14set13 - Fim de semana de devoção e fé na região

13/09/2013 12:08
 
O fim de semana será de muita fé e devoção para milhares de pessoas da região. A partir de hoje, sábado, acontece a 11ª Peregrinação da Fé ao Santuário da Beata Albertina, na cidade São Martinho. O ato de fé será no domingo. Um grupo de fiéis vai caminhar durante dois dias com saída marcada em Capivari de Baixo, neste sábado (14) e com chegada prevista ao santuário domingo pela manhã, onde ocorre a recepção e missa. 
Um outro grupo vai caminhar apenas 7 quilômetros no dia 15 da igreja Matriz da cidade de São Martinho, às 7h30min com chegada prevista ao santuário às 10h30min. “É um momento onde os fiéis reservam para celebrar a fé e devoção à Albertina. Muitos aproveitam para pagar promessas ou agradecer uma graça alcançada. Esperamos milhares de pessoas neste fim de semana”, disse o Padre Sérgio Jeremias. 
Já aqui em Tubarão a homenagem é para a padroeira da cidade Nossa Senhora da Piedade. A programação iniciou-se ontem, sexta-feira (3), com uma missa celebrada pelo padre Rafael Uliano. No sábado às 18 horas haverá a procissão com a imagem da santa percorrendo as ruas Prudente de Moraes, Manoel Antunes Corrêa, Ferreira Lima, Adolfo Machado (Toca), Piedade e Senador Gustavo Richard. Às 19 horas, haverá missa.
No domingo haverá celebração às 7 horas, às 9 horas e às 18h30min com missa solene de Nossa Senhora da Piedade e Benção aos Padrinhos na Catedral. 

—————

Voltar