16maio15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

15/05/2015 09:48
JUVENTUDE
Festival Comarcal da Juventude em Orleans, domingo, 24/5 das 14h às 17h30 no salão de festas da Santinha. Uma tarde para a integração da juventude das paróquias da Comarca de Braço do Norte. Apresentações musicais e culturais. Traga seu grupo. Encerramento será com uma caminhada saindo do Morro da Santinha até a Igreja Matriz Santa Otília, onde haverá Santa Missa com animação dos participantes às 19hs. Mais informações no 9672-8575 com o jovem Marco Antonio.
 
 
 
KESTERING
Engenheiro Edson Kestering, segue de adjunto na Secretaria de Agricultura em Orleans. Secretário titular da pasta é Marcelo Galvani que tem a responsabilidade de dar agilidade nas reivindicações apontadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), com o objetivo de melhorar as condições de vida do povo que produz e vive da agricultura familiar além de contribuir com mais de 29% da movimentação econômica do Município.
 
 
 
FAMILIAR
É dia 13 de junho às 20hs no Salão de Festas da Santinha, o Jantar Dançante da Pastoral Familiar. Recursos serão aplicados na formação de seus agentes e realização do Casamento Comunitário na Matriz Santa Otília. Coordenação lembra que os interessados em regularizar a situação matrimonial devem procurar mais informações e dar seus nomes na secretaria paroquial até dia 10 de junho. Ingressos com seus agentes de pastoral.
 
 
 
ALGUNS NOMES
Marco Cascaes, Arcângelo Librelato, Valmir Bratti, Mário Coan, Jorge Koch, Celso de Oliveira Souza, Gelson Padilha, Mário José Antonio Salvador, Luis Cristóvão Crocetta, Antonio João Tavares, Valdemar Mazzurana, Jacinto Redivo, Osvaldo Cruzeta... Nomes apontados como prováveis candidatos ao governo de Orleans. Bastidores articulam os entendimentos para as composições visando a Prefeitura em 2016.
 
 
 
DEFESA
‘Quem tem telhado de vidro que não atire pedra contra a nossa administração. Querem nos atacar, vamos retribuir. Não temos nada a temer. Nossa vida sempre foi e será um livro aberto. Isso tudo é picuinha política de desentendimentos internos. Para chegar ao poder que se lancem candidatos e cheguem com o voto do povo. Isso é coisa de gente que não vive longe de honorários. Até o momento nunca precisei disso’, expressões do prefeito Marco Cascaes sobre as Comissões formadas pela Câmara de vereadores para apurar irregularidades denunciadas por cidadãos contra sua administração em Orleans.
 
 
 
LIBERTAÇÃO 
Em reunião do Grupo de Jovens Libertação ficou fixado que seus encontros ocorrerão duas vezes por mês em 2015, sendo a primeira quinta-feira às 19h30 e às 14hs do último sábado de cada mês. Seus coordenadores para 2015 escolhidos no encontro são: Alan Henrique Zomer, Maiully Dorigon e Gabrielly Dorigon Souza. Na secretaria: Danieli Benedet Deodato e Estefany Dorigon Souza. Comunidade do Bairro Coloninha, apóia-lhes e está a disposição para auxiliá-los, pois a caminhada é de vocês com seu jeito de ser e ajudar a comunidade. Obrigado pela homenagem prestada as Mães, na Celebração com a comunidade, no dia das Mães.
 
 
 
SANTINHA 2015
É neste sábado, 16/5, às 19hs no pátio da Moto Bagio Automóveis, bairro Lomba em Orleans, a I novena da Festa de Santa Otília 2015. Os padres Rodrigo da Silva e Sérgio Gomes agradecem seu apoio e convidam para a Santa Missa das 19hs que terá animação dos alunos da Escola de Música A Arte de Tocar coordenados pelo professor Lismael Ferrareis. Após, professor e alunos prometem um show de talentos. Bom churrasco, galinha assada e roletas. 
 
 
 
AGRICULTURA
Quem tem informação age melhor e luta mais fortemente por seus direitos. Agricultores participaram de tarde de formação e informação promovida por Sindicatos: Rural e de Trabalhadores Rurais, Senar, Epagri, Prefeitura, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Agricultura, em Orleans.
 
 
 
ESCOLA PAROQUIAL
Na próxima terça-feira 19/5, acontece a primeira aula na Escola Paroquial de Formação. Será às 19h30 na Sede São João 23 para matriculados no Núcleo da Matriz. Obrigado por sua inscrição e desejo de fazermos, juntos, uma ótima caminhada de formação na freqüência as atividades da escola que a cada 15 dias terá atividades nos núcleos na Matriz e em Barracão. Encontros nos proporcionarão um conhecimento mais aperfeiçoado sobre a Palavra de Deus para nosso agir pastoral e missionário nas pastorais, movimentos e comunidades de Orleans.
 
 
 
PRESIDENTE
Ex vereador e professor universitário Alcionê Damazio Cardoso, será o próximo presidente do PMDB. Tem seu nome a disposição para substituir a Jorge Koch. Partidários querem candidatura somente com peemedebistas na Majoritária, prefeito e vice, em 2016. 
 
 
 
REVITALIZAÇÃO
Para um maior conforto aos fiéis, o projeto de revitalização do interior da Catedral Diocesana Nossa Senhora da Piedade, Tubarão, exigirá um investimento superior a R$ 800 mil reais. Recursos provenientes de economias administrativas da Paróquia, Diocese e doações do povo tubaronense e da região. ‘Projeto contempla a reestruturação do Presbitério, incluindo a Cátedra e imagem de Nossa Senhora da Piedade; espaço para o Sacrário e a oração pessoal; novo sistema de iluminação; bancos novos, climatização, pintura e novo revestimento cerâmico’, aponta Dom João Francisco Salm, Bispo Diocesano. 
Obras em seu interior deverão estar totalmente prontas até o dia 15 de agosto deste ano, quando a Diocese comemora 60 anos de sua criação datada de 15/08/1965.
 

—————

Voltar