19jul14 - Laguna: Com superlotação do Cemitério enterros devem ser feitos em outros locais

18/07/2014 17:14
Não bastasse a dor pela morte de um parente, muitas famílias de Laguna agora enfrentam um outro problema. A superlotação do Cemitério Municipal. Por conta disso muitas pessoas são enterradas em túmulos emprestados por amigos. Na prefeitura, o assunto já virou rotina, mas poucos falam sobre o caso. A população continua revoltada e uma das soluções apresentadas não agradou muito.
Uma senhora teria procurado o setor responsável da prefeitura recentemente para comprar um espaço para construir um túmulo, e recebeu a informação que a partir do mês de agosto, os familiares que não tivessem um local no atual Cemitério Municipal, deveriam fazer o enterro na localidade de Perrixil, distante cerca de 10 quilômetros do centro ou ainda na cidade de Pescaria Brava, recém emancipada.
Na prefeitura de Laguna, a Secretária de Administração e Serviços Públicos, Elizangela Bucci Angelo Vieira, disse conhecer o fato. Mas não falou muito sobre o caso. “Estamos cientes sim do que está ocorrendo. Mas no momento eu não tenho dados concretos para comentar. Preciso verificar com mais atenção e estudar este caso”, falou ela à reportagem do Jornal A Crítica. “Peço que liguem para o Valdir, que é um dos nossos responsáveis pela fiscalização. Ele está por dentro deste caso”, emendou. 
No entanto, mesmo depois de pelo menos cinco tentativas, o indicado pela secretária estava com o telefone celular desligado e não retornou as ligações. 
 
Não há espaço para novos jazigos  (Foto: Marco Bocão)
 

—————

Voltar