19jul14 - Tubarão: OAB deve trabalhar em parceria com a Justiça Eleitoral nas Eleições de outubro

18/07/2014 17:08
A exemplo de outros estados a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Tubarão, deverá prestar um grande auxílio nas próximas eleições. O pedido ainda não foi formalizado, mas isso deverá acontecer dentro em breve. De acordo com o presidente da entidade, Clésio Moraes, tanto a Zona Eleitoral 33ª e a 99ª esperam contar com a ajuda dos advogados. “Ainda não fomos contactados, mas certamente estaremos presentes nas próximas eleições. Temos esta parceria há bastante tempo com a Justiça Eleitoral e os resultados são positivos”, disse Clésio.
Ainda segundo o presidente, os advogados indicados para trabalhar no dia das eleições atuam como uma espécie de juiz eleitoral indicados pela OAB. “Os advogados representam a Justiça Eleitoral no dia das Eleições. Transitam em vários pontos da cidade, atuam nas seções eleitorais e fiscalizam a compra de votos entre outros problemas apontados. Sempre é bom termos esta parceria porque desta forma nós colaboramos na fiscalização para diminuir e combater qualquer tipo de fraude”, analisou. 
Este método de parceria também está sendo copiado em outras cidades e estados. “Todos sabemos da importância das eleições e por isso a Justiça Eleitoral de outras cidades de Santa Catarina e até mesmo outros estados procuram a OBA para formalizar este trabalho em conjunto. Os resultados realmente são muito bons e ajuda na moralização do pleito”, frisou Clésio.
 
Clésio Moraes, presidente da OAB de Tubarão

—————

Voltar