17maio14 - Pessoas (por Gladys Helena)

16/05/2014 15:53
Pega na mentira I
Diante do comentário na cidade de Orleans que a Saúde foi novamente denunciada na ouvidoria federal, o vereador, Mário Coam não poupou na câmara, severas críticas ao prefeito Marco: “Somos uma cidade de 22 mil habitantes onde todas as pessoas se conhecem e é lastimável um prefeito que tem o carisma que o Dr. Marco tinha, pelo resultado que recebeu nas urnas, que não faça para o povo aquilo que ele prometeu em campanha”. Coam achava que pelo fato do prefeito ser médico, a Saúde teria que ser o setor com o melhor desempenho do município. Sabe nada, inocente...  
 
 
 
Pega na mentira II
E as críticas ao doutor, não cessaram por ai... Osvaldo Cruzetta afirmou que a vergonha foi maior, justamente por ser num ano que o município completou seu centenário: “O Dr. Marco é um médico que foi aprovado nas urnas com mais de 2.800 votos de diferença e agora estamos ai passando por investigações que nunca aconteceu na história de Orleans. E justamente numa época que Orleans completa seus 100 anos. Realmente isso vai ficar na história”. 
 
 
 
Passeio ciclístico 
O passeio ciclístico que a Prefeitura de Capivari de Baixo programou para sábado passado e que teve que ser adiado por causa do mau tempo foi transferido para este domingo, dia 18 de maio. O evento acontecerá às 9h, com largada na Praça da bandeira. Após a largada os participantes devem percorrer a Avenida General Osvaldo Pinto da Veiga, as ruas Tarcísio Vilella, Monteiro Lobato e a Liberdade, onde retornam a Osvaldo Pinto da Veiga até o Parque Ambiental Tractebel. No Parque haverá sorteio de muitos brindes e premiação ao dono (a) da bicicleta mais enfeitada. O passeio é livre, para todas as idades e não precisa fazer inscrição. Basta estar presente no ponto de largada, na Praça da Bandeira, alguns minutos antes das 9h do sábado e aguardar o início.
 
 
 
Mobilidade Urbana 
Vereadores fizeram duras críticas contra o supervisor do DNIT- Unidade de Tubarão, Avani Aguiar de Sá. As lamentações foram pesadas: 
Edson Firmino:
“Esse é o homem que nos “ajuda”, ele conseguiu fazer com que Tubarão tenha um dos últimos viadutos feitos. Passarela no trevo do São Cristóvão ainda não foi feita. Tem lugares que tem pouquinhas casas de um lado e de outro na extensão da BR 101 e tem passarela, nós aqui em Tubarão ainda não temos. Culpa de quem? Nossa cidade não merece isso, justamente o município que tem a sede do DNIT? O que esse senhor quer?” 
Jairo Cascaes:
“Esse senhor é diretor do DNIT aqui na nossa cidade, mas ele não é daqui, é de Araranguá, mora em Araranguá, e naquela região não erraram nenhum projeto, e não precisou de nenhuma obra complementar”. 
Caio Tokarski:
“Também tivemos o azar de pegar uma das piores empreiteiras que foi a empresa Triunfo, que executou a obra em Tubarão. Até nisso fomos infelizes, mas que ele (Avani) verifique pelo menos essa questão dos projetos”
 
 
 
Honra ao Mérito
Prof. Maurício da Silva será homenageado com o título de Honra ao Mérito em Sessão Solene no Espaço Integrado de Artes da UNISUL (Bolha), no dia 26 de maio, às 19 horas. A proposição, de autoria do vereador Paulo Henrique Lúcio, foi aprovada por unanimidade.
 
 
 
Ferrovia
Vou dar um recado aos políticos envolvidos nessas eleições: Lembrem-se do ritual da travessia da passagem (cruzamento) em nível da ferrovia na estrada. Devem obedecer ao recado da velha placa: “Pare – olhe – escute”. Simples assim!
 
 
 
Ingênuo?
Como é que o médico/prefeito de Orleans, Marco Cascaes, vai convencer os munícipes que a Saúde do seu município vai bem? A comunidade tem acesso à mídia (facebook, jornais e rádios) e já está sabendo da vergonheira desta pasta municipal. Como esconder isso dos orleanenses? Ainda mais agora com uma nova denúncia na ouvidoria federal. O comportamento do prefeito intriga e induz a muitos questionamentos e dúvidas. Sei lá... 
 
 
 
Dilma
A presidenta da República, Dilma Rousseff confirmou que estará em Laguna no dia 6 de junho, para vistoriar as obras da ponte estaiada. Até lá o prefeito Everaldo dos Santos já terá voltado de sua viagem à Europa. Será a segunda vez que a presidente virá a Laguna. A primeira foi para dar a ordem de serviço da ponte.
 
 
 
Uma vaguinha, por favor
Não sou política, mas se me oferecessem uma vaga nas eleições de 2014, escolheria o cargo de suplente de senador. Por quê? Simples: Benefícios a custo zero. 
 
 
 
Será? 
O ex-prefeito de Brusque, Ciro Roza, deputado estadual pelo PSD, teve que devolver aos cofres públicos 1,65 milhão, metade de um débito de 3,3 milhões por superfaturamento. Já pensaram se a moda pega? Quantos políticos daqui da região vão precisar fazer financiamento?
 
 
 
Maluf
Agora que Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou que o ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, devolva os US$ 53 milhões que ele tem bloqueado em contas no exterior, será que finalmente o País terá a satisfação de reaver um recurso desviado de obras públicas? Além da devolução do dinheiro, o STF decidiu trazer ao Brasil as ações contra Maluf que correm no exterior. Os processos e os recursos estariam na França, Ilhas de Jersey, Luxemburgo e Suíça. A decisão cabe recurso. Serão novos tempos na política brasileira?
 
 
 
Necessário
Preocupado com os alunos da Apae de Capivari de Baixo, o presidente da câmara, vereador Edison Cardoso Duarte (PDT) solicitou a Secretaria de Saúde do município disponibilizar uma enfermeira no período integral para a entidade. Edison afirmou que a APAE tem necessidade de uma enfermeira, mas não tem orçamento para contratar.
 
 
 
Evandro quer saber 
O vereador Evandro Almeida está perguntando em todos os cantos da cidade até quando os tubaronenses, principalmente a população de baixa renda, vão continuar enfrentando problemas na rede de Saúde Municipal. Evandro quer ver o Marco Antônio pelas costas.
 
 
 
Caixa preta
Quanto será que a Prefeitura de Tubarão arrecada exatamente com a COSIP? É um mistério, todavia há quem estime que o faturamento seja de duas a três vezes superior ao investimento no setor. A taxa que veio na nossa conta de luz esse mês foi de R$ 11,12. Imaginem o bolo todo.
 
 
 
Aeroporto Anita Garibaldi
O prefeito Everaldo dos Santos, antes de viajar para a Europa se reuniu com empresários de Caxias do Sul e o presidente da Câmara de Vereadores de Palhoça, Nirdo Artur Luz, para tratar de parcerias em empreendimentos imobiliários populares e investimentos no aeroporto Anita Garibaldi, na Praia do Sol. O grupo empresarial voltado ao ramo imobiliário e de energia realizou pesquisas em Laguna e confirmou uma demanda crescente para habitações populares. O interesse está na região de Barbacena. “Podemos nos unir e assim conseguir pavimentar ruas naquela comunidade. Já temos recursos do Estado para asfaltar boa parte do acesso principal”, disse o prefeito. Outro assunto em pauta foi referente a investimentos através de uma parceria público privada no aeroporto municipal. A área, que possui aproximadamente 1, 5 km de pista e espaço para expansão está atraindo o interesse de empresários, devido à proximidade da BR-101, do porto de Imbituba e regiões industriais, como Palhoça e São José. De acordo com Everaldo, outro grupo do Rio de Janeiro também já apresentou interesse em investir no local. “Em troca queremos a pavimentação asfáltica da entrada da praia, que possui cerca de 3,7 quilômetros e assim teremos outro acesso à Laguna”, destacou. A empresa do ex-tenista Guga Kuerten adquiriu uma área nesta região e também demonstra interesse em investir. Laguna parece ser a cidade dos sonhos dos atletas: Ronaldinho Gaúcho e agora Guga Kuerten estão vendo a cidade com bons olhos.  

—————

Voltar