17ago13 - Pessoas (por Gladys Helena)

16/08/2013 15:48
Faz falta?
Prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos está para acabar com quatro secretarias. O alcaide está certo, aliás, tem secretaria que se deixar de existir o povo nem vai notar.
 
 
Papa Francisco
A Irmã Nadir Maria enviou e-mail a diversos amigos com o seguinte teor: “Com certeza o nosso Papa precisa de muita oração. Deus o guarde, o defenda de todo o mal. Nossa Mãe de Deus e Mãe nossa o cubra com o seu manto protetor. Rezemos muito por ELE, o nosso Papa!” E um amigo acrescentou: “Agradecemos à Irmã que nos enviou este e-mail, e o repassamos a outras pessoas, e incluo esse comentário: Diariamente, pela manha e à noite, devemos incluí-lo em nossas orações, pedindo ao Espírito Santo que ilumine sua difícil tarefa de fazer as mudanças necessárias à nossa Igreja, principalmente acabando com a ostentação que hoje impera no Vaticano e mesmo em nossas paróquias. Não há necessidade disto, uma vez que o próprio Filho do Homem nasceu em uma manjedoura”.
 
 
Em dia
Na quinta-feira (15) o prefeito de Laguna Everaldo dos Santos depositou a 1ª parcela do 13º salário dos servidores municipais. Pagamento dos funcionários está religiosamente em dia e a intenção do alcaide é depositar a segunda parcela nos próximos meses. 
 
 
Hilbert em Orleans
Orleans espera receber para seu Centenário mais de 60 mil visitantes durantes os nove dias de festa, que acontecerá de 24 de agosto a 1º de setembro. Uma das atrações será o casal Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima. O ator, que é natural de Orleans, é sobrinho da primeira-dama do município, Kate Hilbert Cascaes. 
 
 
Feira de livro
Neste domingo, dia 18, em Termas do Gravatal acontecerá a Feira do Livro Espírita, das 09 às 17 h, na esquina Antônio Pedro Mendonça com a Pedro Zapeline - Centro de Termas. A partir das 16h, no Salão Paroquial, haverá um delicioso Café Colonial do Centro Espírita das Termas.
 
 
Elogio
Vereador de Laguna, Kleber Kek (PP) discursou na câmara em louvor ao prefeito Everaldo: “Vivemos um momento importante em Laguna com obras de extrema importância acontecendo e outras tantas que estão sendo viabilizadas pelo incansável trabalho do prefeito Everaldo e sua equipe. O momento é de união, é de somarmos esforços na busca do bem comum, aproveitando a relação estreita com o governo estadual, governo federal e principalmente com a rede de relacionamento do meio empresarial que possui o prefeito Everaldo. As picuinhas, as fofocas, deixamos para os pequenos de espírito, para os que não somam nada e nunca somaram, para os que não constroem nada e nunca construíram, para os que não conseguem enxergar além do próprio umbigo, assim reitero o meu apoio ao governo que fizemos parte, o qual ajudamos a eleger”
 
 
Beneficente
O grupo Vida e Arte no próximo domingo, dia 25, promove um almoço italiano em prol do hospital de Laguna, no Centro Cultural Santo Antônio. E para arrecadar recursos para o referido almoço um brechó está sendo feito em uma das salas do Hammers Hotel. 
 
 
Frase de caminhoneiro:
Eu queria ser pobre um dia, porque ser pobre todo dia é duro.
 
 
Educação é tudo
Vereador de Laguna Andrey Pestana disse em alto e bom som que para ele Educação é prioridade e que cabe aos vereadores cobrar e fiscalizar o executivo municipal nesse sentido. Luiz Fernando que se cuide.  
 
 
Ah se a moda pega:
Deu em um jornal: Depois de ser traída constantemente pelo marido, mulher de 39 anos, de Feira de Santana, na Bahia, matou o marido e, não contente, arrancou o pênis do companheiro e cozinhou em água fervente. 
 
 
Desabafo
Vereador Zézinho Siqueira do PT de Laguna desabafou na tribuna da câmara sobre os projetos do executivo que chegam em cima da hora para votação: “A gente está cansado de receber projetos de subvenção aqui nessa casa 10 minutos antes da sessão, estamos cansados de parar a sessão para dar parecer relâmpago. Dai votamos em primeira, fizemos extraordinária 10 minutos depois para votar à segunda. Aliais como anda rápido as coisas no executivo quando tem cifrão”, apontou o edil. 
 
 
Dom Hilário
O bispo emérito de Tubarão, Dom Hilário Moser completou na última quinta-feira, 55 anos de ordenação sacerdotal. Felicidades, Dom Hilário! Nossa prece e oração.
 
 
Salmon
Parabéns! Nesta data especial, o que mais eu poderia desejar a alguém que faz os meus dias tão bons e a minha existência tão bela a não ser "muitas felicidades e muitos anos de vida? Fico feliz por ver-te saudável, forte e sempre esperançoso. Que todos os teus desejos se realizem! Que todos os teus sonhos - os nossos sonhos - possam ser transformados em realidade, e que tenhas a certeza de que eu estarei sempre ao teu lado, principalmente naqueles eventuais momentos de dificuldade. Que a vida reserve apenas coisas boas para ti e que o teu dia de aniversário seja especialmente feliz! Gostaria que hoje nada te aborrecesse, que a tua mente e o teu coração fossem inundados apenas por bons pensamentos e sentimentos. És um homem especial. Conta sempre comigo e com os teus filhos queridos. 
 
 
Agradecer é preciso
Vereador Julio Kuriskinho (PP) agradeceu ao Secretário Ismael Medeiros, pelo rápido atendimento ao seu pedido apresentado na Câmara de Vereadores na segunda-feira (12), a respeito da Rua Teodoto Tonon. O edil solicitou que fosse efetuado constantemente o patrolamento e lastreamento com areão naquela via que é bastante utilizada, pois a mesma dá acesso ao centro da cidade. Pedido feito, pedido aceito!
 
 
Padre Marcos
Padre Marcos Herdt que está atualmente com 68 anos e que nasceu em Rio Fortuna, é muito querido em Tubarão, onde prestou seus serviços na paróquia de Humaitá por mais de 13 anos. Esta semana ele celebrou uma missa na Igreja de Bom Jesus (comunidade da paróquia de Humaitá). Ele se disse feliz, por estar novamente rezando uma missa na comunidade, onde atuou por tanto tempo. Durante a missa, padre Marcos comentou sobre o estado de saúde de seus dois irmãos, o Padre Paulo e o outro irmão, que chamou de "Toninho". Segundo ele, o Padre Paulo está se recuperando de problemas no coração, e o Toninho está com câncer nos dois pulmões. Sempre em tom de brincadeira, fez até um gracejo com a situação: Estou com meus irmãos mais velhos já "meio chumbados". Padre Marcos Herdt também dedicou dezessete anos de sua vida sacerdotal à paróquia Santo Antônio dos Anjos de Laguna. Em 2010, padre Marcos, professor aposentado, foi servir a paróquia de Imbituba, onde está até hoje. 
 

—————

Voltar