16jun12 - Pessoas (por Gladys Helena)

15/06/2012 22:05

 

O Rotary Clube de Capivari de Baixo entregou nessa semana mais uma Cadeira de Rodas. Ao todo, no município, já são mais de 300 equipamentos entregues, entre material ortopédico e cadeiras de rodas, cadeiras de banho e muletas. O presidente Dílson, enfatiza a necessidade de ampliar ainda mais os trabalhos e convoca a população que tenha equipamentos em casa sem utilização ou com algum defeito, que leve ao Rotary Clube, para que seja dado um uso especial.
 
Contrariando
O vulgo costuma dizer que a profissão mais antiga do mundo é a de prostituta, mas um estudo publicado pela Universidade de Harvard defende que o ofício mais antigo é o de cozinheiro. O estudo reconhece que caçadores e coletores de frutos vêm antes dos cozinheiros, mas tais atividades também são desempenhadas por animais. Cozinhar é o primeiro ofício realizado unicamente pelo ser humano.
 
Esse é o Geada
Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Antônio Dias André (Geada) na última sessão comentou na tribuna que o Ginásio da Pindotiba continua como o título do filme O vento levou: “E pode ter certeza que levou e não sei quando vai trazer de volta, porque a coisa está triste”, ironizou o presidente.
 
Jairo
O funcionário público Jairo dos Passos Cascaes será candidato a vereador pelo PSD, agremiação partidária a qual se filiou recentemente. Jairo tem uma folha imensa de serviços prestados ao município, já foi vereador, secretário de Desenvolvimento Regional, presidente da APAE ... Ele está na lista de político tubaronense que muito tem ainda a contribuir  com Tubarão.
 
Irritado com o ignorante I
Vereador de Orleans, Osvaldo Cruzetta (Vá) ficou muito irritado com o pronunciamento do prefeito Tinto numa rádio FM. Vá em seu pronunciamento na câmara, disse que quando ele (Vá) foi prefeito era um homem rico, bem em situação financeira: “Fiz o que pude fazer. Implantamos os primeiros metros de asfaltamento dessa cidade, fizemos investimento na área de educação – universidade. E não somos reconhecidos por um ignorante que se colocou na prefeitura. Hoje me arrependo de ter trabalhado para eleger esse prefeito. Nas urnas do interior do município ele só ganhou na urna em que eu o apoiei (Rio Pinheiros – 35 votos). Quero pedir desculpas aquelas pessoas que pedi voto para ele, a gente se engana”, disse o edil bastante irritado com o prefeito. 
 
Irritado com o ignorante II
Depois de ter chamado Tinto de ignorante, Vá ainda afirmou que o atual chefe do executivo é mentiroso, contador de história e piada: “Tem que mandar ele (Tinto) para o Silvio Santos ou Faustão. É triste ver uma pessoa desta formação governando a nossa gente. Somos culpados, eu sou o maior culpado por ter levado 1.000 votos como vereador honrando o meu povo e meu mandato, pedindo votos para esse prefeito. É triste”, vociferou Vá. 
 
Irritado com o ignorante III
Tinto na emissora de rádio desafiou o vereador Vá para um debate. Cruzetta foi pronto para aceitar o convite: “Ora, seria o maior prazer da minha vida. Aí usa dos microfones da rádio dizendo que os vereadores votaram contra o projeto do asfalto. Ora, explica onde gastou R$ 40.000.000,00 no ano passado, e ainda quer mais quatro. Graças a Deus meu pai me ensinou a trabalhar, a não mentir para o povo e não roubar”, disse Vá. Agora se esse debate sair mesmo, aposto 10 á 0 no vereador.  
 
Calendário
Justamente na semana dos Namorados parece que foi anunciado o rompimento da dobradinha Carlos Stüpp e Pepê Collaço para a sucessão municipal em Tubarão. O fim do "casamento político" entre os dois está sendo selado nas fogueiras de São João. Como a eleição só será em outubro, resta esperar qual dos dois vai mostrar aquele sorrisão pela vitória nas urnas ou vai esticar o Dia de Finados.
 
Parabéns
Recebemos e agradecemos convite para a comemoração de 65 anos de casamento de Octávio e Clara Magri a realizar-se hoje, dia 16, às 19h no Salão Paroquial da igreja Nossa Senhora de Fátima em Humaitá. Uma frase muito bonita emoldura o convite: “Onde tu andares, eu andarei. Onde tu morares, eu morarei. Tua gente será minha gente. Teu Deus será meu deus também. E quando levantares a mão Senhor para nos abençoar, abençoa-nos para que só tu possa nos separar”. Parabéns, seu Octávio e dona Clara (jubilandos), com a comemoração desta tão nobre data (Bodas de Safira) apostamos que a família ainda é a célula da sociedade. Para nós é um imenso orgulho poder testemunhar a gratidão a Deus de um casal que há 65 anos estão unidos pelos laços do Matrimônio.  E que esse exemplo do casal Magri possa servir de sinal e modelo aos novos casais de hoje de que o amor entre o marido e a mulher pode sim ser para a vida toda. 
 
Nem creche e nem lazer I
Vereador de Orleans, Mário Coan disse na câmara que ao tomar conhecimento que a prefeitura estava realizando terraplanagem na Comunidade Barra do Rio Novo – Loteamentos João Paulo II e Barra Nova achou que era para a construção de creche ou área de lazer, mas na área vai ser implantada uma indústria. 
 
Nem creche e nem lazer II
Mário ainda pediu para o prefeito não esquecer aquela comunidade: “Temos obras públicas em Orleans que demandaram vários recursos públicos que não serve nem para pardal pousar”. Falou certo, o vereador. 
 
Esquentando
Parece que o caldo esquentou pelo lado do PSD depois que foi veiculada a notícia que o arquiteto Rodrigo Althoff poderia ser apresentado como vice na chapa de Stüpp. Tem militante que ficou com o “demo no corpo”.
 
Poluição
Um assunto que os vereadores de Tubarão deveriam discutir é sobre a poluição visual que está em nossa cidade. É propaganda fora de padrão aceitável por tudo que é lugar. Está um nojo.
 
Dando o que falar
Vereador de Tubarão, Nilton de Campos solicitou a Sra. Vera Lúcia Rufino, Secretária Municipal de Gestão, as seguintes informações: 1) Cópia da escritura do terreno onde está situada a Nova Rodoviária Municipal; 2) Edital de licitação da mesma; 3) Empresa vencedora; 4) Valor total da obra.  5) Recurso próprio e convênio; 6) Alvará de construção; 7) O habite-se da obra. O papo que está circulando por aí é que a rodoviária de Tubarão não tem habite-se. 
 
 

 

—————

Voltar