17set11 - Fim de semana de temperaturas amenas

16/09/2011 21:48

Mais um final de semana de tempo aproveitável na região sul. Apesar de um pouco de nebulosidade, o sol estará presente hoje, sábado (17) e amanhã, domingo (18), mas com temperaturas amenas nos dois dias. A sexta-feira começou com um sol fraco em Tubarão, entre nuvens e bastante vento. Durante o dia de ontem, a máxima chegou em Tubarão aos 21.7º C. Segundo dados da Plantar – Serviços Agronômicos a umidade relativa do ar ontem na Cidade Azul chegou a 58% e a temperatura mínima ficou em 16.6ºC.
Hoje, sábado a temperatura deve subir um pouco mais, com as máximas ficando na casa dos 25 graus. Deve ser um dia ensolarado em toda a região, assim como o domingo. Nesse fim de semana as temperaturas devem oscilar, baixas durante as madrugadas e manhãs e se elevando à tarde, voltando a esfriar à noite.  Segundo o climatologista da Epagri/Ciram de Urussanga, Márcio Sônego, o vento será o principal inimigo no fim de semana. “Teremos um vento nordeste bem forte, com rajadas chegando até 30/40 quilômetros por hora em Tubarão e região, e a 50 nas praias. Então, o pessoal da pesca precisa tomar cuidado, principalmente com as pequenas embarcações”, alertou Sônego.
A possibilidade de chuva se limita às madrugadas, com possibilidade de pequenas garoas durante os próximos dias e no final do domingo, quando uma frente fria deve chegar ao Estado, trazendo possivelmente chuvas até terça-feira próxima.

—————

Voltar