19maio12 - Pessoas (por Gladys Helena)

18/05/2012 18:51

 

Muçarela?
Os supermercados e cardápios estão cheios de queijo tipo “mussarela”. Numa questão de vestibular ou concurso que se perguntasse se o correto é “mussarela” ou “muçarela”, poucos assinalariam essa última opção. Estes poucos, contudo, estariam certos. Até o editor de texto Word aqui está colocando uma linha vermelha sob a palavra “muçarela”. Os dicionários Houaiss, Michaelis e Aurélio registram a forma “muçarela” ou “mozarela”, jamais “mussarela”. NÃO ERRE MAIS, deixe apenas os fabricantes errarem.
 
Pão e circo
Vereador João Tezza Francisco do PSD orleanense, sustentou na tribuna da câmara na última reunião ordinária (14), que todos os equipamentos da Secretaria de Obras estão em franca atividade.  "Neste momento estamos priorizando as estradas de acessos as comunidades de Três Barras e Brusque do Sul, onde acontecerão festas nos meses de junho e julho", pronunciou o edil. É... vereador... O prefeito está pensando só no circo. Segundo uma das sátiras do escritor latino Décimo Júnio Juvenal (60-140), a plebe romana só queria saber de pão e circo, sendo esta uma das razões do declínio do Império. O povo o governo pode ludibriar a falta de Saúde, Instrução, Trabalho, Moradia, Alimento, com festas, shows e outras festividades ilusórias.
 
Essa veio do meu filho
Fred chegou da escola contando essa: Um rapaz chegou para uma moça e sapecou: - Seu pai é o dono do Google? A moça respondeu que não e indagou o porquê da pergunta, ele concluiu: – é que você tem tudo que procuro. 
 
Errada
Presidente da Câmara de Laguna, vereador Everaldo dos Santos (PMDB) solicitou ao Setor de Trânsito da prefeitura a substituição da placa de identificação de rua, na confluência da Travessa Lauro Muller com a Avenida Maurílio Kfouri, colocada na calçada do prédio Mares do Sul (antigo local do Hotel Turismar), em razão da placa ali colocada se encontrar com identificação errada, ao invés de Avenida Maurílio Kfouri está como Avenida Luiz Severino Duarte.
 
Compras
A cada dia que passa as compras com cartão de crédito/débito ganham mais espaços, já superando consideravelmente as compras com dinheiro. Quanto aos cheques, a tendência é sumirem nos próximos anos. Em 2011 as percentagens foram as seguintes: 33% dinheiro, 18% cartão de débito, 36% cartão de crédito, 3% cheque e 10% outros.
 
Cruzamento perigoso
Vereador tubaronense Jairo dos Passos Cascaes (PSD) solicitou ao Carlos Eduardo de Bona Portão, Secretário Municipal de Segurança e Patrimônio, verificar se há possibilidade de sincronizar o semáforo em quatro tempos no cruzamento das Ruas Princesa Isabel e Altamiro Guimarães. Justificou que o referido cruzamento tem causado diversos transtornos para os que ali trafegam.
 
Tudo parado
As eleições vão acontecer daqui a cinco meses e em Tubarão, as coisas estão quietas demais para um ano eleitoral. Às vésperas das convenções partidárias, não se pode afirmar nada com certeza. A única convicção que todos têm sobre este cenário político é que o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) não vai concorrer à reeleição. 
 
Tudo parado II
Outra certeza, dizem os entendidos aqui e ali, é que Olavio Falchetti é o nome mais forte do PT para a disputa. Quanto ao Pepê Collaço não se sabe ao certo se sai como candidato a prefeito, a vice ou se surpreende a todos e passa a vez em nome de uma improvável candidatura à Câmara Municipal. O que seria mais certo.
 
Tudo parado III
Nenhuma acusação, nenhuma farpa, nenhuma carta anônima, nenhuma denúncia pelas rádios ou pelos jornais até agora foi vista...
 
Tum... Tum... Tum...
É comum se ligar para a Secretaria de Saúde de Tubarão e ouvir aquele som que deixa qualquer um louco da vida, ou seja, tum... tum... tum... O que será acontece? Faltam linhas de telefone? São muitas as ligações? Problema na central, de novo?
 
Falou e disse
Vereador Edésio José Marchioro do PSD de Orleans ao se manifestar sobre a Moção de Apelo do presidente da Casa, vereador Antônio Dias André (se solidarizando com os servidores públicos especialmente os professores estaduais ocupantes de cargos em ACTs para que o Governo do Estado faça concurso público), se pronunciou desta forma: “O pobre até o ensino fundamental frequenta as escolas públicas (com pouca ou quase nada de qualidade de ensino), enquanto que o rico frequenta as escolas particulares. Quando chegam à faculdade inverte-se a coisa. O rico vai para universidades federais e estaduais e o pobre para as particulares. Isso é o cúmulo dos cúmulos”.
 
Péssimo atendimento
Minha filha Dalita fez sua lista de casamento na Havan e no Magazine Luiza. Na loja Havan a prestação de serviço foi ótima, nada a reclamar. Agora, no Magazine Luiza, tirando o atendimento da funcionária que fez a lista, o restante foi péssimo. Pelo que senti dos convidados que foram comprar os presentes no Magazine, a maioria disse que não ficou satisfeito com o atendimento ao cliente. Infelizmente o Magazine Luiza não parece se preocupar muito com o cliente. Os funcionários dão a impressão que não querem vender o produto. Querem a todo custo se livrar o mais rápido possível do cliente. De nada adianta investir em Marketing, promoções e deixar o atendimento a desejar. Uma empresa próspera é aquela que consegue conquistar o cliente, e não aquela na qual o cliente compra só uma vez e nunca mais volta.
 
Reformas de escolas
O presidente da Câmara de Vereadores de Laguna, Everaldo dos Santos, juntamente com o presidente do conselho estadual de Educação, o Lagunense, Dr. Mauricio Fernandes Pereira e o Diretor Geral da 19°SDR de Laguna, engenheiro Antônio dos Santos estiveram reunidos com o secretario de Estado da Educação Eduardo Deschamps. Na pauta pedidos de recursos para reformas, ampliações e construções de algumas escolas estaduais do município de Laguna.
- EEB Ana Gondin = Valor- 6.000,000; EEB Gerônimo Coelho= Valor- 2.500,000; EEB Almirante Lamego (CEAL) = Valor- 600.000; EEB José Mauricio dos Santos (Caputera) = Valor- 3.400,000;
e EEB Palmira Morais de Miranda= Valor – 3.600,000. O Secretário de Estado de Educação depois de analisar todos os pedidos disse que os recursos já estão sendo providenciados através da Secretaria da Fazenda.  
 
Missa de saudade
"Ainda consternados com a perda do ente querido, os familiares convidam para missa de sétimo dia de IRMA BITTENCOURT NASCIMENTO, a realizar-se neste domingo, dia 20, às 09h15min, na igreja de São Francisco de Assis, em Humaitá de Cima.
A mesma era conhecida como Dona MEUSA, mãe do Paulinho da CDL.
A família agradece pelo apoio e conforto recebido dos amigos neste momento sofrível.
 
Mensagem do filho:
“Mesmo a velha figueira, que ampara o cansado em sua sombra, que alimenta os passarinhos com seus frutos e que gera novas figueirinhas, mesmo ela, toda frondosa e de tronco e galhos fortes, um dia se vai, mais deixa o maior legado de todos: o acolhimento e a sequência do ciclo da vida! Assim foi minha mãe, vai com Deus Velha Figueira, tuas figueirinhas vão ficar com saudade. Paulinho”.
 
 
 

—————

Voltar