17mar12 - Cricri (por Salmon Flores)

16/03/2012 18:06

 

UPA
Eufórico, Dr Roger Augusto postou em seu twitter essa semana: “Com a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Dr Manoel só temos uma coisa a dizer: Estamos em obras! UPA 24h -Unidade de Pronto Atendimento não só vira realidade para Tubarão e região, como colocará a cidade entre as melhores em termos de Pronto Socorro de Emergência”. 
 
Respeito
Colocaram uma traíra (peixe) na frente da casa da dona Márcia ex-secretária da educação de Capivari, com os dizeres: “PP vingança do Moacir e Tibica”. Alguns seguidores de Bilico acusam Tibica. Ele teria debochado dos deputados Zé Milton e Ponticelli. Pode ter que responder junto à comissão de ética do PP.
 
Henrique Fontes
Pais de alunos apavorados: Na entrada de turnos de aula e especialmente na saída, o risco de atropelamentos acentua-se. Motoristas relapsos ignoram que naquele local crianças/alunos precisam cruzar a avenida. Sugerem a presença da Guarda Municipal ou Policia Militar. 
 
São José
Outro local perigoso é em frente ao colégio São José. Trafego intenso e pais, alguns, irresponsáveis que estacionam seus carros em cima da faixa de pedestres. Além de obrigar as crianças a cruzarem fora da faixa, colocam os filhos dos outros em risco, atestam não terem o mínimo de educação. 
 
Madeira
Tenho respeito pelo soldado Madeira, mas postar uma foto do patrão (prefeito) no facebook, disparar seu fel porque o alcaide não foi a sua casa, diferentemente da última campanha eleitoral, mostra falta total de preparo para a política. Não é hora para criticar ninguém, muito menos o doutor Manoel, porque ninguém sabe como irão ficar as alianças.  O problema do Madeira é que ele é inexperiente. Madeira tem cargo comissionado, ainda...
 
Assunção
Ronaldo Mazon assumiu a cadeira da vereadora Berenice Durante em Orleans, até dia 30/03/12. Nice pediu licença para tratar de assuntos particulares.
 
Lela
Suzelei Brighenti Padilha (Lela), que retornou a casa do povo, depois de cumprir pedido de licença, volta a figurar entre os nomes para a formação da chapa majoritária deste ano em Orleans. Todavia, tem um belo trabalho prestado como vereadora, o que lhe asseguraria buscar a reeleição. 
 
O nosso tiririca
Tibica, vereador Onassis da Silva/PP, parece que não suportou a derrota do seu candidato a presidência do partido.  E resolveu investir contra o seu próprio partido e a figura do seu presidente estadual, deputado Ponticelli. Aprovou requerimento inútil e maldoso: “Ofício ao Presidente Estadual do PP de Santa Catarina, Joares Carlos Ponticelli. Parabeniza pela vitória na Pré-convenção do município de Capivari de Baixo através de seu candidato Nilton de Melo Fernandes, afirmando que um de seus assessores trabalhou como nunca para o candidato vencedor, lembrando que o mesmo não apoiou sua candidatura a Deputado Estadual”. Puro fel!
 
Stella Maris I
Leitora Sueli Debiasi magoada enviou o seguinte e-mail: “E as outras irmãs? Li sobre o centenário do Colégio Stella Maris, e não citam freiras que foram importantes para as internas e externas do colégio. Creio que não conheceram a Irmã Beneditine (superiora) a Irmã Oda (superiora), Irmã Gertrudes, Irmã Fidelis, Irmã Josefina, Irmã Serafina, e outras mais, que fizeram parte deste Colégio. Assim como professoras leigas como Professora Maria Auxiliadora. Ultimamente só citam as atuais, e as que fizeram parte? Há historiadores que às vezes nem fazem parte da história dos colégios e resolvem escrever sobre eles, assim como já aconteceu com alguns que escrevem e esquecem nomes que fizeram parte desta congregação, e só citam o que lhes convém”.
 
Stella Maris II
A vida é mesmo assim. Como nada é perfeito e nem tudo está no seu lugar, espera-se que o gesto da Sueli tenha desdobramentos imediatos. Errar pode ser até humano, neste caso é pura omissão dos fatos. Fica ruim para o educandário. 
 
Águas de março
De repente, mais que de repente, e em razão do período eleitoral que se aproxima, escolheram Águas de Tubarão como Judas. 
 
LIDERANÇA (?) QUESTIONADA PUBLICAMENTE
Com Genésio Goulart  fora do cenário político,  esperava-se  que  Edinho Bez, deputado federal por diversas legislaturas,  se firmasse  como liderança inquestionável no PMDB de Tubarão.  Ele assumiu esta pretensão ao dizer em diversas entrevistas, desde a derrota do GG para a prefeitura, que a sua prioridade é unir o partido. Passados três anos e meio  e, mesmo sendo o nome de maior expressão do PMDB para concorrer  prefeitura,  tendo inclusive  lançando  a  pré-candidatura, Edinho  está longe de ser unanimidade no próprio  partido,  muito menos de  uni-lo. Muito pelo contrário, vem sendo acusado publicamente, por diversas lideranças,  de ser o principal desagregador. A eleição do presidente Dalto Bardini, por consenso, parecia a luz no fim do túnel, mas durou pouco.  Com as decisões da Executiva, presidida por Dalto, vem sendo sistematicamente desrespeitadas, com a anuência do deputado, a divisão aprofundou-se e sua liderança (do Edinho) passou a ser questionada na mídia local, por diversas lideranças, como ocorreu nesta semana. Como o deputado quer ser candidato a prefeito privilegiando um lado do partido, massacrando o outro e desrespeitando as instâncias partidárias? Com este comportamento, Edinho permite entrever, que se for eleito, ao PMDB caberá apenas o ônus de ser governo e que a marca e o compromisso social peemedebista jamais serão imprimidos.  Caminho semelhante trilhou o Genésio, excluindo o grupo que sabe governar e ganhar eleições, e se deu mal. O grupo de excluído agora é maior e atinge a instituição partidária. 
 
“Tiro no pé”
Coluna do Gervásio Plácido, no Diário do Sul desta semana, li que os imbitubenses consideram a candidatura de Edinho Bez à prefeitura de Tubarão um “tiro no pé”. Mas no dia do lançamento da pré-candidatura não tinha uma faixa dizendo: “Edinho Imbituba está contigo”?  Melhor seria explicar, com Edinho para que?
 
Risos
Deputado  Edinho Bez acaba de receber carta de alforria.  Uma forte liderança do PT de Tubarão informou que “o vereador Jarrão jamais subirá no palanque do Olávio Falchetti”. É que o deputado justifica não mudar a Educação porque o “nobre” edil o ameaça, caso mude, de pular de palanque.
 
Pifou!
Mais uma indicação da Executiva do PMDB não valeu. A indicação da diretora da escola Angélica Cabral, não emplacou com a desculpa de ela ser Assistente Técnico Pedagógico. No entanto, existem 15 no Estado, nomeadas em idênticas condições, sendo uma delas em Tubarão.  
 
Laguna
Doutor Antônio dos Santos, disse-me textualmente que o PMDB e o vereador Everaldo dos Santos, pré-candidato a Prefeito de Laguna, aceitam qualquer tipo de conversa pelo bem e o futuro de Laguna. Não admitem jamais retrocesso e o continuísmo. Foi um recado direto a candidata da situação, dona Tanara Cidade. Uma equipe estará se reunindo nos próximos dias para elencar dados e possibilidades concretas para a elaboração de um plano de governo, segundo Antônio, para tirar a Laguna do buraco. “Laguna precisa de um choque de gestão. E isso o PMDB fará, caso o Everaldo logre vitória nas urnas. O caminho é longo, mas vamos conseguir”, asseverou.
 
Trânsito 
O presidente Felipe Antunes Nascimento, realizará uma reunião juntamente com os diretores e o conselho fiscal da CDL de Tubarão, com o Secretário de Segurança e Trânsito Carlos Eduardo Pereira de Bona Portão (Preto) para tratar sobre reivindicações das associadas quanto ao Trânsito e Área Azul. Será nesta segunda-feira, dia 19, às 11 horas, na sede da CDL.
 

—————

Voltar