16ago14 - Tubarão: Segurança ferroviária é tema de debate no VI Brasil nos Trilhos

15/08/2014 15:14
O cuidado com a segurança da população é uma preocupação constante das concessionárias de ferrovias. Mas, mesmo seguindo todas as regras previstas em lei e investindo permanentemente em campanhas de segurança, ainda ocorrem muitos acidentes.
Mais de 60% acontecem em cruzamentos ferroviários, sendo que no Brasil existem mais de 12.289. As causas principais dos acidentes são a imprudência e o descuido de motoristas e pedestres.
Para colocar em discussão o tema, o VI Brasil nos Trilhos promoverá, no dia 20 de agosto, uma sala de debates de Segurança. Das 9h45 às 11h25, os gerentes de comunicação das concessionárias Ferrovia Tereza Cristina (FTC), Vale, Valor da Logística Integrada (VLI), América Latina Logística (ALL) e MRS Logística falarão sobre as campanhas de segurança de suas empresas. 
Na sequência, representantes do Ministério das Cidades falarão sobre a participação do órgão na realização de uma campanha nacional sobre ferrovias. Entre 11h45 e 12h45, o consultor ferroviário, José Castello Branco, falará dos projetos de melhoria da segurança em cruzamentos ferroviários que desenvolve para operadoras de carga e passageiros.
Em seguida, Castello Branco também fará uma exposição de como funciona o “Operation Lifesaver”, trabalho realizado por uma organização não-governamental em países como Estados Unidos e Canadá para evitar acidentes em cruzamentos ferroviários.
 
FTC terá representante em todos os debates técnicos

—————

Voltar