16jun12 - Ana Maria Koch em Sociedade

15/06/2012 21:59

 

Aniversário:
* Médica Dra. Laurene Viana troca de idade no dia 17 de junho
 
Sindicont realiza curso via satélite: DIPJ
O Sindicont está oferecendo mais um curso via satélite. Desta vez o tema é “DIPJ”. Está programado para acontecer dia 12 de junho, as 15 às 18 horas na sede do Sindicato. A instrutora será a graduada em administração, Lucia Helena Briski Young. Inscrições através do site  www.sesconsc.org.br ou (48) 3626-2837 com Vanessa.
 
Debutantes
As debutantes do Clube 29 de Junho, patronesse e diretoria vão passar o feriadão em São Paulo. A viagem é uma das atividades oferecidas às jovens que debutarão no próximo dia 30.
Em São Paulo, o grupo vai conhecer locais turísticos e participar da gravação do programa Agora é Tarde, de Danilo Gentilli.
 
Novo Point
Inaugurou na última quarta feira dia 06 o Café Bourbon Bistrô, um lugar aconchegante que merece grande admiração. É bom visitar, pois para quem gosta de um Café Colonial e lanches, doces, tortas e salgados vale a pena conhecer.. Abre diariamente das 11h às 23h. 
 
HNSC orienta quanto à prevenção de gripes e resfriados
É no inverno que as doenças respiratórias costumam aparecer. Alergia, resfriado, asma e gripe são algumas das doenças que se intensificam neste período. Ambientes fechados e com aglomeração de pessoas devem ser evitados. No Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), a orientação é que o número de visitantes seja reduzido. Com as pessoas mais próximas e em locais fechados, vírus e bactérias espalham-se mais facilmente.
O enfermeiro do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HNSC, Rodrigo Cascaes Theodoro, orienta que os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Agasalhar-se bem e ter uma alimentação saudável são passos fundamentais. Os ambientes também devem ser mantidos arejados e sem o acúmulo de poeira. “Outra orientação é quanto à higiene respiratório e a etiqueta da tosse”, lembra. 
Segundo o enfermeiro, estas orientações, muito divulgadas ano passado em virtude da Influenza H1N1, são indispensáveis para prevenção de gripes e resfriados. “Cobrir a boca e o nariz com um lenço de papel ou o antebraço, ao tossir, e higienizar corretamente as mãos são umas das medidas para se evitar a disseminação de vírus e bactérias”, orienta.
 
 
Fotos:
 
1- Troca de idade neste sábado (16), o colunista social, Berto Koch
 
2- Brinda idade nova neste sábado, dia 16, o médico, Dr. Geraldo Althoff. Cumprimentos da esposa Fátima
 
3- Médico Dr. Ruy César Esmeraldino Orlandi festeja idade nova ao lado da esposa Margarete no dia 17 de junho
 
4- Dr. Varne Viana e Dra. Laurene Viana
 
5- Empresária Luiza Santana Carvalho, Sra. Edson Peicher de Carvalho, festeja mais uma data natalícia no dia 21 de junho
 
6- Eng. João Olavo Falchetti brinda idade nova no dia 17 de junho. E sua esposa Jane troca de idade no dia 07
 
7- Completa mais uma data natalícia neste sábado, o empresário, Márcio Nunes Bristot. Na foto ao lado da esposa Silvana

—————

Voltar