17out15 - Pessoas (Notas da Redação)

16/10/2015 15:39
Voando alto
A empresa Retrans, de Tubarão, foi contratada em caráter emergencial, por noventa dias, para o recolhimento do lixo na cidade de São Ludgero, a partir de segunda-feira (19). Durante este prazo, a Administração Municipal vai tratar de licitação para contratar a empresa que será responsável durante 2016. O lixo será recolhido cinco dias por semana no Centro e nos bairros e duas vezes por mês no interior.
 
 
 
Câmara Inchada
Em breve teremos a relação de servidores contratados na atual gestão do Presidente Ismael Martins (Mael) da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo. A relação com os nomes bem como salários será divulgada e já causa espantos. Passa de 50 servidores. É claro que muitos trabalham e se justificam. Também teremos em mãos a relação de vereadores turistas que viajam gastando diárias. E os nomes de todos os vereadores que fizeram acordo com o MP e não honraram na devolução dos gastos indevidos. Pior é que certos da impunidade seguem viajando e gastando. Entre os mais viajantes figura o atual Presidente, Mael. 
 
 
 
Hospital
Belo trabalho vem realizando o diretor executivo do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Sr. Artur Hummel. É preciso que se dê publicidade para ilustres pessoas que aportam em Tubarão e por vezes nunca são lembradas.
 
 
 
Laguna
Segue sem previsão o pagamento dos servidores da Prefeitura de Laguna. A crise está danada mesmo. Já receberam os servidores das Secretarias da Saúde e Educação. 
 
 
 
Safado I
Um vídeo feito por um filho do Diabo, foi repassado para centenas de pessoas pelo WhatsApp. Uma humilde funcionária do Angeloni foi exposta quando abria forminhas para colocar as coxinhas. Será porque era negra? O imbecil não poderia ter poupado essa moça, se dirigindo a ela ou ao chefe para dizer que aquilo estava errado? Resultado: A menina foi afastada para receber treinamentos. Parabéns ao Angeloni que não a demitiu. Quero acreditar que a pessoa que se prestou a sentar numa mesa da lanchonete para filmar com seu celular, se arrependa da terrível maldade que cometeu. E que Deus ilumine e ajude esta moça. E parabéns a rede Angeloni pela atitude humana e altruísta. E ao MP e OAB façam a sua parte. Identificando o autor desta terrível maldade.
 
 
 
Safado II
Do mestre professor Maurício da Silva: “Parabéns por trazerem à tona questão relevante como esta. De fato, há pessoas que podem ajudar, mas preferem prejudicar o seu semelhante. Podem tornar o mundo um pouco melhor, mas preferem torná-lo pior. Talvez imaginem que se engrandecem com atitudes como esta. Na verdade, descem, a nível inferior à pessoa que pretende atingir. Se não puder ou não quiser ajudar, que não atrapalhe. Enorme lição deu o Angeloni ao levar a funcionária para treinamento. Isto sim é atitude que contribui para o crescimento do semelhante e para tornar o mundo um pouco melhor.
 
 
 
Orleans 
Orientado por advogados, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Mário Coan (PSDB), registrou Boletim de Ocorrência (BO) na última quinta-feira (15). O Jornal Diário de Notícias de Criciúma teve acesso e repercutiu um discutível depoimento que corria em Segredo de Justiça no Fórum. O nome de Coan foi atingido e sequer foi ouvido. Lamentável que estes assuntos em segredo de justiça acabem vazando e causem dano moral as pessoas. Mario Coan disse que vai as últimas consequências.  
 
 
 
Balsa da Laguna
Preço da Balsa da Laguna subiu de novo. Até os gatos e cachorros vão pagar, e mais caro que o dono. Atenção mosquitos, moscas e afins. Cuidado porque serão tributados. A barca que faz a ligação Niterói Praça 15 no Rio de Janeiro é coberta, bancos confortáveis e cobra R$ 6,00 reais.
 
 
 
Vereador de Orleans, Osvaldo Cruzetta, disse na tribuna que ao passar pela rua Professor Maya se deparou com vários buracos, e a comunidade irritada plantou nos buracos da pista diversos pés de flores. Sem meias palavras Vá mandou seu recado para o prefeito: “O pessoal paga o IPVA e 50% do IPVA quando se emplaca um carro vai diretamente para os cofres públicos do município”.  
 
 
 
Então, tá!
Irmã do presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Ismael Martins (Mael) foi aprovada no concurso da Prefeitura de Capivari... Hummmmm
 
 
 
Tudo junto
A Secretaria Municipal de Saúde de Capivari de Baixo, que antes funcionava na Rua João Ernesto Ramos, 10, passou seu atendimento na quinta-feira (15), junto ao Pronto Atendimento 24 Horas, na Rua Tarcísio Vilella, 1450, Bairro Caçador.  Todos os serviços até então oferecidos antiga sede migraram automaticamente para o novo local. Segundo o novo secretário de Saúde, Adam Machado é uma forma de reduzir despesas. 
 
 
 
CIRETRAN de Tubarão
Glênio Rosso Gonçalves comunica que os serviços de documento de veículo estão todos na CIRETRAN do Centro (em frente ao Angeloni) e os serviços de carteira de motorista estão na CIRETRAN do bairro Revoredo (em frente ao CEASA/Cecontu), com exceção das carteiras não vencidas apreendidas por infração de trânsito que devem ser retiradas no setor de imposição de penalidade na CIRETRAN do centro.
 
 
 
OAB de Tubarão
A Diretoria e Conselho da Subseção da OAB de Tubarão decidiu nominar a sede campestre da Subseção, localizada na Estrada Geral do Sertão dos Correas “Dr. Roberto Zumblick”, um respeitado advogado reconhecido por sua atuação ética e pela luta na defesa das prerrogativas. Robertinho, como é carinhosamente conhecido entre os advogados é um baluarte da advocacia Catarinense, sempre participando ativamente da Ordem dos Advogados do Brasil, exercendo vários cargos, além de ter sido presidente da Subseção de Tubarão entre os anos de 1983-1984. Segundo o presidente Clésio Moraes, “esta homenagem que estamos prestando ao Dr. Roberto Zumblick é apenas uma pequena retribuição aquele que muito fez pela OAB de Tubarão”. A reinauguração da sede revitalizada está marcada para o dia 21 de novembro, às 12 horas estando programada para o local a realização de um Risoto Solidário beneficente em prol da Sociedade Lira Tubaronense. 
 
 
 
Tubaronense pode ser reitor da UFSC                                       
Um tubaronense disputa na próxima quarta-feira, 21, o cargo de reitor da Universidade Federal de Santa Catarina. Luis Carlos Cancellier de Olivo que possui graduação, mestrado e doutorado em Direito é um dos cinco candidatos a Reitoria da principal instituição de ensino de Santa Catarina. Nascido na Cidade Azul, Cancellier estudou no Aderbal, CICIT e Colégio Dehon, tendo sido assessor de imprensa da Prefeitura de Tubarão no governo Miguel Ximenes, na década de 1980. Para Tubarão, que desponta no cenário universitário catarinense com uma grande instituição como a Unisul, a eleição de Cancellier poderá abrir novos horizontes para o ensino superior na região. Desejamos boa sorte ao tubaronense, filho dos saudosos Vitório e Madalena, com família residindo em Capivari de Baixo e irmão do Acioli e do Júlio Cancellier.
 
 

—————

Voltar