15jan11 - Cricri (por Salmon Flores)

14/01/2011 17:40

 Mais dois

Já são incontáveis o número de pessoas que mandam e-mails comentando que desistiram de passar suas férias em Laguna. Amigo deste colunista, que reside em Florianópolis, comentou nesta semana que esteve passando o ano novo na cidade e destacou que nunca viu tanto descaso com aquela bela e linda praia. A falta de recolhimento de lixo mostra um cartão postal negativo da cidade. Indo para o Centro Histórico pelo morro as lajotas estão soltas e as vias esburacadas, com o mato tomando conta da rua. Ressalta que, infelizmente, entra prefeito e sai prefeito e Laguna continua uma vergonha e que os próprios comerciantes que podem ganhar dinheiro no mês de janeiro e fevereiro não estão nem aí, Laguna atualmente se resume para a juventude a um bar só que se chama Mix, por demais frequentado algumas damas em seus delírios noturnicos. É isso aí, Ainda querem receber turista desta forma. Esse lagunense de coração, lamenta que vai pensar duas vezes em sair de Floripa para ir a tão bela e querida laguna que aprendeu a gostar desde os seus 6 anos de idade, quando começou a veranear neste balneário. "Mas, com esse descaso todo com o Mar Grosso principalmente, serei mais um a abandonar Laguna". É uma pena, amigo. Você é mais um. Outro amigo me envia várias fotos tiradas por ele quando estava passando na Cohab do bairro Progresso para levar alguns presente para as crianças daquela comunidade. Diz ele no e-mail: “você acredita que isto que esta nas fotos é um posto de Saúde da rede municipal e uma praça que faz tempo que não se da manutenção por parte do município. Imagina que saúde esta dentro deste posto com toda essa sujeira e mato por fora, e você tem que saber que o secretário de Obras, José Delfino (Deca) mora neste bairro. A  comunidade não sabe o que mais fazer. Abraços - Ricardo Luiz Conceição”

 

É 10 ou 5?

O motorista que trafega pela BR-101 em direção a Criciúma, (Norte/Sul) no trevo em Jaguaruna, tem uma placa que diz Sangão - 6 km. Para quem vêm de Criciúma no trevo de Sangão na BR 101 (Sul/Norte) tem uma placa que diz: Jaguaruna - 10 km. Que loucura mano...

 

João Fernandes

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Tubarão, João Fernandes, em ritmo forte vem trabalhando para marcar sua gestão como Presidente do Legislativo Tubaronense. O primeiro ano serviu como lição positiva para uma série de ajustes que devem proceder nas questões interpessoais. Fernandes, de origem humilde, é um vencedor e para tanto amparado pela família e os amigos, vai passar para a história como uma pessoa autêntica e diferente. 

 

Expectativa

Com o recesso do legislativo orleanense até o próximo dia 1º de fevereiro, muita gente ainda está na expectativa dos primeiros atos da nova presidência, a agora sob o comando e a batuta da vereadora Suzelei Brighenti Padilha, a "Lela". pelos senadinhos da cidade, o comentário é de que a atenção estará voltada para a comissão processante que ditará, em seu final, os destinos do prefeito Jacinto Redivo e de um servidor municipal deois do caso das irregularidades que foram constatadas na Secretaria Municipal de Saúde, objeto da CPI que foi instalada na Câmara para apurar os fatos. Também esperam os resultados das investigações do Ministério Público da Comarca, da Polícia Federal e da Justiça Federal. Diante de tudo isso, espera-se um ano político de muitas contendas na Cidade das Colinas.

 

Bem amado

A manifestação popular contra a péssima administração e o jeito de governar Laguna pelo alcaide Célio Antônio tem sido muito criativa. Com o advento da internet vemos de tudo um pouco, mas coisas que não vão tão longe da verdade. E-mail que pousou na redação conta assim: “Os últimos fatos ocorridos em Laguna vão deixar os autores da novela global "O Bem Amado" envergonhados. O Prefeito Célio Antônio supera Odorico Paraguaçu em todos os aspectos, mais no deboche ele realmente arrebenta. Circula na internet o discurso que o Odorico, digo, Célio deu na Câmara dia 1° de janeiro. Foi trágico não fosse criminoso. O egocêntrico prefeito, no alto da sua arrogância, prepotência e autoritarismo posou de magistrado, dando seu parecer jurídico sobre o fato da liminar que suspendeu a posse do vereador Everaldo, respaldou a "eleição" vergonhosa do vereador Ronaldo Kfouri, dizendo inclusive que ajudou na montagem da nova mesa diretora, assim agindo como um legislador. Por último afirmou que precisava do apoio da Câmara para administrar a cidade, como se fosse um prefeito de verdade. CONCLUSÃO: Age como um verdadeiro ditador. Se acha o dono do mundo e acredita que vai continuar comprando as pessoas com cargo na prefa. Tá enganado Sr. Prefeito. Já existe um movimento das pessoas de bem de Laguna pela alta estima do Lagunense”.

 

O que é isso?

A contratação da empresa de consultoria Lewis Advogados Associados, de Curitiba, que foi contratada pela Prefeitura Municipal de Tubarão para elaborar o projeto de criação das três novas fundações, a de Saúde, Educação, Assistência Social, está sendo alvo de uma reflexão séria. O que levou o prefeito Manoel Bertoncini a contratar uma empresa do Paraná em detrimento da Unisul, que é nossa? E onde fica a Faepesul, braço forte da Universidade e que atua nessas áreas, com destaque, em vários estados de nosso País? Por que esse descaso? A Faepesul, todos sabem que é a maior fundação privada do país e seus projetos tem levado o nome, não só da Unisul como de Tubarão aos mais diversos cantos desta nação e servindo de exemplo até para o exterior. São perguntas que não me deixam calar. Nem a população tubaronense que se sente preterida.

 

Na Austrália ?

Por maldade, quero crer, um leitor enviou email pra dizer que o chefe de Gabinete do Prefeito Manoel Bertoncini, Evaldo Tonelli e seu amigo particular, Rodrigo Caporal desfrutaram de férias na Austrália. Caporal é o proprietário da agencia Blue Ice, que abiscoitou as contas de publicidade da Prefeitura de Tubarão. Ele ainda é um dos arrendatários da Rádio Band AM e comanda a Unisul TV. O que soube é que o Evaldo foi aos Estados Unidos para visitar uma filha que reside em São Francisco.  

 

Agua$ de Tubarão

Quando a Casan foi desterrada de Tubarão, ela arrecadava pouco mais de 1 milhão e 100 mil reais por mês. Passados 5 anos, quanto arrecada a Àguas de Tubarão? R$ 3 milhões por mês? Quem é o dono? Para onde vai toda essa grana? Por que levam 15 dias para efetuarem uma ligação? Por que para se ligar uma água no KM 60, vai uma máquina, um caminhão e funcionários? Para abrir um buraco de 2 metros - Dois empregados, uma caminhonete e uma picareta, fariam o serviço sem tanto gasto e alarde. 

 

P. Colaço

Existe uma clara divisão entre Pepê Colaço e deputado Ponticelli. O vice vem se esforçando e demonstrando lealdade ao alcaide. E isso vem sendo positivo no que tange até mesmo a preservação da aliança. Colaço e seus seguidores apostam em duas possibilidades. A repetição da dupla Manoel/Pepê, visto que se espera uma reação forte de obras e ações e no caso do Dr. Manoel desistir, Pepê passaria a ser o cabeça de chapa, cabendo ao PSDB indicar o vice. É esperar!

—————

Voltar