18out14 - Quatro passarelas deverão ser construídas sobre 101 entre Tubarão e Capivari de Baixo

17/10/2014 16:08
Apesar das obras de duplicação do Trecho Sul da BR-101 estar em fase adiantada, ainda falta muita coisa para sair do papel. E uma delas já foi debatida nas Câmaras de Vereadores de Tubarão e Capivari de Baixo. São as passarelas para pedestres. O superintendente regional do Dnit em Tubarão, Avani Aguiar de Sá, disse que o pedido às obras complementares da BR-101 entre as duas cidades vizinhas, que inclui três passarelas em Tubarão e uma em Capivari, já está na sede do Dnit no estado, em Florianópolis. “A licitação deve ser aberta dentro de poucos dias para sejam ofertadas as concorrências. Isso já não depende apenas de nós”, garante Avani.
O vereador Nazareno Correa do PT, é um dos que espera que esse projeto saia logo do papel. “Não podemos mais esperar. O movimento na BR é cada vez mais constante e a população precisa disso. Não podemos correr riscos em cruzar esta rodovia, que é considerada a rodovia da morte. Vamos pressionar para que esta obra comece o quanto antes”, disse ele. 
Ainda de acordo com Avani, os trâmites burocráticos atrasam muitas obras. “Eu entendo a situação de quem nos cobra. Mas eles também precisam entender que para tudo isso tem uma atividade burocrática que às vezes não é tão simples. Se dependesse só de nós, isso já estaria pronto. Mas tudo tem um cronograma e está sendo seguido sem interrupções”, frisou. 
O superintendente do Dnit, afirma ainda que para a construção desta passagem, os trabalhos devem levar aproximadamente 90 dias assim que a papelada seja liberada, serviço que necessitará da construção escavada da pista, colocação de apoio, instalação de vigas, trelagem, colocação de ferros e concreto e, finalmente, a pavimentação.
 
Superintendente regional do Dnit em Tubarão, Avani Aguiar de Sá: licitação deve ser aberta dentro de poucos dias
 
 
Vereador Nazareno Corrêa: “Vamos pressionar para que esta obra comece o quanto antes”

—————

Voltar