16ago14 - Pessoas (por Gladys Helena)

15/08/2014 15:00
Finado I
Muito boa a frase da Beth Xuxa sobre a polêmica do Cemitério Horto dos Ipês: “A prefeitura de Tubarão não está respeitando nem os vivos, que dirá os mortos. Além disso, morto não tem voto. Se os vivos que tem votos, eles não respeitam, imaginem os mortos?”. Perfeita colocação. 
 
 
 
Finado II
Por sua vez o vereador Joel da Farmácia brincando tascou essa em cima da colocação da Beth: “Bem... Eu não estou com tanta pressa assim para morrer. Quero ficar mais um pouco por aqui (risos). Mas, quando isso acontecer, quero ser enterrado aqui na cidade de Tubarão, num cemitério decente, e não com essa sujeira toda”. 
 
 
 
Namorador
Tem um viúvo, um dos melhores partidos do sul do estado, muito conhecido na política catarinense que já levou três namoradas para um tour romântico em Paris. Apesar da promessa de noivado, na volta da viagem, todas foram dispensadas. Quem será a próxima vítima?
 
 
 
Pedido de aposentadoria
Na ótica do vereador Edson Firmino (e isso ele não esconde de ninguém), o supervisor do Dnit, Avani Aguiar de Sá, já deveria ter se aposentado há muito tempo.  
 
 
 
Irônico
Mário Coan, vereador de Orleans, com ironia “agradeceu” o convite da prefeitura, por ocasião da entrega dos recursos às entidades. Coan disse que foi um dos grandes defensores na votação do projeto e nem sequer foi lembrado para a solenidade de entrega. Faltou bom senso por parte do prefeito Dr. Marco. Depois dessa é bom não convidá-los para a mesma festa. 
 
 
 
Plotagem
O ex-prefeito de Orleans, atualmente vereador, Osvaldo Cruzetta, mais conhecido por Vá, foi incisivo na tribuna da câmara: “Se eu fosse candidato a deputado federal ou estadual, ou mesmo governador, não ia querer que certas pessoas colocassem o meu adesivo atrás do carro. Alguns, que foram indiciados pelo Gaeco, pelo Ministério Público da cidade por formação de quadrilha, deveriam ter vergonha de sair por ai pedindo votos. Repito: Se eu fosse candidato eu não aceitaria um cara desse andando com o meu adesivo no carro. É muito feio, é como roubar na cara do sujeito e ainda sair gozando por ai”. 
 
 
 
Reza Brava
Depois da tragédia que abalou o país com a morte do candidato a presidente, Eduardo Campos, no litoral paulista, muita gente lembrou-se do susto que levaram os peemedebistas Colombo, Eduardo Moreira, Luiz Henrique e Casildo Maldaner recentemente em pleno voo Oeste/ Florianópolis, onde a porta do avião se abriu. 
 
 
 
Para o abraço
Segunda-feira (18) será um dia muito especial para a nossa família. É o aniversário do patriarca, Salmon Flores. Pai, esposo, sogro, avô e bisavô dedicado e também uma referência em sua profissão de jornalista, aqui no sul. Então, aí, meu amor! Obrigada por fazer encabeçar essa família a qual tanto temos orgulho. De hoje até segunda vamos comemorar a sua vida. Parabéns de toda família e muita saúde.
 
 
 
Nunca visto antes
O Partido Verde nunca esteve tão evidenciado como agora, em Tubarão. Tudo isso porque o candidato a deputado estadual Rodrigo Falchetti é filho do prefeito Olávio. Tanto na prefeitura como nos pátios das secretarias, e em diversos setores como Unidades de Saúde, Escolas e CEIs já são vistos diversos carros plotados com o material de campanha do PV. Enquanto isso o Matusa vem sendo esquecido.
 
 
 
Não entende
Nem eu, nem o povo e muito menos o vereador Mário Coan entende como é que o ex- prefeito Jacinto Redivo que está envolvido até o último fio de cabelo, na Operação Colina Limpa, apontada pelo Gaeco e MP, envolvendo recursos públicos, consegue ainda se manter ocupando um cargo na câmara federal, com um polpudo salário.  Além disso, Tinto segue fazendo campanha política no município. Parece que com ele não dá nada.
 
 
 
Versão da PMT – Coveiros
E relação à segurança no trabalho dos coveiros (ver matéria na página 6), o técnico de Segurança do Trabalho, disse que nas próximas semanas serão entregues novos EPIs. E que haverá fiscalização do uso. Servidor que não utilizar o material será punido.
 
 
 
44 anos
A Associação de Municípios da Região de Laguna – AMUREL completou 44 anos na quinta-feira (14). O presidente da Associação, prefeito de Capivari de Baixo, Moacir Rabelo da Silva em nome da diretoria, e o diretor executivo, Celso Heidemann, agradeceram aos funcionários da entidade, prestadores de serviço, prefeitos, servidores públicos e a todos que de alguma forma tenham contribuído ao longo destes 44 anos para elevar a AMUREL ao posto de uma das mais atuantes associações de municípios de Santa Catarina e do país.
 
 
 
Homenagem no HNSC 
Uma homenagem ao ex-diretor clínico do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, denomina o acesso estadual Laguna (compreendido entre o Entroncamento SC-100 (para Laguna) ao Farol de Santa Marta, no município de Laguna) de ‘Miguel José Boabaid’. A lei, de iniciativa do deputado Joares Ponticelli (PP), foi aprovada, na última semana, pela Assembleia Legislativa. O médico tubaronense, que foi o primeiro radiologista do Hospital, nascido em 1910, exerceu a função de diretor clínico do HNSC nos períodos de 1954 a 1959 e 1961 a 1967. Foi em sua cidade natal que ele iniciou e encerrou um ciclo de mais de 50 anos de vida profissional.
 
 
 
Jean
O vereador capivariense, Jean Correa Rodrigues (PSDB), quer que a prefeitura encontre uma solução em relação ao estacionamento dos caminhões nas vias públicas do município. Jean sugeriu que nos finais de semana, os caminhões sejam estacionados na área industrial de Capivari de Baixo.
 
 
 
Agradecimento I
Vereador Jonas Machado dos Santos (PMDB) pediu ao presidente da Câmara de Capivari de Baixo, o envio de oficio ao Jornal A Crítica, parabenizando-nos pelos 19 anos de existência. Jonas nos cumprimenta por levar informação para a população.
 
 
 
Agradecimento II
Adjori/SC cumprimenta toda a equipe do jornal pela comemoração de aniversário neste mês de agosto. “Agradecemos por estarem conosco, participando de nossos eventos, aproveitando as oportunidades de aprimoramento, respondendo aos nossos apelos, nos ajudando a construir novos horizontes para a imprensa local catarinense. Continuem perseguindo seus ideais com seriedade e determinação, ousem sempre que possível, façam de seu jornal, como já o vêm fazendo, um exemplo a ser seguido. Sejam o elo forte e vigoroso nesta nossa corrente associativista. É isso que nos faz mais sólidos, mais notados, mais respeitados. Parabéns e bom trabalho! Miguel Ângelo Gobbi e equipe”.
 
 
 
Evento gastronômico arrecada doações para APAE
A oitava edição do evento Lugar de Homem é na Cozinha será realizada na quarta-feira (20) às 20h no Clube 29 em Tubarão. Todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos é destinado à beneficência. Este ano está sendo realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tubarão. A equipe da Unisul será representada pelo reitor, professor Sebastião Salésio Herdt, o diretor do campus de Tubarão, professor Heitor Wensing Júnior e pelo coordenador do curso de Gastronomia, professor Luiz Guilherme Buchmann Figueiredo. 
 

—————

Voltar