16ago14 - Tubarão: CDL segue com treinamento avançado sobre registro com protesto

15/08/2014 15:08
Diante de algumas constatações sobre dúvidas que ainda persistem sobre o Registro em Cartório, a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, está promovendo um treinamento avançado sobre registro com protesto e carta com boleto, orientado pelo consultor Valdemir Manoel da Silva, coordenador comercial da FCDL/SC. Em Tubarão já foi cobrado cerca de R$ 100 mil por meio do protesto paralelo ao registro no SPC.  
A abertura do primeiro treinamento aconteceu na terça-feira (12), pelo presidente da CDL, Felipe Antunes Nascimento, e por Walmor Jung Júnior, diretor do 26º Distrito da FCDL/SC, que representou a entidade (foto).  O treinamento teve mais uma etapa na quinta-feira (14), e a próxima será no dia 11 de setembro, sempre no horário das 19 às 22 horas.
O Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) de Tubarão tem cerca de 25.910 pessoas registradas no órgão, representando 34% da população registrada como inadimplentes junto ao SPC.  A boa notícia é que no mês de julho houve a recuperação de 96,53% da inadimplência. 
 
 

—————

Voltar