16maio15 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

15/05/2015 11:16
Carnaval em Laguna
Nas mãos de Robson Elegar Caporal, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional em Laguna,estão as tratativas para a realização do desfile das escolas de samba no Carnaval 2016. Uma reunião com as escolas e a Liga das Escolas de Samba do município ocorrerá nos próximos dias. “A ideia é profissionalizar o carnaval, o transformando em um produto que venda o município” garantiu o secretário.
 
 
 
Eduardo Moreira
Vice-governador Eduardo Moreira, emplacou o nome de seu pai, o auditório do Centro Administrativo. Hindemburgo Moreira foi uma pessoa que amou Laguna, pressuposto, talvez, mais que seu filho. Recentemente a esposa do vice governador Ivane Fretta Moreira, faleceu tragicamente ao se submeter a uma cirurgia. Uma nova rodovia em construção ligando o acesso norte de Tubarão ao bairro de São Martinho, levará seu nome. E ninguém questiona se na lista de pessoas honradas que muito fizeram por Tubarão, houvessem com justiça outros nomes que fossem lembrados. Será que o Dr. Eduardo já sinalizou a assessores qual logradouro público poderá ostentar o nome dele quando morrer? 
 
 
 
Tragédia
Jamais o povo de Tubarão conseguirá esquecer o sofrimento vivenciado pela tragédia de 1974. No começo da semana que ora finda, mais uma vez o povo Tubarão foi pego de surpresa. Um aguaceiro terrível alagou ruas e trouxe prejuízos relevantes a economia da cidade. Ficouevidenciado também que a cidade está despreparada para uma ameaça maior. E não adianta culpar as autoridades por vala entupida, ruas imundas e ralos sem vazão suficiente. Prefeito, vereadores e lideranças empresariais, deveriam discutir junto a defesa civil, um modelo especial que possa agir em todas frentes. Pergunto: Uma precipitação pluviométrica acentuada que representasse o dobro do que ocorreu esta semana, imaginem, reflitam, como ficaria a cidade e especialmente a zona ribeirinha? Um fórum permanente de discussão se impõe nesta hora.
 
 
 
PMDB
Com meu respeito aos históricos, não seria o momento de colocar o pijama? Quantas lideranças o PMDB de Tubarão perdeu por causa dos caprichosos?  Será que só tem gente perfeita neste PMDB “HISTÓRICO” tubaronense? Não conseguem eleger um prefeito, não elegem um deputado e ainda seguem se achando? 
 
 
 
Raposas
Depois de uma sessão tensa onde até pedido de vistas foi negado, a Câmara de Vereadores de Orleans escolheu através de sorteio a comissão processante. Prefeito Marco Cascaes levou sorte. Dos três, dois são aliados. O espirito de Pôncio Pilatos deve baixar em Orleans. 
 
 
 
PSD 
Tendo em seus quadros dois nomes leves e sem rejeição, já tem gente apostando que o PSD de Tubarão estará na majoritária em 2016. E não será difícil o consenso pois Jairo Cascaes atual presidente do Poder Legislativo, foi o vereador mais votado da história da cidade. Servidor de carreira da Prefeitura, está plenamente inteirado dos problemas da máquina administrativa. De outra parte o vereador e secretário Regional Caio Tokarski, ocupa cargorelevante. Não tem ambos saírem arranhados no processo que se avizinha. Um cederá para o outro que estiver bem cotado e o outro vai disputar uma cadeira para a alesc.
 
 
 
Aliança
Uma aliança entre PSDB e PMDB, com o ex-prefeito Carlos Stüpp na cabeça de chapa, já é tida como certa por lideranças dos dois partidos. Pesquisas internas mostram a grande viabilidade da candidatura do tucano, que certamente crescerá bastante com a oficialização de uma coligação com o PMDB, sigla que possuí uma forte militância na Cidade Azul. Lideranças históricas do PMDB já posicionaram apoio a aliança e, inclusive, desmentiram boatos de que não apoiariam a sigla se o ex-vereador Maurício da Silva integrar algum dos partidos da chapa.
 
 
 
Alagamentos
Preocupado com os graves problemas de drenagem existentes em Tubarão, que provocam alagamentos mesmo que com pouca chuva, o vereador Neno da Farmácia (PMDB) vem cobrando do Olávio Falchetti a execução de serviços preventivos de limpeza e desentupimento de ‘bocas de lobo’. “Se houvesse trabalho preventivo muitos dos problemas seriam evitados”, garante Neno.
 
 
 
 
 
 
 

—————

Voltar