser  limitado a  200 ml  ao  longo  do  dia.
Alguns estudos apontam que as substâncias encontradas na uva combatem o envelhecimento precoce, tem como principal função “desenferrujar” nossas células, garantindo uma pele mais jovem  e  saudável. Além de “turbinar” nosso cérebro preservar nossa função cognitiva, como memória e inteligência.
Há pesquisas que apontam que o  consumo assíduo  da  bebida ajuda  a  diminuir a  incidência de câncer devido  sua  ação  antioxidante atenua a tumoração.
Para quem problemas gastrointestinais ele é um  forte  aliado,pois,  ajuda a  combater gases e  distensão abdominal.
Abaixo, segue uma receita  repleta de  antioxidantes:
 
 
Sagu de semente de chia
Para cada colher de sopa de semente de chia, uma xícara de suco integral orgânico de uva. Misturar os ingredientes e deixar sob refrigeração por volta de 2 a 3 horas ou até formar um gel.
 
 
 
 
 

—————

Voltar