19abr14 - Pessoas (por Gladys Helena)

18/04/2014 18:25
Arrogante
Mas poderia ter sido convencida, empafiada, emproada, esnobe, insolente, orgulhosa, presunçosa, pretensiosa, soberba, vaidosa, vangloriosa e por ai segue... são sinônimos de palavras ditas pelo vereador de Tubarão, Nilton de Campos (PSDB) na tribuna da câmara ao se referir a secretária de Educação do município, Lúcia Helena. Nilton usou as palavras prepotência, arrogância e desrespeito para comentar o que a secretária faz com a Casa das Leis: “Ela se colocou acima da Constituição Federal e proibiu os vereadores de adentrarem nos estabelecimentos de ensino. Quero mostrar a minha indignação com a secretária de Educação, ela vem desde o início da gestão se colocando acima de todos e de tudo, está mostrando a sua arrogância, a sua prepotência, e o seu desrespeito com essa casa”. 
 
 
 
Prepotência
A secretária de Educação também está respondendo a um processo criminal por desobediência, por não acatar determinações judiciais para matrícula de crianças em creches do município. Nem o Ministério Público ela tem respeitado. A audiência de instrução está marcada para a próxima quarta-feira, dia 23.
 
 
 
Desrespeito
Em resposta a um requerimento do vereador Neno, sobre o fato de bebês serem trocados na mesma sala em que se alimentam, Lúcia justificou: “Isso acontece porque os bebês não se deslocam da sala de aula para o refeitório”.  Pode?
 
 
 
De saída
O tucano João Fernandes, vereador de Tubarão, está pedindo a cabeça do secretário de Saúde do município. “Não posso mais ver filas nos postos de saúde, não quero ver mais guardas municipais tendo que fazer plantão na farmácia por falta de remédio, ver enfermeiras sendo maltratadas, postos sem médicos, um desmando total. Ou o prefeito assume que á culpa é dele e deixa o secretário lá ou manda esse secretário embora”, advertiu Fernandes.    
 
 
 
Contas
O líder do governo na câmara, Matusalém dos Santos citou que o prefeito Olávio Falchetti tem atualmente R$ 4 milhões de dívidas atrasadas para pagar.
 
 
 
Pára o mundo
Azarada mesmo está nossa região nos últimos dias. Em Orleans um homem atira e mata a ex-companheira e depois se suicida. Em Criciúma um homem agride a ex-mulher e esfaqueia o filho. Taxista é morto após ser assaltado e estrangulado por jovens em Lauro Müller. E como posso deixar de escrever, sobre um fato lamentável ocorrido no RS, quando pai, madrasta e amiga, executam um garoto de 10 anos que apenas queria amor. Pára o mundo que eu quero descer. 
 
 
 
Profissão
O presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Cristian Berger (Kiki) agradeceu a presença dos acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental do Unibave, na sessão ordinária de segunda-feira (14). “Em minha família, somos quase todos engenheiros civis. Penso que nada é mais gratificante quando vimos um projeto finalizado, e que leva nossa assinatura. Isso é especial. Sigam em frente, estudem e vocês serão grandes profissionais”, disse entusiasmado o presidente.
 
 
 
Cemitério
O vereador Mário Coan deixou bem clara na tribuna da Câmara de Orleans sua opinião sobre o cemitério municipal: “Se dependesse de mim eu desativaria o cemitério porque por lei ele é altamente contaminante, não existe bacia de contenção. Por mim se pediria intervenção da vigilância sanitária, interditaria e obrigaria a retirada num prazo de 10 a 15 anos, e olha que eu tenho a minha família enterrada ali. Em outro local se faria um cemitério decente, e não em um morro. Temos um cemitério no meio da cidade altamente contaminante, sem bacia de contenção”, alertou o edil que disse ainda “que pelo jeito que as coisas foram feitas nos últimos anos no cemitério tem osso de todo mundo misturado com todo mundo”. Pelo amor de Deus.     
 
 
 
Sem eira e nem beira...
É assim que está o Grupo de Escoteiros Carijós de Capivari de Baixo... O vereador
Jean Rodrigues apresentou requerimento ao executivo solicitando uma solução para o caso já que problema vem se arrastando há quase dois anos. A lei foi aprovada em 04/05/2012 onde consta o pedido de uma área de quatro mil metros quadrados nos fundos da nova creche, próximo ao lago do barreiro no bairro três de maio, para uso do Grupo e até agora nada foi feito. 
 
 
 
Semáforos
Quem diria que em Laguna iria encontrar semáforos mais modernos que em Tubarão? Pois a cidade Juliana se moderniza, enquanto isso em Tubarão...
 
 
 

—————

Voltar