16ago14 - Tubarão: Vereadores incomodados com a falta de passarela na BR 101

15/08/2014 15:36
O aumento no fluxo de veículos em movimentação pela BR-101 Sul, com a chegada da próxima temporada de verão, requer cuidados redobrados pelos pedestres, tanto para os que cruzam nos três trechos de pista simples, quantos pelos que transitam pelas vias lindeiras. Cruzar a rodovia não é fácil sem uma passarela e requer cautela e atenção ao trânsito, para travessia segura.
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada na última segunda-feira (11), foi levantado o assunto sobre a construção das passarelas, previstas no projeto da duplicação da BR-101, no trecho de Tubarão. “A construção da Ponte Cavalcanti vai criar um grande afunilamento em nossa cidade, e no verão deveremos experimentar o caos que hoje existe no trevo de Laguna, e aí vamos ter problemas com os pedestres e ciclistas, ao fazer travessia na BR-101, sem passarela”, criticou o vereador Edson Firmino (PMDB).  “Faz duas semanas que tivemos uma vítima fatal em Humaitá, o descaso do DNIT não é de hoje, já é de muito tempo”, disse outro edil. Para Eraldo Pereira (PPS), outro problema da duplicação é o tempo que se perde no trecho Tubarão/Laguna. “Você perde duas horas na fila para andar um trecho que não chega a 50 km. Vamos torcer para que se tome providência em relação ao projeto da Ponte Cavalcanti, só ai deve levar mais de dois anos. Vai encerrar o nosso mandato e vamos ficar nessa agonia, pedindo, implorando ao DNIT”, elucidou o parlamentar colocando a culpa no descaso da engenharia. 
 
Pedestres e moradores lindeiros ao bairro Sanga da Areia e Santa Catarina, em Araranguá, e próximo ao Centro de Sombrio, utilizam as três passarelas construídas na BR-101 Sul. Faltou “coronel” para bancar em favor dos tubaronenses 

—————

Voltar