15nov14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

14/11/2014 15:21
Laguna
“Ao invés de demitir os comissionados os comentários nos corredores na Prefeitura Municipal de Laguna é reduzir o pagamento das horas extras trabalhadas pelos motoristas”. Desabafo de um motorista para o jornal. 
 
 
Irresponsabilidade I
Pode Arnaldo? Quem sabe a opinião dos universitários ou dos causídicos? Um caminhão caçamba, sem lona de proteção, em pleno centro de Tubarão, em frente à agência centro do Banco do Brasil, trafegando em horário de intenso movimento, carregando entulhos, terra, restos de materiais de construção, pedras e até canos de PVC. Um deles por sinal caindo do caminhão. Cadê a fiscalização?
 
 
 
Irresponsabilidade II
Amigo Fabrício Faustina, assessor do vereador Vanor Rosa, disse que desde o início da atual legislatura, cobra mais fiscalização do setor competente da Prefeitura de Tubarão. Em requerimento enviado ao secretário Claudemir da Rosa da Segurança e Patrimônio, ele cita que pelas vias do município circulam caminhões e carretas sem as devidas lonas de proteção, o que gera o derramamento das cargas transportadas. O vereador cita e pede o cumprimento do artigo 102 do Código de Trânsito Brasileiro e as regulamentações do CONTRAN relacionadas ao tema.
 
 
 
SIMPLES ASSIM - Ninguém Olavia?
Eu fiquei quatro dias em tratamento em Porto Alegre: médicos, exames, hospitais, etc. Retorno a Tubarão e vejo uma espécie de caos instalado. Até quando? Calote no Corpo de Bombeiros desde 2012; Aumento do número de liminares descumpridas na Farmácia Básica; greve dos professores; Contratos de mais cargos comissionados, secretários viajando/dando aula em horário de trabalho. 
 
 
 
Rádio Santa
Na Justiça do Trabalho em Tubarão, mais ex-colaboradores da Rádio Santa Catarina buscando seus direitos trabalhistas. A audiência do Jota Nardon não teve acordo. Uma nova data foi marcada para a próxima audiência, que será dia 02/02/2015. No próximo dia 24 será a vez de Cléris Marcos (Chu). Antônio Carlos que já teve sua audiência, também sem acordo, disse estar esperando a nova data onde serão ouvidas as testemunhas. O fato surpresa foi à alta cúpula da rádio ter designado o radialista e colaborador Eduardo Ventura, como representante, na audiência do Jota Nardon. Ambos foram colegas na rádio e num mesmo programa informativo matinal. A audiência de Jota Nardon foi a terceira, sendo que Miguel Herdy já foi vitorioso na primeira, onde houve acordo. A Rádio Santa Catarina segue em silêncio sobre os vários processos impostos pelos seus ex-colaboradores. 
 
 
 
Orleans
Depois do alvoroço, pós-operação Colina Limpa que até agora não deu em nada e muita gente duvida que dará, soube ontem, sexta-feira (14) de fonte segura que já tem vereador se aproximando do prefeito com o fito de levar vantagem. Quando eu tiver certeza eu digo quem. Inclusive aquele que era situação e virou oposição em razão da demissão de uma parente.
 

—————

Voltar