17mar12 - Compra de ovos de Páscoa requer cuidados

16/03/2012 20:24

 

Com a proximidade da Páscoa, o movimento no comércio se intensifica. A criatividade e diversidade dos ovos de chocolates atraem os consumidores. No entanto, alguns cuidados são essenciais na hora da compra, de acordo com o Procon de Laguna.
A dica é fazer um levantamento de preços, que podem variar de uma loja para outra. Outra sugestão é checar a procedência e a qualidade dos produtos, segundo a diretora do órgão, Lorena Andrade. Também é importante ressaltar, no caso dos ovos de marcas tradicionais, a leitura minuciosa das informações nas embalagens. “Pode haver ingredientes que não devem ser consumidos por pessoas com problema de saúde, como diabetes, por exemplo, além dos celíacos que não podem ingerir glúten”, diz a diretora.
 
Ovos para crianças
 
A atenção deve ser redobrada na compra dos ovos de chocolate para as crianças. As grandes atrações para o público infantil são os produtos recheados com brinquedos, com peças pequenas e que oferecem riscos, principalmente às crianças com menos de três anos que podem engolir partes deles.
Outro item que deve ser avaliado na hora da compra é o peso. “Ao comprar o ovo com brinquedo, é preciso verificar na embalagem se o peso líquido do produto e do brinde estão discriminados”, orienta a diretora, que lembra ainda que, em muitos casos, o preço do ovo é alto em função do brinde. “Vale mais a pena comprar um brinquedinho e oferecer com o chocolate”.
Os ovos produzidos de forma artesanal são mais atrativos aos consumidores por questão de preço. No entanto, é preciso cuidado e dar preferência aos ovos produzidos por conhecidos. A procedência, questões de higiene e qualidade são sempre primordiais.

—————

Voltar