16abr16 - Orleans: Vereador é ameaçado na capela do cemitério

15/04/2016 11:54
O Vereador Cristian Berger (Kiki) denunciou na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na segunda-feira (11) que foi barrado de entrar na Capela do Cemitério São José de Orleans, para tirar fotos do campo santo. “Fui bater foto do cemitério, na parte de cima da capela, e vi que ela estava sendo usada como depósito. Fui ameaçado dentro de cemitério municipal, falaram que eu não poderia bater foto de maneira nenhuma, eu creio que lá é um lugar público”, esperneia o edil lembrando que foi eleito pelo povo para fiscalizar. Kiki quer que lhe expliquem onde está a lei que determina que um vereador não possa visitar e conferir obras do município.
 
 
Mal estar implantado na cidade
Em Orleans a atual administração desde o início tem um relacionamento considerado desastroso com as pessoas que têm seus entes queridos sepultados no cemitério, após a terceirização dos serviços, em função das taxas cobradas. A Associação Comunitária São José, criada para tratar de assuntos referentes ao cemitério já ganhou na justiça a liminar dando direito de sepultar as pessoas pagando o que realmente esta no código tributário de ½ UFM. 
O vereador Kiki afirma que tem certeza do mau uso do cemitério, e que o contrato feito por 25 anos para a terceirização dos serviços ‘é um absurdo’.  
 
Segundo Kiki, a parte de cima da Capela do Cemitério São José está sendo usada como depósito

—————

Voltar