19fev11 - Pessoas (por Gladys Helena)

18/02/2011 17:16

 Expandindo

A Beckhauser Indústria e Comércio de Malhas instalada em Tubarão vai ampliar seus negócios. A direção da empresa já esteve reunida essa semana com o secretário da Indústria e Comércio, Estener Soratto da Silva Júnior. E quando se fala em ampliação de negócios, é lógico que se fala na geração de novos empregos no município. Bom!

 

Maré baixa 

A bruxa está solta nas Câmaras de Vereadores de Tubarão e Laguna. Dorme-se com um presidente e acorda-se com outro, tanto lá como cá. Vamos ter que chamar o quinto bispo de Tubarão, Dom Wilson Tadeu Jönck para benzer as duas Casas do Povo. “Eta” maré baixa.

 

É vero!!

A gente morre e não vê tudo! 

 

Na lógica

Assim como o noivo  tem que se acertar com a noiva para dar casamento. Por sua vez, candidato precisa combinar com o eleitor para chegar ao poder. Não basta apenas querer. Algumas figurinhas precisam acordar para o pleito de 2012. Não têm chances.

 

Não levou

O estado de Santa Catarina negou-se a ajudar a escola “Grande Rio” que iria nos homenagear no desfile da Sapucaí. Ainda bem que por aqui, temos juízo, diferentemente do estado de Mato Grosso do Sul comandado pelo José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, que patrocinou, sem o retorno esperado uma outra escola carioca. 

 

Site sem ação

No site da prefeitura de Orleans, a última notícia postada é sobre a construção da casinha do Papai-Noel. Lá (no site) ainda se fala em IPTU 2010. Por favor, prefeito, agilizar os trabalhos, é preciso!  

 

Fama

Ao ler um material sobre o rei Alexandre III, o Grande, deparei-me com nomes como Diodoro, Plutarco, Timocleia, Barsena, Mêmnon, Granico, Parmênio, Aristóbulo, Thallestris, Antípatro, Lísipo, Florenzano, Heféstion, Sisygambis, Oxyartes, Parysatis, Lisímaco, Témeno, Ochus, Estatira, Barsine, Crátero, Pérdicas, Eumênio, Nearcos, Selêuco, Filóxeno e Ágno. Você leitor, teria coragem de usar algum destes nomes para batizar seu filho?

 

Para refletir:

Tem gente que já sabe usar o Twitter, mas ainda não aprendeu pra que serve o cérebro.

 

Bem feito

Em ação civil pública foi determinando que a empresa Lojas Salfer S/A divulgue com letras e números visíveis os preços dos produtos, seja em vendas do tipo à vista ou a prazo, em qualquer tipo de anúncio. A decisão atende ação civil pública proposta na Comarca de São Miguel do Oeste, mas vale para todas as lojas da Salfer.

 Em todos os anúncios de produtos a empresa também deverá discriminar o preço à vista e, no caso dos valores a serem pagos pelos clientes de forma parcelada, os anúncios deverão informar o valor total a ser pago, o número, a periodicidade e o valor das prestações, os juros e os eventuais acréscimos e encargos que incidirem sobre o montante total da operação. Em seu despacho, o Juiz fixou multa diária de R$ 2 mil para o caso de descumprimento. As lojas Salfer são campeãs em fazer publicidade de seus produtos sem as necessárias clareza e precisão quanto às condições de pagamento, número de prestações e valor total a prazo. Eles só destacam o valor da parcela, enquanto o número de prestações aparece em letra reduzida, e não consta o valor total da venda no prazo e a taxa de juros praticada.

 

Medo

Tubaronenses seguem apavorados com a insegurança.  Mãe de uma aluna da Unisul está apreensiva com o drama dos estudantes que voltam às aulas dia 28 do corrente. Se os alunos nos anos anteriores eram assaltados com frequência por fumantes e delirantes, imaginem agora, com tudo que está acontecendo na cidade. Será que caminhamos para uma intervenção na Segurança na cidade? Até os Guardas Municipais arrepiaram e desistiram das ruas. Ora, se são pagos para darem segurança, ou melhor, não foi com esse propósito que foi criada a GMT? Cadê aquele cachorro brabo que desfilava pela beira rio? Não havia uma parceria com a Policia Civil? Voltem! A  morte deste pai de família precisa ser lembrada com forte reação contra esses vagabundos. A GMP e PM não podem se acovardar. Quem se dêem as armas, que se contrate mais gente.   

 

Crueldade, não!

Aulas na Unisul terão início dia 28 do corrente... Portanto é hora de voltarmos com o mesmo assunto. Não tenho nenhuma tolerância para com os que praticam o trote, sadismo doentio que não acrescenta nada a ninguém. Tomara que esse ano os veteranos universitários instituam trotes para o bem. Explico: fazer com que os calouros prestem algum serviço à coletividade. Fora disso, é um mau gosto inconcebível. Chega de crueldade, Tubarão e região já está violenta demais! 

 

Peça boa...

Na tal reforma política ganha força a proposta de que os atuais prefeitos municipais poderiam ficar seis anos no comando de suas cidades, ao invés de quatro. De olho nessa proposta corre a boca pequena que o prefeito Tinto de Orleans, não passou o cargo para o Lussa que é vice, conforme acordo político, pensando na possibilidade de ganhar mais dois anos. E o povo pergunta: Até quando teremos vampiro tomando conta de banco de sangue?

 

Fuzuê

O PSDB de Tubarão está naufragando em águas profundas nos últimos dias se transformando até no "Exterminador do Futuro".  Agora, dizem que vão dar ao presidente João Fernandes, a SDR. Daí surge briga com o Dura. Estão em pé de guerra: Prefeito Manoel, João Fernandes, Carlos Stüpp e Sargento Batista. O PSDB tubaronense vive nesse momento num clima de rebelião interna. Como disse Machado de Assis, em seu poema "Soneto de Natal": "Mudou o Natal ou mudamos nós?".

 

Sem salário

Segue a questão do aumenta-não-aumenta o salário mínimo. O governo manteve R$ 545,00, e a coisa ainda vai ao Senado.  Entre outras consequências, é preciso ver, o caso da empregada doméstica, que muitas podem ficar sem o emprego, exatamente porque a família não pode agüentar o baque. E se é para reduzir despesas, qual é a primeira providência a ser tomada em casa? Demitir a faxineira ou a empregada doméstica.  É um problema sério que só comporta uma solução séria. Torço por um final feliz.

 

Chegando

A tomada de posse dos novos líderes religiosos da Paróquia de Orleans, Pe. Elias Della Giustina e o Diácono Márcio Martins será neste domingo (20), às 19h na Igreja Matriz Santa Otília, com missa presidida pelo bispo.

 

Saindo

Pe. Lino Brunel que comandou a paróquia por 18 anos deixou Orleans, ontem (18) no início do dia e rumou para a catedral de Tubarão onde já iniciou seus trabalhos na Coordenação Diocesana de Pastoral. Deixa a paróquia, mas segue administrando a rádio FM Luz e Vida até 2012. É o que li no blog do Perdoná.

 

Amizade colorida

Prefeito Manoel e o vice Pepê estão convivendo bem demais. O vice só finaliza seu expediente na prefeitura, depois de conversar com o prefeito.

 

Assumiu

Em meio a toda polêmica da câmara de vereadores de Laguna tomou posse na segunda-feira (14) o suplente de Vereador pelo (PSDB) Aderbal Moreira Cardoso, em substituição ao vereador, também do PSDB, Ronaldo Siqueira Kfouri.

 

Firmeza

Na próxima segunda-feira (21) às 19h na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo ocorrerá uma reunião com o prefeito, vice, vereadores, comandante da Polícia Militar, delegado da Polícia Civil, diretor da guarda municipal, bombeiros, secretaria de Assistência Social, juiz e promotor da comarca de Capivari, CDL e conselho tutelar visando a questão da Segurança do município.

 

Grupos de Família

Padre Sérgio Jeremias concluiu esta semana os livros com os encontros de quaresma para grupos de família. 

 

Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida que não se recuperam: 

            A pedra - depois de atirada;  

           A palavra - depois de proferida;  

           A ocasião - depois de perdida:  

           O tempo - depois de passado 

—————

Voltar