17set11 - Vereadores de Orleans querem secretário da Saúde do município

16/09/2011 19:19

 Numa sessão tranqüila, na segunda-feira (12), os vereadores de oposição ao prefeito Jacinto Redivo, mostraram indignação diante da nomeação e permanência do secretário atual na área da Saúde, Paulo Conti, por ser de outro município. A presidente, Suzelei Brighenti Padilha, a “Lela”, questionou a situação e pediu mais atenção aos pacientes que realmente precisam do atendimento.

Lela observou que o porquê de Criciúma ter secretário próprio no governo. “Porque não temos um secretário de Orleans? Temos inúmeros problemas por aqui e um secretário de fora não conhece a realidade. As deficiências na área de Saúde são muitas. É de se analisar a fundo isso”, pontuou a presidente. Para o vereador Osvaldo Cruzetta, o “Vá”, o secretário foi buscado pelos governantes e não pela população. ”Quando se candidatou prefeito e vice, o Tinto e o Lussa eram de Orleans. O povo apostou e acreditou para governar a nossa gente tenha de ser da nossa gente. E, por surpresa, tivemos um secretário de Criciúma. Sou contra o atendimento que é dado a nossa gente. Os recursos aumentaram, o município diminuiu e a demanda aumentou. Pelo entendimento que tenho esse secretário tem vida curta. Parece que fica até o final do ano. Não conhece as pessoas. Estranho que pessoas ligadas ao governo falaram que o Dr. Althoff saiu de Orleans, que não abastecia sequer seu carro aqui. São realidades que a gente convive e às vezes não pode engolir. Mario Coan assumiu compromisso de verificar o que tem acontecido na Fundação Hospitalar. Muitas famílias de Orleans reclamam a demissão do médico Dr.Fernando, filho de Orleans e de gente humilde, mas sérias e trabalhadoras. Espera-se explicação da direção do hospital”, concluiu Vá..

Suzelei Brighenti Padilha (Lela): “Secretário de fora não conhece a realidade do município”

Vereador Vá: “Secretário tem vida curta”

 

Manifestações dos edis na tribuna durante a Sessão Legislativa

 

Clésio de Oliveira Souza:

Cumprimentando a todos o vereador, presidente da Comissão de Trânsito de Orleans informou algumas das modificações que devem acontecer nos próximos dias, como por exemplo a rua da Câmara que será mão única. Também discorreu sobre a necessidade de uma audiência com o Deinfra para solução dos pedidos pendentes em relação ao município, propondo que se fizesse uma comissão. 

 

Guido Jorge Pedone Pizzolatti:

No uso da tribuna o vereador suplente falou da importância do trabalho do vereador. Agradeceu ao partido pela oportunidade de assumir este cargo, tratando-se de uma honrosa função. Por fim colocou-se a disposição desta Casa.

 

Berenice Bernardo Durante :

A vereadora Nice usou a tribuna para dar as boas vindas ao suplente Guido Pizzolatti, e registrar o belo evento realizado pelo Clube 4S, onde realizaram no dia 03 de setembro a escolha da rainha do 4S. Parabéns para a organização da festa que foi um sucesso. E por fim parabenizar também o trabalho do vereador Clésio a frente da Comissão de Trânsito.

 

Na sessão, o suplente do PMDB Guido Jorge Pedone Pizzolatti assumiu a cadeira do titular Antonio Dias André - Geada, que licenciou-se pelo período de 30 dias

 

—————

Voltar