18dez10 - Cri-cri (por Salmon Flôres)

17/12/2010 20:33

Ser pai

Sempre ouvi questionamentos sobre o papel do Pai. Mas afinal, pai, é o que cria e ama ou o que bota no mundo? Porque, para mim, Pai é aquele que você  chamou no medo, bem como mãe é aquela que você chamou na dor.

 

Veranistas

Não tem como negar que Laguna está mesmo jogada às traças e estão faltando ações por parte da administração municipal. Inúmeras vezes temos levantado o problema do alto índice de animais soltos pelas ruas, na maioria cachorros, que já se apossaram até mesmo da praia do Mar Grosso. A reclamação é grande e ninguém faz nada. Amiga da coluna confidenciou que participou de um mutirão para catar lixo jogado na praia e acabou pegando três bichos de pé em um dos dedos das mãos ao pegar uma caixa de leite e algumas garrafas que estavam jogadas na areia. O Mar Grosso está literalmente tomado por cachorros.

 

Rachando

O PMDB de Laguna pode estar perdendo um de seus políticos, mas segundo soubemos por ouvidores de plantão que frequentam os senadinhos da cidade, é de que o partido não está perdendo muito. O vereador Antônio César da Silva Laureano "Tono Laureano" no plenário da Câmara, na sessão de segunda-feira última (13), levantou a questão de que todos os vereadores do partido, além das pessoas que mantêm cargos comissionados, colaboram mensalmente com uma quantia que chega a 5% de desconto do salário para a manutenção da sede da sigla localizada  no centro da cidade. Tono anunciou que vai tirar seu nome da lista de colaboradores. Está descontente. Em contra partida, depois que o Antônio dos Santos assumiu o comando do partido no município as coisas melhoraram e o relacionamento entre os filiados é dos melhores. Apenas

Tono se diz descontente. E mais... O vereador Everaldo dos Santos tem mostrado excelente trabalho e é baluarte do PMDB da Laguna. Eleito presidente do legislativo para a próxima gestão, Everaldo dos Santos dá um grande passo para sua candidatura a prefeito da cidade. Dá um banho, além disso, é muito cotado pelas lideranças políticas de todos os partidos e junto ao novo governo do Estado. Portanto, que se vá o Tono!

 

Solidário

O vereador  lagunense, Orlando Rodrigues (DEM) foi à tribuna na sessão da Câmara para pedir ajuda e lembrar sobre o momento difícil que se encontra o medico pediatra Olegário Manieri, que se encontra, cego e precisando da ajuda daquelas pessoas que um dia ele os ajudou. Atitude nobre do vereador e acreditamos que os lagunenses não deixaram de colaborar...

 

Sai justa I

Na terra em que os homens resolvem suas diferenças no relho tomou-se também o exemplo do Brasil, que a partir de janeiro terá sua presidente da República. Na cidade das Colinas, são as mulheres que começam a dar cartas. Ressalte-se a brilhante condução da Câmara de Vereadores de Orleans pela Nice, e agora é a vez da Lela Padilha assumir o cargo (na foto Léla com o esposo Gelson Padilha). É bom os políticos machos e de carreira, botarem suas barbas de molho... Pela tendência, na pior das hipóteses, uma mulher poderá ser prefeito ou vice no próximo pleito. Pelo menos é o que já se vislumbra no cenário político.

 

Sai justa II

O vereador João Tezza que chegou a Câmara de Orleans porque tem amigos e goza de popularidade entre seu grupo, por ser pessoa de boa índole, deve e precisa entrar 2011, desarmado. Numa foto tirada por ocasião da eleição da nova Mesa Diretora, em seu semblante fica explicita a sua insatisfação. Na política e na vida, os grupos, são fadados a vitórias e fracassos. E quando a gente perde a gente ganha em experiência, em

humildade e até na popularidade. Por isso, com o respeito devido, vereador João Tezza, troque seu aparente azedume, por um sorriso... Afinal é Natal.

 

Resposta

“Sobre a nota publicada na última edição do Jornal A Crítica, em que a secretaria municipal de Educação é citada, esclarecemos que as secretarias de Comunicação e de Educação trabalham juntas na divulgação das ações municipais. A designação da servidora Rachel Garcia para a área de comunicação dentro da Educação afinou a sintonia entre as duas equipes e melhorou ainda mais a divulgação das informações que são enviadas pela SECOM a todos os veículos da cidade. Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Tubarão”.

 

Ué?

Dona Rose a Secretária, por telefone nos disse que me enviaria uma manifestação, com  observações das quais em boa parte não encontrei na nota da SECOM. Que fique claro que a nota da coluna, não se referia especificamente a SECOM, mas a Educação, cuja boléia é da Professora. Mas deixemos assim e vamos ver até onde irá o pingo nos “Is”. 

 

Recesso

O Prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, considerando as festividades de natal e ano novo, decretou recesso nas repartições públicas municipais nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro, exceto para os serviços considerados essenciais.O recesso escolar da rede municipal de ensino será no período de 23 de dezembro de 2010 à 04 de janeiro de janeiro de 2011.

 

Escola de pais

Momentos de muita emoção marcaram a entrega dos certificados aos pais participantes do Projeto "Escola de Pais", realizado pela Escola Estadual de Educação Básica João Teixeira Nunes, bairro Morrotes. Professor Maurício da Silva prestigiou o evento.

 

—————

Voltar