17ago13 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

16/08/2013 15:34
 
Participativa 
Quase a totalidade das coordenações comunitárias de Catequese na Paróquia Santa Otília, participou da segunda reunião deste ano. Caminhada vai bem e o encontro foi coordenado pela Irmã Dula Franzener e participação do Pe. Elias Della Giustina. Grupo além de conhecer o calendário de datas para a realização de Primeira Comunhão, Crisma, encontros paroquiais de catequistas e seus catequizandos também foi convidada a motivar seus evangelizadores a estarem no Encontro Comarcal de Catequistas marcado para Braço do Norte, no dia 25 deste mês, às 13h30min. Sairá ônibus de Orleans as 12h30min levando os participantes.
 
 
Chegou o dia 
Está tudo pronto para a grandiosa festa deste final de semana. Orleans promete ter uma das maiores festas em honra a Santa Otília e Nossa Senhora da Glória no Morro da Santinha. Caep, Festeiros convidam você, sua família e comunidade para os festejos, pois além de inaugurar o novo monumento de Nossa Senhora que tem mais de 6 metros de altura, também contará com a ilustre presença entre nós, de nosso Bispo Dom João Francisco Salm, presidindo a Santa Missa das 9h, no domingo dia 18.
 
 
Festival da Canção 
Última eliminatória aconteceu na noite de ontem, sexta-feira, 16 de agosto, às 20h em Lauro Muller, no salão paroquial. Classificado/a se une aos demais para a grande final dia 29 deste mês, às 20h na Arena do Centenário e poderá faturar a moto zero KM, prêmio maior da promoção que buscou estimular o surgimento de novos artistas para a música em nossa região. Todos os classificados gravarão suas canções inéditas em um CD promocional através da FM Luz e Vida, idealizadora e responsável pelo projeto que teve início em junho de 2012 quando da eliminatória regional realizada em São Ludgero.
 
 
 
Celebração 
Que Santo André recompense o esforço de todos que prestigiaram a iniciativa da comunidade que além de se reunir para celebrar sua Fé em comunidade, prestou homenagem aos pais na Celebração da Palavra de Deus, domingo às 19h na Capela da comunidade. Todas as comunidades que tiveram igual iniciativa nosso muito obrigado e estão de parabéns, pois ser comunidade é estar presente, participar e que Jesus Cristo seja o motivo maior de nossos encontros.
 
 
Atenção 
Celebração da Palavra de Deus na Comunidade da Coloninha neste domingo, dia 18 será às 19h na casa do Sr. Ildebrando Lolle, no Loteamento Paraíso. Procissão motorizada com a imagem de Santo André sairá de frente da capela às 18h30min até a família onde acontecerá a celebração com presença da vizinhança. Contamos com você. Traga seu estímulo aos organizadores deste momento comunitário e religioso.
 
 
Falou! 
Meio-fio em verde gerou debate na reunião dos vereadores em Orleans com a manifestação do vereador Osvaldo Cruzeta que disse discordar da iniciativa deixando nas entrelinhas entendimento de que por não ser a cor usada, parte das cores do município, mas de sigla partidária ou usada na última campanha eleitoral. “Nosso povo não está contente com a atitude e temos que ouvir mais a nossa população antes das decisões e praticar o que é apontado pelas pessoas ou pelo menos considerado. O branco e o marrom são as cores padrão de acordo com as leis de transito”, acrescentou.
 
 
Faz bem 
Solidariedade sem interesses. Bem maior é ajudar o irmão que precisa. A você que tem sido prestativo, solidário, tenha a certeza de que jamais haverá descontentamento. Que ama o irmão, ajuda sem esperar recompensas, pois Deus é a recompensa maior manifesta na Vida. Registrar ajuda com interesses eleitoreiros é pecaminoso, mas para estimular o outro a ter semelhante atitude, é motivador. Você também pode deixar de lado o comodismo e fazer mais por você, sua família, comunidade e nossos irmãos.
 
 
Na Câmara 
Porta fechada. Medida acertada. A Câmara é uma empresa. Para evitar desconfianças, negue o acesso sem convite. Respeito à decisão, mesmo que fui surpreendido com a medida adotada em Orleans depois de 23 anos acompanhando os trabalhos sempre no ambiente mais próximo dos vereadores. Vi na atitude que o mais perto do representante é estar com o povo. Então, passarei a assistir as reuniões e fazer minhas anotações profissionais na plateia. Sugestão: A sala específica para a imprensa não está bem posicionada e deve ser desativada ou destinado um ambiente mais perto dos vereadores para facilitar uma boa fotografia, por exemplo.
 
 
Parabéns! 
O senhor Dionízio Lolle foi o ganhador de uma TV, 42 polegadas, da Promoção CDL Orleans, Dia dos Pais. Sorteio foi na última terça-feira, 13 de agosto à noite na sede da entidade. Presidente Chirlei de Faria Lole estava feliz com o resultado da iniciativa, pois dos mais de 140 associados, mais de 50 aderiram a iniciativa que ainda vai sortear três Tablets para o Dia das Crianças e um Celta dia 27 de dezembro por ocasião das compras de Natal.
 

—————

Voltar