16nov13 - Cri-Cri (por Salmon Flores)

14/11/2013 16:39
Orleans I
Oposição fecha acordo e define sucessão no Poder Legislativo. Kiki Berger/PPS deverá ser eleito Presidente do Poder Legislativo para 2014. Em 2015 o presidente será o vereador será Mario Coan/PSDB. Para 2016, último ano da atual legislatura, um acordo foi fechado e o mandado de presidente será dividido. O primeiro semestre terá o vereador Pedro Orbem/PMDB e Kiki Berger/PPS no segundo semestre.
 
 
 
Orleans
Está bem complicado para o Prefeito Marco Antonio Cascaes governar a cidade das Colinas. Dois grupos Arcângelo e Tinto divididos, ambos do PSD, metem o bedelho em tudo. Com a nova formatação, Marco tem todas as ferramentas que precisa para ter um governo de coalizão e livre das amarras. Desta forma ficaria longe de escândalos como Cemitério, Saúde e outros que são caso de polícia. O jornal A Crítica já possui o caminho da corrupção e logo vamos detalhar para os leitores. O que falta: Polícia Civil, MP, Judiciário e PF escancarem a vergonha de Orleans, dando nome aos culpados.
 
 
 
Aparvalhado
Lendo postagem abobalhada de certo político ainda incipiente de Tubarão, com uma dezena de abobados postando rasgação, etc.. Conclui desgraçadamente temos uma fábrica de idiotas em Tubarão. Tem gente que nem sabe o que escreve...
 
 
 
Anticristos
Se você encontrar a porta de uma igreja aberta, entre; Se você encontrar uma bíblia, leia e coloque pelo menos alguns de seus versículos como pauta em sua vida; Se encontrar um pobre caído ajude-o! Talvez seja Deus te testando. Todavia tome muito cuidado... Tem gente que vai à igreja, anda com a bíblia debaixo do braço... No entanto não sabe ou nunca soube colocar em pratica o que leu. Não se preocupa ou nunca se preocupou com a sua prole. Gente que se encontrar um pobre caído poderá tirar dele o resto de dignidade.
 
 
 
Tá na cara! 
Badalada casa de lanches que funciona no coração de Oficinas deverá fechar. A aparente pompa não passa de ensaio. Cuidados são recomendados aos fornecedores. Dizem e não afirmo que em um só supermercado o furo ultrapassa 30 mil reais. Existe ainda um rosário de dívidas menores, inclusive com ex-funcionários.
 
 
 
Dura
Ex-Secretário Regional de Tubarão, de atuante passagem pela SDR, foi boicotado durante a presença do governador interino Joares Carlos Ponticelli na sua passagem por Tubarão. E não foi culpa da ACIT que apenas emprestou o local. Seu nome não constou na lista de autoridades e ou pessoas ilustres, por culpa das pessoas que cuidaram do cerimonial: Milena e Alessandro Neves. Me disseram que tudo estava correndo normalmente com os nomes das autoridades. Alessandro e Milene omitiram o nome de Haroldo Silva, como de praxe. No final, Dura não foi citado e o governador quando visualizou Dura disse: “Como o teu nome não constava na mesa?”  Dura educadamente respondeu ao governador: “boicote”? 
 
 
 
O troco
Tranquilo e brincando com os amigos, ele disse que de fato não era mais nada. Foi quando teve a compensação. Em Capivari de Baixo Ponticelli rasgou elogios a ele. 
 
 
 
Caso de Polícia em Orleans
A corrupção funciona assim: É feita licitação para compra da merenda escolar. Quem ganha são sempre os mesmos (mercados locais). Dizem e não afirmo que existe ou existia entre os supermercadistas e atacadistas de Orleans um acerto de valores. Eles superfaturam ou se podem ou tem margem de desconto, não concedem. Fornecem uma merenda boa, claro, mas o preço é mais alto e a diferença que é grana pra caramba, eles dividem. Quem faz esta tramoia nos supermercados e atacadistas era até então o Senhor DL. Seu nome será revelado com todo o inquérito publicado, aqui mesmo no Jornal A Crítica.  Desgraçadamente a polícia permanece sentada e por alguma razão ainda não liberou os depoimentos desta vergonheira toda. Existe inclusive um esquema por escrito numa folha e que soube estaria nas mãos da polícia. Na lista constava quanto era distribuído para cada um e claro, para DL também. O mais absurdo, prefeito Marco, é que isso ainda vinha sendo feito e só parou porque se brigaram todos. Na Saúde é a mesma coisa. Eles compravam os remédios colocavam na licitação remédios e materiais que pouco seria utilizado. Em quantidades enormes, com a cretina justificativa de que era para as unidades de saúde. A empresa entregava o que eles usariam e o restante era tirado nota fria que ia direto para o tal do Dr., que responde na PF e poderá ser preso a qualquer momento. Transformavam em dinheiro e distribuíam para os queridos. Narraram-me que tem gente da imprensa que recebe, estava na lista de DL. E tem gente na Casa do Povo também. A lista ainda teria nomes de dentro da Prefeitura que recebem por fora, e que seriam vários. Em breve eu trarei em destaque, todos os depoimentos, nem que para isso tenhamos que sair com uma edição de 100 páginas. 
 
 
 
Padre Joel
Por ser amigo do Padre Joel, acolhi respeitosamente seu reclame quanto à nota que divulguei semana passada sobre a demora em divulgar as transferências na Diocese em Tubarão. Deixo claro que em meu rezingue, não diminuí, não ofendi nosso santo Bispo e nossos padres. O que escrevi foi depois de em segredo ter conversado com um padre amigo. Insisto em dizer que a demora suscita especulações e elas estão por todos os lados, em todas as paróquias. Sou católico, mas refém apenas de Jesus. Nós precisamos de vocês, bispos e padres, todavia vocês carecem dos fiéis. Vou me aquietar e rezar!  Viva Cristo...
 

—————

Voltar