18jun11 - Pessoas (por Gladys Helena)

17/06/2011 16:03

 Mais um I

Depois de Ney Lopes, agora é o Padre Joel Savio (Padre Católico da Diocese de Criciúma, vigário paroquial de Urussanga) que está entrando para a série “Morram de inveja de nós tubaronenses”. O padre de Urussanga comentou com o padre Sérgio Jeremias (Diocese de Tubarão, pároco de Vargem do Cedro): “Que inveja: mais de 600 seguidores no seu Twitter! Será que um dia eu chegarei lá?” Morram de inveja, nós (tubaronenses) deixamos!

 

Mais um II

Brincadeiras à parte. Falando em padre Joel Savio... Por duas oportunidades, já participei de missas celebrada por esse padre em Urussanga. Uma ainda quando era diácono. Padre Joel Savio foi ordenado padre no dia 19 de fevereiro de 2011. É sem dúvida um padre abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Nós, aqui na Diocese de Tubarão estamos bem servidos de padres, mas, seria uma honra vê-lo trabalhando em nossas comunidades. 

 

Muro das Lamentações  

Os capivarienses reclamam e com razão. Muro que pertence a Empresa Librelato, está oferecendo grande perigo a população, em decorrência de enormes rachaduras da Rua João Macalossi. Medidas imediatas devem ser tomadas pelos proprietários a fim de evitar uma tragédia. 

 

Disputas I

Possivelmente teremos uma divisão no PSD de Tubarão. Eduardo Nunes, Pepê Collaço e Caio Tokarski não devem ir muito longe sem divergências. Caio se considera ‘fruto do PSD’,  enxergando os outros dois companheiros como intrusos. Os três querem disputar a chapa majoritária em Tubarão nas próximas eleições. 

 

Disputas II

A comunicação do novo partido (PSD) na Cidade Azul é hipócrita ao vender a imagem do partido unido. Ora! Caio quer o PSD ao seu estilo e comando. Não nasceu ontem.

 

Disputas III

Desafio do partido do Kassab em Tubarão: Convivência de Eduardo Nunes, Pepê Collaço, Celso Meneghel, Dalton Marcon, Caio Tokarski, Ângelo Zabot, Geraldo Althoff, Rodrigo Althoff e Murilo Bortoluzi para fortalecer o PSD. Pelo que já ouvi desse pessoal, gostaria muito de assistir uma reunião deles. Deve faltar sabão!

 

Jarrão

Depois que o eleitor soube da Fraude ao INSS e da “participação” do vereador Geraldo Pereira (Jarrão) em Recife ganhando diária da câmara para participar de um curso onde frequentou apenas seis das vinte horas previstas, vai ser difícil ele se reeleger em 2012. O eleitor ‘anda arisco’. Os sucessivos escândalos impunes mostrados pela imprensa a todo hora,  acabaram provocando-lhe uma espécie de ‘consciência cética’. Imagine se o voto não fosse obrigatório! O comparecimento seria vexatório.

 

Longe

Secretário de Gestão Municipal de Tubarão, Estener Soratto da Silva Júnior na última quinta-feira (16), estava na capital do estado, assistindo palestras de João Dória Jr. e de Roberto Justus. Sorattinho preteriu a palestra show com o consultor alemão da Fórmula 1, Klaus Waiswensser, que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão promovia no mesmo dia. Gente chique é outra coisa. Se quiser continuar sonhando em ser prefeito, o secretário deveria priorizar as coisas da sua cidade. 

 

MUITAS FESTAS

Nesse período Tubarão registra grandes festas juninas. Em todos os bairros e encruzilhadas há festejos de igrejas e escolas. E graças a Deus não há registrado até agora nenhum incidente. É sinal que a população está se conscientizando que bebida exagerada em festas de família não combina. 

 

Dehon

E falando em festa junina... O Colégio Dehon fará realizar neste sábado, dia 18, a partir das 16h a sua tradicional festa junina solidária.  Onde serão beneficiadas as entidades: Combemtu, Lar da Menina e APAE. A novidade desta edição será a dupla Victor e Gabriel, que animará a festa a partir das 21h. Eu estarei lá, prestigiando o Fred que vai dançar quadrilha. É um dançarino nato! 

 

Para se gabar

Nesta semana, quarta-feira, dia 15 de junho, foi celebrada a beata Albertina nas igrejas da Diocese de Tubarão, pelos 80 anos de sua morte. O santuário de Albertina é hoje o segundo local de romarias mais visitado do estado de Santa Catarina.

 

Futuro

O professor Carlos Alberto Nogueira de Sá vem trabalhando a todo vapor em cima do projeto de construção da nova sede FAEPESUL. 

 

Perdição

O Delegado de polícia civil, Dr. Renato Poeta, em entrevista no rádio essa semana ressaltou de 7 dos 9 homicídios ocorridos em Tubarão, só nesse ano, estão ligados ao trafico de drogas. Padre Hiko em sua homilia na quarta-feira (16), durante missa da novena a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, citando o bom exemplo da Beata Albertina, fez um alerta aos jovens para este grave problema, chamando a atenção das famílias, para dialogar com os filhos adolescentes. “É de suma importância que procuremos observar mais nossos filhos, em especial, as pessoas que se aproximam delas, pois muitas vezes acontecem coisas ruins na vida dos indivíduos, de onde eles menos esperam”, alertou padre Hiko. Nessa missa estava presente o vice-prefeito de Tubarão, Pepê Collaço acompanhado de sua noiva, Bruna. 

 

Outra

Uma nova pesquisa de intenção de votos está circulando em Tubarão. Ninguém sabe quem encomendou. Avaliação do governo municipal, nomes para prefeito, rejeição ao prefeito etc... estão sendo questionados a população.

 

Entrevistas nas rádios

Será que não está na hora das rádios pararem de entrevistar as pessoas por telefone celular? Também os repórteres tinham que parar de dar boletins por celular.

O som é horrível e geralmente cai.

 

Aplauso

Parece que colocaram panos quentes na briga entre os membros do partido progressista em Capivari de Baixo. Vereador Ricardo Arboite postou em seu Twitter: “Ex-vereador Bilico deve assumir a presidência do PP municipal nos próximos dias com total apoio de minha pessoa”.

 

Longe

Jorge Leonardo Nesi, Engenheiro Agrimensor e Diretor Executivo da AMUREL curtindo as delícias da Festa do Pinhão em Lages. Uma boa oportunidade para encontrar amigos, autoridades e trocar ideias para boas parcerias para serem aplicadas aqui na região da AMUREL.  Além, é claro, de tomar aquela gostosa sopa de capeletti. 

 

Praça da Lomba

Deve ir para o Guiness a revitalização e ampliação da Praça da Lomba em Orleans, como a mais demorada reforma em uma praça. Agora que o aniversário do município se aproxima (agosto) e o prefeito quer preparar as festividades, pode ser que saia. E o tempo urge, prefeito!

 

Máxima

Como diria o Justo Veríssimo: “Eu quero é me arrumar”! 

—————

Voltar