19jul14 - Tubarão: Descaso com a educação ainda continua. CEI funciona apenas com duas salas

18/07/2014 17:09
A prioridade de melhorar a educação na época de campanha ainda está muito longe de deixar de ser apenas promessa pelo atual prefeito Olávio Falchetti. O setor enfrenta sérios problemas como ‘sumiço’ de passes escolares, professores descontentes e ameaçando greve, escassez de material nas escolas e agora a falta de salas de aula em algumas creches. Mesmo depois da denúncia de um vereador, no mês de março, de que alunos estariam estudando num banheiro improvisado como sala de aula, no CEI Cantinho da Alegria, no bairro Morrotes, que foi noticiado até mesmo pela imprensa estadual, agora mais um Centro de Educação Infantil passa por sérios problemas.
Muitas mães estão indignadas com a situação em que seus filhos ficam no CEI Criança Feliz de Congonhas. De acordo com denúncias, dezenas de crianças ficam ‘amontoadas’ em apenas duas salas, e para piorar a empreiteira que fazia as obras de ampliação do local, abandonou os trabalhos por falta de pagamento da prefeitura de Tubarão. “É muito indignante como nossos filhos estão sendo tratados e acolhidos nas escolas e CEIs de Tubarão. Sofremos pelas nossas crianças. Parece que a atual administração não está nem aí para os problemas. Uma coisa eu afirmo como todas as letras: Eu não serei mais enganada por estas pessoas”, disse indignada a doméstica Inês Damázio de Oliveira. Ela precisa deixar sua filha de quatro anos neste CEI para trabalhar. As reclamações são cada vez mais constantes nas rádios e mídias sociais. “É preciso dar um basta. Este prefeito tinha era que renunciar. Ficava mais bonito. O que ele está fazendo com o povo não é justo. Queria tanto ser prefeito e quando tem a chance mostra que não tem a mínima capacidade”, esbravejou a diarista identificada apenas por Cida.
De acordo com a Fundação de Educação do município, este CEI ainda está em obras. Algumas dificuldades administrativas teriam atrasado o pagamento. A previsão é que o repasse seja normalizado nos próximos dias e as obras sejam retomadas.

—————

Voltar