18abr15 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

17/04/2015 12:10
Na terça-feira (14), o secretário regional de Laguna, Robson Caporal; a gerente de Educação, Karmensita Cardoso e as supervisoras de Educação, Daisi Santos e Beatriz Barzan, estiveram reunidos com o gerente de Prospecção Mercadológica da Unisul, Paulo Barrios. Nesse encontro foi discutido a qualificação dos estudantes do ensino médio, por meio da disponibilização de aulões e simulados preparatórios para as provas do ENEM e vestibulares.
 
 
 
Censura I
Mais um fato inédito marca a administração Olávio Falchetti. Uma servidora está a responder um processo administrativo pelo fato de criticar o prefeito em sua página do Facebook. A procuradoria do município emitiu parecer sustentando que “a condição de servidor deve ser considerada em todos os aspectos da vida do cidadão, inclusive os privados”.
 
 
 
Censura II
Se não bastasse, mesmo a servidora sendo celetista, o parecer se refere a artigo do Estatuto dos Servidores, o qual veda a servidores “referir-se de modo depreciativo, em informação, parecer ou despacho, às autoridades e atos da administração pública, podendo, porém, em trabalho assinado, criticá-los do ponto de vista doutrinário ou de organização de serviço”.
 
 
 
Censura III
Ou seja, além de o Estatuto não se aplicar à servidora, que é celetista, o artigo citado no parecer que fundamentou à instauração do procedimento dispõe claramente de documentos públicos (informações, pareceres e despachos), não se aplicando à postagens particulares em redes sociais. 
 
 
 
Por e-mail
Leitora na bronca: “Na Av. João Pinho esquina com a rua Joana Mussi existe uma construção que não está obedecendo o plano diretor do município e que já foi denunciada várias vezes. Porém continua sem placa de engenheiro, sem recuo determinado pelo plano diretor. Existem outras irregularidades, mas nada é feito para que a mesma seja regularizada em conformidade com a lei. É bom fazer uma investigação do porquê que isso está acontecendo. Também acho que como existe essa, devem existir outras”.
 
 
 
Everaldo dos Santos
Por longos anos, prefeitos se revezaram no poder na Laguna, apenas remendando ou permitindo multiplicar-se os buracos, verdadeiras panelas ao longo da avenida que dá acesso ao hotel dos Guglielme. Pois foi o destemido Everaldo dos Santos que prometeu, esperneou e conseguiu a pavimentação asfáltica da hoje, avenida Marronzinho.
 
 
 
Charlatanice
João Fernandes foi vereador durante o governo de Carlos Stüpp e do saudoso prefeito Dr. Manoel. Foi situação, governo e, portanto com mandato teve e tinha plenas condições de pressionar e resolver aquele problema eterno da vala dos ferroviários. Não fez e agora berra na tribuna e desafia o governo do PT. "Ou resolve, ou eu resolvo" disse o edil. Fosse eu o prefeito autorizava edil. Afinal ele por ser morador vai ser um dos beneficiados.
 
 
 
Farra no Capiva
Em Capivari de Baixo alguns vereadores seguem abusando e desafiando o MP (Ministério Público) e a população honesta. A utilização de diárias continua sendo uma vergonha. O mais debochado é o próprio presidente Mael. Enquanto criticam o prefeito em rede social, mudam o foco e alguns ainda se prestam a elogiar os abutres do dinheiro público...
 
 
 
Orleans é só risos
O PSD dividido coloca três nomes para a disputa do cargo de Prefeito. Aliás a cidade respira política 365 dias. O atual Marco Cascaes/PSD, mesmo com o desencontrado e desastrado governo que protagonizou o maior escândalo de desvio de dinheiro público, tendo a irmã do prefeito como a secretária que operava a coisa, ainda assim, mesmo com a Justiça auscultando testemunhas e caminhando para um fechamento improvável, da Operação Colina Limpa, Marco vai a reeleição. No mesmo PSD, o ex-prefeito, Jacinto Redivo (Tinto) se apresenta como candidato. Ele foi indiciado na operação Colina Limpa e chegou a ser afastado de cargo público. Uma pena que o Dr. Sérgio Moro mora em Curitiba. Por fim o Dr. Arcângelo Librelato é outro que deseja disputar o cargo mais importante de Prefeito. Só deveria (SMJ) observar duas coisas: Fazer uma pesquisa popular sobre sua aceitação e explicar as denúncias que dormitam na Justiça Federal em Criciúma da época em que era manda-chuva na Saúde do município. Por fim a brejeirada da semana. Gelson Padilha estaria embarcando em um novo partido para uma eventual dobradinha com o Dr. Marco. Sobraria o vereador Mário Coan que se fizer uma aliança com Valmir Bratti levará esta de lambuja. 
 
 
 
Justa homenagem
O Vereador Neno da Farmácia (PMDB) apresentou Projeto de Decreto Legislativo concedendo Título de Honra ao Mérito ao Padre Paulo Rodrigues, pároco da Igreja do Morrotes. "A dedicação de Padre Paulo às obras de Deus e ao próximo é exemplo para todos os cidadãos, em especial para aqueles que optaram pela vida sacerdotal", destacou Neno.
 

—————

Voltar