18out14 - Tubarão: Moça invade igrejas e quebra imagens de Jesus Cristo e Nossa Senhora Aparecida

17/10/2014 16:13
Um dia depois de um fim de semana de fé, orações, promessas e devoção para Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, alguns católicos se depararam com cenas lamentáveis e muito tristes. Uma moça entrou em duas igrejas de Tubarão e provocou atos de vandalismos inexplicáveis ao quebrar algumas imagens sacras.
Por volta das 8 horas da manhã de segunda-feira (13), ela conseguiu entrar na Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Morrotes onde quebrou ao atirar no chão a imagem de Jesus Cristo. Primeiro ela teve a coragem de tirá-lo da cruz. “Estamos chocados e tristes com o que aconteceu. Não conseguimos entender o motivo que levou esta moça fazer isso. Ela parecia estar possuída. Ninguém conseguia segurá-la”, disse Rosinete Mota, secretária da Casa Paroquial da igreja de Morrotes.
Não satisfeita com o ato, a moça se dirigiu a uma gruta que fica no pátio da paróquia e quebrou a imagem da Nossa Senhora Bernadete. “Foi a primeira vez que isso acontece. Ficamos mais tristes ainda porque não dá para restaurar tamanho foram os estragos. Os estátuas se espatifaram no chão com a violência da moça”, conta Rosinete.
Na Paróquia Santa Terezinha do bairro Passagem, ela também conseguiu entrar e quebrar a imagem da Nossa Senhora Aparecida e a uma Cruz. “São todos objetos caros que vieram da cidade de Mafra. São caros também pelo valor sentimental para nós católicos e devotos. Dá vontade de chorar quando me lembro das cenas que vi com as estátuas quebradas no chão”, encerra emocionada. 
A coordenação das duas paróquias devem providenciar outras imagens.
 
 
Jovem está internada e igreja ganha nova imagem
De acordo com as informações que o pároco da Paróquia Santa Terezinha, Edison de Souza Müller postou em seu Facebook, a pessoa drogada havia sido recolhida para internação na terça-feira (14), um dia seguinte após o ocorrido. E uma senhora, de forma espontânea, fez a doação de uma nova imagem de Nossa Senhora Aparecida para a sua Igreja. A santa foi adquirida na Basílica em São Paulo.

—————

Voltar