18abr15 - Pessoas (notas da redação)

17/04/2015 12:07
Pai da criança
Clésio Cabelinho mandou um recado porreta na tribuna da Câmara de Orleans, essa semana: “Sobre o asfalto de Orleans a Pedras Grandes, eu acompanhei o trabalho do Geada, talvez agora que a obra está quase pronta vai ter muita gente querendo ser o pai da criança, mas sei das vezes que ele (Geada) foi a Florianópolis por causa disso e em nenhuma vez pegou diária”.
 
 
 
De volta para o futuro
O ex-prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, parece que quer voltar à ativa. Sem ações políticas de destaque desde que deixou a prefeitura do município, no final de 2012, o peemedebista tenta alavancar sua candidatura à sucessão de Moacir Rabelo. Brunel tem anunciado aos quatro cantos que está louco para voltar a administrar o seu município. Conhecido em sua cidade pelas 3 passagens no executivo, ele não descarta a possibilidade de uma dobradinha com o atual vice-prefeito, Tião da Telha. O velho caudilho da política capivariense só não pode esquecer que Rabelo quer a reeleição e deve fechar com chave de ouro esse seu mandato.
 
 
 
Loucura
Na rua Wenceslau Spanceski, nas proximidades da casa do vereador de Orleans, João Tezza Francisco (Dão) a prefeitura colocou uma passagem de cadeirante que dá acesso a um morro. O caso foi denunciado na Casa das Leis pelo próprio Dão. “Não é possível um engenheiro colocar uma entrada para cadeirante num morro que não dá para subir a pé, é um absurdo. Colocaram entrada para cadeirante e tem um poste na rua que não passa uma pessoa”, disse o edil. Agora não sei se eu dou risada ou se choro com essa bandalheira...  
 
 
 
Beira-rio
Diretor da Cosip de Tubarão, José Fontoura Dutra Júnior, no ano passado anunciou nos quatro cantos da cidade que havia um projeto para iluminação da beira-rio, com início das obras prevista já no início de 2015. Já estamos com um pé no quinto mês de ano e até agora nenhuma lampadazinha sequer foi colocada.
 
 
 
Defendendo os servidores
Antônio Dias André, vereador conhecido pelos orleanenses como Geada, pede ao prefeito da cidade que a administração municipal ofereça gratuitamente aos seus servidores a vacina contra a gripe A, principalmente para os professores e os agentes de saúde, que estão em contato com as crianças e com o povo diariamente.
 
 
 
Assegurado
O prefeito Everaldo dos Santos esteve na Secretaria Estadual de Saúde na quinta-feira (16), acompanhado da presidente do hospital de Laguna, Regina dos Santos para um encontro com o secretário João Paulo Kleinubing que sinalizou positivamente para a liberação de recursos destinados à reforma da Policlínica, no bairro Magalhães e também uma nova ambulância. A solicitação de R$ 1 milhão para a U.T.I do hospital de Laguna, ao Governo do Estado, também foi encaminhada. 
 
 
 
Academia
O presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Mário Coan, quer saber porque até agora ainda não foi instada a academia ao ar livre próxima a rodoviária de Orleans. 
 
 
 
Anjo ou demônio?
Afinal terá Roberto Carlos Alves (presidente da Câmara de Laguna) toda essa força que vem sendo alardeada? Foi ele mesmo que pediu a cabeça do secretário de Educação, Luís Fernando Schiefler Lopes? Caberá a ele decidir quem ocupará o cargo? Se todas as respostas forem sim... para o mundo que eu quero descer...
 
 
 
Presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Jairo Cascaes e prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos estiveram essa semana em Brasília com o Ministro do STF, Celso Mello.

—————

Voltar